1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem dirigiria melhor os filmes?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Breno C, 5 Ago 2006.

  1. Breno C

    Breno C Quack

    Essa é a pergunta: " Quem dirigiria melhor o filme? " respondão :cerva:
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Vc diz o Sda ?
    :think: ah, eu gosto do Pj ... ele fez um ótimo trabalho.
     
  3. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Agora é tarde o filme já tá feito. E muito bem feito por sinal.
    Não consigo imaginar ninguém fazendo um trabalho tão bom assim.
    Menos mal. Pior seria se achassemos vários diretores que fizessem melhor.
     
  4. Breno C

    Breno C Quack

    Eu acho que tem diretores melhores. O Pj, fez uma boa produção e mostrou que tinha valor, mas cometeu um grande erro: "Fazer do filme a VISÃO dele sobre a obra". Acho que ele diz exatamente essa fraze em uma entrevista feita pela cnn, e eu achei isso ridículo. Como diretor a visão dele devia ser imparcial.
     
  5. Arwan

    Arwan Usuário

    Que nem alguém disse um dia, "pra mim PJ é rei".. E eu acho que "a visão dele sobre a obra" ficou muito boa..foi melhor que colocar o Steven Spelberg e ele sobrecarregar de efeitos especiais, com raios saindo dos dedos, etc..
     
  6. Edu

    Edu Draper Inc.

    Tarantino!

    -- Mr. Frodo, i love you!
    -- *Táratáratá a.k.a. Uzi sound* - Frodo spits in the dead Sam and say: - Bitch!


    :mrgreen:
     
  7. Rabisteco

    Rabisteco The Roof is on Fire!

    Almodóvar



    -frodo, i have to say.. im love you.
    -i love you 2, samwise.
    -really?
    -oh yeah.
    (câmera se distanciando)
    (beijo entre os dois hobbits)

     
  8. Arwan

    Arwan Usuário

    Isso faria muita gente vomitar..8-O



     
  9. Edu

    Edu Draper Inc.

    Ou Coppola:

    Gandalf: This is the One Ring, Frodo!
    Frodo: oh...
    (Close no cotovelo de Frodo)
    Gandalf: *balançando a cabeça em câmera lenta*
    Frodo: oh...
    (Close no anel)
    Frodo: we must destroy it...
    Gandalf: (algumacoisaindistinguível)... to Mordor!
    (Close em um fio de cabelo de Gandalf)
    Frodo: oh...
     
  10. Breno C

    Breno C Quack

    hahahahahahahaa:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: concordo, ia ser assim mesmo:joy: ia ser muito foda, ia ser hilário:joy: :joy: :joy: :lol: :joy:
     
  11. :lol: Tópico detonando os diretores :joy:
     
  12. Aucir Hawk´s

    Aucir Hawk´s Balrog

    Eu não consigo ver nada melhor do que PJ...ele e o kara.
     
  13. snoopycris

    snoopycris Usuário

    E aí Bentus,vc gosta de uma polêmica,né?Tipo: Jennifer Connely no lugar da Liv,legal,gosto das suas enquetes.:cerva:

    Respondendo... O Peter fez tão bem feito q não consigo imaginar outro diretor no lugar dele.Existem diretores maravilhosos,mas o PJ foi fantastico.

    Eu acho q eu dirigiria muito bem.:joy: Brincadeira...
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Para mim o PJ fez um bom trabalho nos dois primeiros filmes. Tentou ser fiel aos livros, ou pelo menos manter a sua essencia, ou seja, faz algo coerente, com pés e cabeça, seriedade, fora daquele estilo bem conhecido dele, ao mesmo tempo que tornava os filmes algo capaz de entreter e manter a atenção do espectador durante três horas. Até porque era preciso isso se ele queria boa aceitação por parte da crítica e dos fãs.

    No terceiro, no entanto, foi diferente. PJ viu que os outros tinham feito sucesso, então a bilheteira deste estava assegurada, pelo que decidiu que podia viajar um pouco pelo "Mundo Peter Jackson". São montes de cenas desnecessárias de porrada e monstros e alusões às suas "obras" anteriores, como é o caso daquele orc que lidera a batalha. E na Versão Estendida a coisa é até pior. Precisavam vê-la para compreender a minha frustração. Só duas cenas valem a pena (a inicial, com Saruman, e depois outra em que Gandalf explica a história de Gondor). O resto chega até a ser rídiculo, como Aragorn e companhia enfrentando os Corsários, ou montes de cenas com aquele orc defeituoso aos tropeções.

    O PJ foi um bom director? Sim, quando não teve aqueles desvios. Havia melhor? Sim.

    Você não está correcto Bentus. O filme é a obra do director, então é inevitávelmente o reflexo da visão dessa pessoa sobre o que está a ser filmado. Pedir a PJ que fosse "imparcial" como você diz era o mesmo que pedir ao Picasso para pintar quadros à século XIX.

    E não tem mal nenhum que ele represente a perspectiva dele, uma vez que até resultou bastante bem. O único problema dele foi quando decidiu fazer umas incursões no mundo série B.
     
  15. Breno C

    Breno C Quack

    Pedir a PJ que fosse "imparcial" como você diz era o mesmo que pedir ao Picasso para pintar quadros à século XIX.


    Será que eu falei uma coisa tão ruim assim.:tsc:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Bom eu não gosto do Picasso:blah: , seja no sentido literal da coisa, ou seja no sentido zuado da palavra picasso:mrgreen: , mas vou pensar em tudo o que você me disse jovem:think: . Você pode estar certo e eu errado:loser: , mas ai terei que fazer outra enquete para me certificar:mrgreen: ... não teve graça:ahn?: .
     
  16. Breno C

    Breno C Quack

     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, "jovem", a questão não é você gostar de Picasso ou não. A questão é que tem de perceber que cinema é uma forma de arte e o filme é como um quadro e todos os intervenientes, sejam os actores, argumentistas ou técnicos de efeitos especiais, formam no seu conjunto o artista, sendo o director um dos mais importantes desse conjunto, pois é ele que trata de unir todas as pontas e muito do resultado final é resultado da maneira de como ele vê a coisa. Se pedir a um director para ser "imparcial" (sendo que não sei muito bem o que quer dizer com isso, uma vez que todos temos de ter uma maneira de ver os livros, consoante a nossa imaginação, e inevitavelmente o PJ irá de transpôr a sua), o filme perderá o brilho e originalidade, pois essa pessoa será obrigada a fazer algo de uma maneira que lhe é estranha e poderá não compreender totalmente.

    E mais um conselho, "jovem": leia bem as regras do Forum para aprender a usar o quote, entre muitas outras coisas interessantes e importantes, e não faça double post, que também é desaconselhado. =]
     
  18. Edguy

    Edguy Usuário

    Axei o peter jackson muito bom e demos dar alguns creditos pra eles pq ele suou muito pra conseguir fazer o filme, e ele naum desistiu mesmo vendo que seria uma verdadeira jornada a producao.
     
  19. meryeldannë

    meryeldannë Elenentári

    eu acho pelo pouco q eu entendo o pj deixou escapar alguns detalhes do livro mas ....foi bem feito mesmo assim ...eu sei q eu naum faria melhor....
     
  20. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Bem ,acho que dificilmente outro diretor teria se entregado tanto ao
    projeto como o Peter Jackson,que praticamente se mudou para a Nova
    Zelandia durante as filmagens e se dedicou exclusivamente à trilogia.
    Claro que outros diretores poderiam ter imprimido seu estilo nos filmes,
    mas acho que o grande mérito dele foi ter feito o filme de forma tão
    encantadora que abriu a porta para muitos irem buscarem as obras
    originais de Tolkien.
     

Compartilhar