• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Late Night with the Devil (2023)

Ana Lovejoy

Administrador
Eu ando com uma preguiça gigante de assistir filme, mas desde que vi as primeiras informações sobre esse filme fiquei empolgadíssima para assistir. E agora que estreou lá fora e as críticas estão saindo bem positivas, eu estou com as expectativas ainda mais altas.

1711313126652.png

Sinopse: Late Night with the Devil é um filme de terror de 2023, escrito, dirigido e editado por Cameron e Colin Cairnes. É estrelado por David Dastmalchian como apresentador de um talk show dos anos 1970, que na noite de Halloween convida uma garota supostamente possuída para o programa na tentativa de aumentar a audiência.

  • Direção
    • Cameron Cairnes
    • Colin Cairnes
  • Roteiristas
    • Colin Cairnes
    • Cameron Cairnes
  • Artistas
    • David Dastmalchian
    • Laura Gordon
    • Ian Bliss

Trailer:


***

Eu lembrei bastante de Ghostwatch vendo o material promocional, talvez tenha servido de inspiração.
 
eu gostei bastante, mas não pelo terror (fabio passou o filme todo assistindo tal qual o beavis & butthead assistindo creep na MTV: "agora vai ficar foda, vai ficar foda"). terror ainda fico com ghostwatch - low budget, mas assustador.

andou rolando uma treta pq parece que usaram AI para fazer as imagens que imitavam vinhetas da época, aí tem geral dando nota ruim. então, se vocês forem do tipo de pessoa que se guia por nota da galera para decidir se assistirá ao filme, fica aí o alerta de que as notas podem estar um pouco distorcidas.
 
Eu assisti ao filme hoje. Gostei bastante. Fica um pouco tedioso em algumas partes, mas é esperado pelo conceito de ser um episódio de um talk show.

E isso que é também o bacana, por mais que vc saiba que é fictício, tem aquele apelo por parecer real.

Sobre a parte do terror, é aquela coisa, é tudo bem subjetivo isso, né? Comédia tbm (não é todo mundo que vai gostar de um humor britânico por ex.). Esse me lembrou em certo modo a decepção de alguns com The Witch. Não que Late Night tenha me desconcertado tanto quanto aquele filme, mas, pessoalmente, qualquer coisa envolvendo possessão, palavras relacionadas ao campo do oculto, demonologia e tal me deixa um pouco impressionado. Tem gente que já acha alguma coisa mais do "dia a dia" mais assustadora (filmes com violência extrema, por ex.). Depende do que você acredita e/ou te dá mais medo.

Gostei, mais do que tudo, além das atuações e a estética de gravação dos arquivos, que a coisa toda funciona como metáfora para essa competição capitalista da indústria do entretenimento. Não é nada novo, mas o modo como foi contado foi convincente.
 
Sobre a parte do terror, é aquela coisa, é tudo bem subjetivo isso, né? Comédia tbm (não é todo mundo que vai gostar de um humor britânico por ex.). Esse me lembrou em certo modo a decepção de alguns com The Witch. Não que Late Night tenha me desconcertado tanto quanto aquele filme, mas, pessoalmente, qualquer coisa envolvendo possessão, palavras relacionadas ao campo do oculto, demonologia e tal me deixa um pouco impressionado. Tem gente que já acha alguma coisa mais do "dia a dia" mais assustadora (filmes com violência extrema, por ex.). Depende do que você acredita e/ou te dá mais medo.

nossa, sim. aqui em casa fabio curte mais filme de terror com demônio, eu com fantasma (e veja que curioso: o ghostwatch que eu recomendo é, essencialmente, uma história de fantasma, e não de possessão. o que só confirma sua teoria). um dia rolou um diálogo mais ou menos assim:

eu: eu não curto muito filme de demônio porque essas coisas não existem.
fabio: ah, e fantasma existe?

:rofl:

mas, como eu disse, curti bastante o filme, só não fiquei tensa nem nada. eu sabia que algo iria acontecer, o filme todo tende para isso, mas acho que faltou um pouco momentos como o que conseguimos ver o fantasma da esposa. no fim das contas foi mais um "uaaat?" seguido por "eiiita!". e o que chama minha atenção é que justamente o fabio que curte filme de demônio não gostou desse :eh:

****

uma observação sobre the witch - eu lembro do pessoal reclamando, mas aí eu já acho que é um filme que independe um tanto de crença. o que me deixou apavorada do começo ao fim do filme foi a sensação de isolamento e aquela floresta nas bordas de onde eles viviam (a solidão e o desconhecido, né? mas ali funciona bem demais. por mim nem precisava de black philip e eu já estaria com medo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo