• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queen

Qual o melhor disco do Queen...

  • Queen (1973)

    Votos: 0 0,0%
  • Sheer Heart Attack (1974)

    Votos: 0 0,0%
  • Jazz (1978)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Queen é uma banda de rock liderada atualmente por Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de sempre), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Queen

Concerteza foi uma banda q contagiou tanto nossos pais, e ainda continua contagiando!!!
Adoro, acho a voz do Freddie Mercury excelente!!

Enfim... Deixo os comentários para vcs agora!!!
 
Eu adoro Queen e é uma banda que realmente ultrapassa gerações. Eu tenho uma turma com 15 alunos entre 9 e 10 anos que eu não consigo começar uma aula se eu não cantar We Will Rock You... eles simplesmente não param de bater nas carteiras....
 
Eu adoro Queen e é uma banda que realmente ultrapassa gerações. Eu tenho uma turma com 15 alunos entre 9 e 10 anos que eu não consigo começar uma aula se eu não cantar We Will Rock You... eles simplesmente não param de bater nas carteiras....

Que legal!!!
Eu adoro Queen comecei a ouvir a pouco tempo,é bem poca musica que eu não gosta deles..Muito bom.
 
Faz uma semana que eu ganhei um dvd duplo deles, com apresentações em Montreal e No Live Aid.

Simplesmente demais. Queen é muito mais empolgante ao vivo.
 
Babth, uni seu tópico com o tópico de Queen que já existia aqui no fórum.

Tudo isso ao som de Bicycle Race, por pura coincidência. :lol:
 
Adam Lambert será a nova voz do Queen

ADAMLAMBERT.jpg


Adam Lambert, que despontou como finalista do American Idol, será o novo vocalista do Queen, de acordo com o Daily Star.

Depois de boatos de que Lady Gaga poderia assumir a função em uma possível turnê, a banda decidiu seguir com Lambert, que se apresentou ao lado de Brian May e Roger Taylor no Europe Music Awards, da MTV, em novembro de 2011.

Apesar de estar honrado com a posição, Lambert declarou não ter intenções de substituir Freddie Mercury. "Isso é impossível. Minha intenção é prestar tributo a Freddie e à banda cantando algumas canções incríveis. Isso é para manter a música viva para os fãs e entregar uma energia que deixaria Freddie orgulhoso. Estou vendo isso como uma grande honra e não vou fugir disso", declarou o cantor.

Por enquanto, não há datas anunciadas para uma nova turnê do Queen, mas May e Taylor já estavam buscando um cantor para substituir Paul Rodgers, que deixou o grupo em 2009. Atualmente, os integrantes remanescentes da banda estão trabalhando em uma continuação para o musical de teatro We Will Rock You, escrito com o comediante Ben Elton. Também será lançado um álbum de duetos de Freddie Mercury e Michael Jackson, ainda em 2012.

Fonte: Omelete
Alguém conhece esse vocalista? Confesso que é a primeira vez que ouço seu nome.
 
Fucking Adam Labert?! que escolha horrível.

prefiro 1000 vezes a lady gaga. apesar do preconceito de muitos, atrás do trash pop q ela vende faz, existe um grande talento musical. estou certo de que ela faria um ótimo trabalho no queen. enfim....
 
Eu me surpreendi esses dias, ouvi uma música que não acreditei que era a Lady Gaga cantando, digo, cantando bem. E se além do talento vocal, ela usar o carisma dela, algo que faltou um pouco para os substitutos do Mercury, acredito que ela poderia se dar bem no Queen.
 
Adam? Nem o AI ele ganhou!

Votei no A night at the opera. O disco tem simplesmente uma das melhores músicas de todos os tempo Bohemian Rapsody, além de outras como Prophet's song que apesar de não tão famosas são soda.
 
O meu primeiro contato com os Queen foi com o álbm a Night at the Opera e é fenomenal! Amo esse disco especialmente a Bohemian Rapsody! Uma das minha músicas prediletas até hoje!
 
Adam? Nem o AI ele ganhou!

Votei no A night at the opera. O disco tem simplesmente uma das melhores músicas de todos os tempo Bohemian Rapsody, além de outras como Prophet's song que apesar de não tão famosas são soda.
prophet's song é a minha predileta deles :grinlove:

- - - Updated - - -

Fico meio com a pulga atrás da orelha com esses vocalistas que entrem pra "substituir" o Freddie
freddie é provavelmente o melhor vocalista pop que já existiu. mas ele morreu, cara. fazer o q? a vida continua, o queen continua
 
Há 30 anos, Queen se despedia com um dos maiores shows da história

Em 12 de julho de 1986, Freddie Mercury (vocais e piano), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) subiam ao palco do estádio de Wembley, na Inglaterra, para apresentar o álbum "A Kind of Magic", lançado no mês anterior. Esta foi a última grande apresentação da banda inglesa Queen em sua formação clássica e até hoje é apontada como um dos melhores shows da história. Antes apenas Beatles e Rolling Stones haviam emendado dois dias no antológico estádio. O resultado pode ser conferido na íntegra no YouTube. E também em CDs e DVDs repletos de extras, mas daí é preciso ter certa sorte para conseguir, pois tornaram-se relíquias de colecionadores.

"O formato criado por eles era inovador e único. Do show foi feito um verdadeiro espetáculo, em locais que nunca fizeram shows (estádio de futebol). Aliado a isso, a banda e seu staff criou um projeto de iluminação que era exclusivo dela, com suas estruturas sendo móveis e coordenadas de forma coreografada para cada música tocada", garante Bruno Cavalcante Oliveira, administrador do site e das páginas nas redes sociais do fã clube Queen Net. A iluminação era a maior já construída para um show, com mais de 10 toneladas de equipamento, para o maior palco, com 50 metros de largura e mais de 15 de altura.

Ali foram apresentados clássicos até hoje imbatíveis como "Under Pressure", "I Want To Break Free", "Who Wants To Live Forever", "Love of My Life", "Bohemian Rhapsody", "Radio Ga Ga", "We Will Rock You" e "We Are The Champion". O final coube a "God Save The Queen", com arranjos de Brian May. Atenção para uma sequência imbatível de covers, com "(You're So Square) Baby I Don't Care", "Hello Mary Lou (Goodbye Heart)", "Tutti Frutti" e "Gimme Some Lovin'". A banda parecia estar no melhor de sua forma e Freddie Mercury confirmava mais uma vez não apenas a estupenda qualidade vocal, mas também o grande performer e animador de plateia que era.


U.Dettr/Folhapress
eedie-mercury-em-show-do-queen-no-rock-in-rio-1-no-rio-de-janeiro-11011985-1279567671984_300x300.jpg
Brian May e Freedie Mercury em show do Queen no Rock in Rio 1 em 1985

Algumas curiosidades cercam esse show. A primeira delas é que, originalmente, apenas a apresentação de 12 de julho, um sábado, estava programada, mas, como os ingressos se esgotaram em poucas horas e os fãs sem convites não abandonavam os pontos de venda, resolveu-se criar um show extra para o dia anterior. Os ingressos custavam cerca de quinze libras (em torno de 63 reais). O resultado foi a quebra de recorde de público na Europa, com estimativa de 200 mil pessoas, que foram atingidas por um sistema de som com mais de 500 mil watts de potência.
O espetáculo teve início ao meio dia, com a abertura das bandas INXS e Status Quo, bastante badaladas na época. Foi também a primeira vez que uma tela Starvision foi utilizada para que quem estava no fundo do estádio não perdesse nada. Porém, em função do peso do telão, um reservatório de água teve que ser instalado atrás do palco para equilibrar o peso. O resultado foi imbatível e não é à toa que, em função da tecnologia envolvida e, claro, da apresentação dos músicos da que até hoje é considerada uma das maiores bandas de rock da história, este show está no rol dos melhores espetáculos de todos os tempos.

Tantos superlativos não soam exagerados quando se trata de uma banda que fazia espetáculos de quase duas horas de duração sem deixar a animação cair, graças a performance de todos os integrantes, com direito a solos de guitarra de Brian May e ousadias vocais de Freddie Mercury.

O último show aconteceria em agosto em Knebworth Park, também na Inglaterra. Em seguida, se havia boatos de que a banda se separaria, eles não se confirmaram.

O que os rapazes fizeram a partir dali foi se dedicar apenas aos álbuns de estúdio. Foram dois – "The Miracle" (1989) e "Innuendo" (1991) - até a morte do vocalista em Londres, em 24 de novembro de 1991. "A importância foi o marco histórico. Que se tem notícia, o Queen foi a primeira banda a realizar shows em estádios, com uma grandiosidade invejável. Após isso, todas as demais bandas copiaram o modelo, frisando que o antigo estádio de Wembley, após ser utilizado pelo Queen, o foi por várias bandas.

Hoje em dia, com o novo Wembley, continua sendo usado em shows, assim como em todo o mundo a maioria dos shows de grande porte são realizados em estádios de futebol", completa Bruno Cavalcante Oliveira.
 
Está faltando na enquete o album The Miracle de 1989. E é um dos melhores, senão o melhor.
 
O Queen no período de 1988 à 1991 produziu os álbuns The Miracle, Inuendo e Made In Heaven, lançado depois da passagem de Freddie Mercury.
Essa fase foi repleta de produções extras que não entraram nos albuns ou entraram no Made In Heaven.
Too Much Love Will Kill You
Let Me Live
Stealin'
Lost Opportunity (vocal de Brian May)
Hijack My Heart (vocal de Roger Taylor)
Heaven For Everyone (The Cross) emprestado à Freddie Mercury
I Guess We're Falling Out
A New Life Is Born ((intro Breakthru que foi cortada)
Grand Damme
Robery
My Life Has Been Saved
Hang On In There
Chinese Torture
Dog With a Bone (fan club convention)
Affairs
Assassin
Brother Of Mine
Face It Alone
My Secret Fantasy
Self Made Man
Thank God Its Christmas
 
Roger Taylor fez muito no Queen. As músicas mesmo as da década de 70 são estilosas como as músicas que seguiram até o fim do grupo.

Rock It
The looser in the end
Drowse
Tenenment funster
I'm in love with my car
Radio ga ga
Attack from the inside
Human body B-side
Hijack my heart B-side
These are the days of our lives

Foi gravada uma versão de Modern Times Rock n'Roll na voz de Roger Taylor.

Em 77 Roger gravou duas músicas em carreira solo:

Turn on tv e I wanna testify

Teve carreira solo na década de 80 e de 90 e teve o grupo The Cross. A música Heaven for everyone é do The Cross e foi cedida à Freddie Mercury. Existem duas versões, uma com vocal de Roger.

Engraçado que as compilações Greatest Hits I e II não contem as músicas de Roger, de May e de Deacon (com liderança de vocal).


E o que vocês gostariam que fosse gravado pelo Queen ?

Eu gostaria de uma versão de studio de These are the days of our lives na voz de Roger Taylor. Existe versão ao vivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo