• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem dirigiria melhor os filmes?

E aí Bentus,vc gosta de uma polêmica,né?Tipo: Jennifer Connely no lugar da Liv,legal,gosto das suas enquetes.:cerva:

Fico feliz de vcoês estarem gostando das mais perguntas:joy:

Não dsou um cara muito sério:mrgreen: , mas as vezes sou sem graça :ahn?: , ai fico com medo de fazer perguntas, mas agora que eu vi que vocês gostaram, vou fazer mais:joy: :lol: :cerva:

Beijo de Bode para aqueles que gostão de minhas perguntas:kiss:

Eu tb tenho vergonha de perguntar as coisas aqui,acho q ninguém vai responder.Então eu prefiro responder as enquetes do q perguntar.As suas são muito boas.
Embora ache q PJ fez 1 bom trabalho, depois eu fiquei lembrando de 1 gde diretor (q jamais dirigiria OSdA pq se trata de 1 tema diferente aos temas abordados por ele em seus filmes).Trata-se de Mestre Hitchcock."O Mestre do Suspense".Embora OSdA não combine c/ Htchcock, fica aqui a ressalva e a lembrança deste grande diretor,q se estivesse vivo completaria 107 anos no próximo dia 13/08.
Continue fazendo mais perguntas legais,Bentus. Valeu!:cerva: :joy: :D
 
acho que PJ foi um exímio diretor de arte, com excessão da besteira que ele fez com Gimli no SDA, AsDuasTorres. ridiculazou o anão, Gimli parecia um personagem de comédia. tirando isso ficou um otimo filme.
mas eu adoraria ver o trio Jackson, Tarantino e Kubrick, trabalhando juntos.
 
Ih.... Outra pessoa que não fosse o PJ daria ares diferentes a trilogia - não precisa fazer encheção de lingüiça e falar que cada diretor possui um estilo e visão diferente. Não consigo imaginar os filmes com outro diretor e não vejo algum que teria sido melhor que Peter Jackson; isso implica em pensar em várias mudanças, como de visão e interpretação dos livros de Tolkien, por exemplo. É bom lembrar que PJ gosta de Senhor dos Anéis, dos livros, leu, ajudou na roteirização e tudo o mais.

O que pode até chegar mais perto de PJ, ao menos em fatores como ação e emoção em batalhas de guerra, seria Ridley Scott. Mas cá entre nós: um filme de fantasia épica como a trilogia toda é, cairia de forma bem estranha nas mãos dele, podendo até ficar mais violento em determinadas cenas de batalha e ganhar um ar de dramaticidade totalmente diferente daquele que Peter Jackson quis mostrar. É, definitivamente, seria uma escolha arriscada demais!
 
Esse negócio de quem poderia fazer melhor que o PJ foi um pouco forte:ahn?: , eu sei, mas vamos pensar que ele realmente botou suas visões dentro do filme, como o caso de não mostrar algumas coisas que tem nos livros, mas para isso era só pensar que para ele, aquelas partes não eram importantes, e foi nisso que eu me mirei na hora de fazer a critica a ele. Eu só quero que alguem grave o SdA sem colocar suas emoções pessoais no filme.:think: Seria simplesmente uma adaptação do filme para o cinema, e não a visão de terceiro.

Valeu pessoal e beijão de bode barbud e babado para vcs:kiss: :joy:
 
Há alguns problemas com essa abordagem. Diferente de outras profissões, cinema é algo bem pessoal. Um diretor que apenas pega o material escrito e filma sem mexer em nada é um mercenário, é um câmera de aluguel. Esse pessoal existe e são os que a gente do Cinema gosta de ridicularizar. Em outro post você falou em um diretor imparcial. Jornalistas têm que ser imparciais, cineastas são personalistas. Eles nos mostram o mundo filtrado pela visão deles. Escritores também são assim, por isso que ambos são criadores de histórias.

Outro problema é a premissa de que o filme seria melhor dirigido se fosse mais fiel à obra. Cinema e literatura são mídias diferentes. Daí a necessidade de adaptação. O que funciona em um não necessariamente funciona no outro. O exemplo clássico é a questão do Expurgo do Condado. O clímax da história é a destruição do Anel. No cinema, você não pode esticar demais o que vier depois do clímax, senão vai perder a atenção do público (que estará apenas esperando o "The End"). Num livro, você ainda consegue escapar com um epílogo longo (afinal o leitor pode folhear rápido essas partes) se for uma história épica. Num filme, isso às vezes vira aquela parte no final onde aparece a foto de cada personagem e um texto explicando o que ocorreu com ele depois (é meio brega, mas é uma saída). E isso também não pode ser muito longo.
 
Eu também acho que é praticamente impossível um diretor ser imparcial ao realizar um filme. Acho que nem documentários conseguem ser imparciais, sempre vai ter a visão do diretor. Filme tem muita a ver com a sensibilidade, com imaginação, criatividade, tudo isso é extremamente pessoal!
E particularmente acho que o Peter Jackson fez um grande trabalho com a trilogia. Fico imaginando como seria se o trabalho caísse nas mãos de um Spielberg(da fase atual) ou um George Lucas... com certeza muita coisa seria retirada para dar maior atenção aos efeitos especiais!

Em tempo: quase me mijei com a descrição do filme por Tarantino que o Caranthir fez... :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo