• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem dirigiria melhor os filmes?

Vc diz o Sda ?
:think: ah, eu gosto do Pj ... ele fez um ótimo trabalho.
 
Agora é tarde o filme já tá feito. E muito bem feito por sinal.
Não consigo imaginar ninguém fazendo um trabalho tão bom assim.
Menos mal. Pior seria se achassemos vários diretores que fizessem melhor.
 
Eu acho que tem diretores melhores. O Pj, fez uma boa produção e mostrou que tinha valor, mas cometeu um grande erro: "Fazer do filme a VISÃO dele sobre a obra". Acho que ele diz exatamente essa fraze em uma entrevista feita pela cnn, e eu achei isso ridículo. Como diretor a visão dele devia ser imparcial.
 
Que nem alguém disse um dia, "pra mim PJ é rei".. E eu acho que "a visão dele sobre a obra" ficou muito boa..foi melhor que colocar o Steven Spelberg e ele sobrecarregar de efeitos especiais, com raios saindo dos dedos, etc..
 
Tarantino!

-- Mr. Frodo, i love you!
-- *Táratáratá a.k.a. Uzi sound* - Frodo spits in the dead Sam and say: - Bitch!


:mrgreen:
 
Almodóvar



-frodo, i have to say.. im love you.
-i love you 2, samwise.
-really?
-oh yeah.
(câmera se distanciando)
(beijo entre os dois hobbits)

 
Ou Coppola:

Gandalf: This is the One Ring, Frodo!
Frodo: oh...
(Close no cotovelo de Frodo)
Gandalf: *balançando a cabeça em câmera lenta*
Frodo: oh...
(Close no anel)
Frodo: we must destroy it...
Gandalf: (algumacoisaindistinguível)... to Mordor!
(Close em um fio de cabelo de Gandalf)
Frodo: oh...
 
Ou Coppola:

Gandalf: This is the One Ring, Frodo!
Frodo: oh...
(Close no cotovelo de Frodo)
Gandalf: *balançando a cabeça em câmera lenta*
Frodo: oh...
(Close no anel)
Frodo: we must destroy it...
Gandalf: (algumacoisaindistinguível)... to Mordor!
(Close em um fio de cabelo de Gandalf)
Frodo: oh...

hahahahahahahaa:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: concordo, ia ser assim mesmo:joy: ia ser muito foda, ia ser hilário:joy: :joy: :joy: :lol: :joy:
 
E aí Bentus,vc gosta de uma polêmica,né?Tipo: Jennifer Connely no lugar da Liv,legal,gosto das suas enquetes.:cerva:

Respondendo... O Peter fez tão bem feito q não consigo imaginar outro diretor no lugar dele.Existem diretores maravilhosos,mas o PJ foi fantastico.

Eu acho q eu dirigiria muito bem.:joy: Brincadeira...
 
Para mim o PJ fez um bom trabalho nos dois primeiros filmes. Tentou ser fiel aos livros, ou pelo menos manter a sua essencia, ou seja, faz algo coerente, com pés e cabeça, seriedade, fora daquele estilo bem conhecido dele, ao mesmo tempo que tornava os filmes algo capaz de entreter e manter a atenção do espectador durante três horas. Até porque era preciso isso se ele queria boa aceitação por parte da crítica e dos fãs.

No terceiro, no entanto, foi diferente. PJ viu que os outros tinham feito sucesso, então a bilheteira deste estava assegurada, pelo que decidiu que podia viajar um pouco pelo "Mundo Peter Jackson". São montes de cenas desnecessárias de porrada e monstros e alusões às suas "obras" anteriores, como é o caso daquele orc que lidera a batalha. E na Versão Estendida a coisa é até pior. Precisavam vê-la para compreender a minha frustração. Só duas cenas valem a pena (a inicial, com Saruman, e depois outra em que Gandalf explica a história de Gondor). O resto chega até a ser rídiculo, como Aragorn e companhia enfrentando os Corsários, ou montes de cenas com aquele orc defeituoso aos tropeções.

O PJ foi um bom director? Sim, quando não teve aqueles desvios. Havia melhor? Sim.

Eu acho que tem diretores melhores. O Pj, fez uma boa produção e mostrou que tinha valor, mas cometeu um grande erro: "Fazer do filme a VISÃO dele sobre a obra". Acho que ele diz exatamente essa fraze em uma entrevista feita pela cnn, e eu achei isso ridículo. Como diretor a visão dele devia ser imparcial.

Você não está correcto Bentus. O filme é a obra do director, então é inevitávelmente o reflexo da visão dessa pessoa sobre o que está a ser filmado. Pedir a PJ que fosse "imparcial" como você diz era o mesmo que pedir ao Picasso para pintar quadros à século XIX.

E não tem mal nenhum que ele represente a perspectiva dele, uma vez que até resultou bastante bem. O único problema dele foi quando decidiu fazer umas incursões no mundo série B.
 
Pedir a PJ que fosse "imparcial" como você diz era o mesmo que pedir ao Picasso para pintar quadros à século XIX.


Será que eu falei uma coisa tão ruim assim.:tsc:
eusa_eh.gif

Bom eu não gosto do Picasso:blah: , seja no sentido literal da coisa, ou seja no sentido zuado da palavra picasso:mrgreen: , mas vou pensar em tudo o que você me disse jovem:think: . Você pode estar certo e eu errado:loser: , mas ai terei que fazer outra enquete para me certificar:mrgreen: ... não teve graça:ahn?: .
 
E aí Bentus,vc gosta de uma polêmica,né?Tipo: Jennifer Connely no lugar da Liv,legal,gosto das suas enquetes.:cerva:

Fico feliz de vcoês estarem gostando das mais perguntas:joy:

Não dsou um cara muito sério:mrgreen: , mas as vezes sou sem graça :ahn?: , ai fico com medo de fazer perguntas, mas agora que eu vi que vocês gostaram, vou fazer mais:joy: :lol: :cerva:

Beijo de Bode para aqueles que gostão de minhas perguntas:kiss:
 
Será que eu falei uma coisa tão ruim assim.:tsc:
eusa_eh.gif

Bom eu não gosto do Picasso:blah: , seja no sentido literal da coisa, ou seja no sentido zuado da palavra picasso:mrgreen: , mas vou pensar em tudo o que você me disse jovem:think: . Você pode estar certo e eu errado:loser: , mas ai terei que fazer outra enquete para me certificar:mrgreen: ... não teve graça:ahn?: .

Bom, "jovem", a questão não é você gostar de Picasso ou não. A questão é que tem de perceber que cinema é uma forma de arte e o filme é como um quadro e todos os intervenientes, sejam os actores, argumentistas ou técnicos de efeitos especiais, formam no seu conjunto o artista, sendo o director um dos mais importantes desse conjunto, pois é ele que trata de unir todas as pontas e muito do resultado final é resultado da maneira de como ele vê a coisa. Se pedir a um director para ser "imparcial" (sendo que não sei muito bem o que quer dizer com isso, uma vez que todos temos de ter uma maneira de ver os livros, consoante a nossa imaginação, e inevitavelmente o PJ irá de transpôr a sua), o filme perderá o brilho e originalidade, pois essa pessoa será obrigada a fazer algo de uma maneira que lhe é estranha e poderá não compreender totalmente.

E mais um conselho, "jovem": leia bem as regras do Forum para aprender a usar o quote, entre muitas outras coisas interessantes e importantes, e não faça double post, que também é desaconselhado. =]
 
Axei o peter jackson muito bom e demos dar alguns creditos pra eles pq ele suou muito pra conseguir fazer o filme, e ele naum desistiu mesmo vendo que seria uma verdadeira jornada a producao.
 
eu acho pelo pouco q eu entendo o pj deixou escapar alguns detalhes do livro mas ....foi bem feito mesmo assim ...eu sei q eu naum faria melhor....
 
Bem ,acho que dificilmente outro diretor teria se entregado tanto ao
projeto como o Peter Jackson,que praticamente se mudou para a Nova
Zelandia durante as filmagens e se dedicou exclusivamente à trilogia.
Claro que outros diretores poderiam ter imprimido seu estilo nos filmes,
mas acho que o grande mérito dele foi ter feito o filme de forma tão
encantadora que abriu a porta para muitos irem buscarem as obras
originais de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo