• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queen

Qual o melhor disco do Queen...

  • Queen (1973)

    Votos: 0 0,0%
  • Sheer Heart Attack (1974)

    Votos: 0 0,0%
  • Jazz (1978)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Jumpin' Jack Flash disse:
Nunca ouvi o Soto cantando Queen.

Já vi e posso dizer que ficou bom.

Mas eu ouvi algumas músicas do Return of the Champions e o Paul Rodgers até que manda bem. Ele tá praticamente ainda com a mesma voz de sempre. Mas claro que tem músicas que não caem tão bem, e que só o Freddie mesmo pra cantar.

Já eu não achei nada disso. Ouvi o CD umas trocentas vezes e a voz do Paul não me agradou muito não - e olha que eu fui desarmada pra escutar o CD. A voz dele pode ter ficado legal com uma música e outra, mas no geral, não agradou tanto assim. Por exemplo, "Tie Your Mother Down" ficou muito boa na voz do Paul, mas "I Want To Break Free" ficou estranha. Sem falar que o CD tem overdub pra caramba.

Cheguei a ver o DVD depois, na Saraiva, e o cara não tem presença de palco. Isso é um ponto fraco.

Ah, antes de mais nada, não tô falando que não gostei porque o timbre de voz dele não se parece com o do Freddie. Se eu estivesse falando isso, iria me contradizer e muito, pois curto tanto o show do Tributo A Freddie Mercury quanto covers. E outra coisa: é meio heresia demais querer fazer turnê só com cantores que tenham timbres semelhantes ao do Freddie.


NOTA ATÉ O MOMENTO PARA O TRABALHO DO QUEEN COM PAUL RODGERS: 2,7/5,0
 
Última edição:
Idr¡l disse:
Já vi e posso dizer que ficou bom.

Ouvirei. O Faramir em outro tópico já falou que Keep Yourself Alive com ele ficou muito boa. Quero ouvir mesmo.

Idril disse:
A voz dele pode ter ficado legal com uma música e outra, mas no geral, não agradou tanto assim. Por exemplo, "Tie Your Mother Down" ficou muito boa na voz do Paul, mas "I Want To Break Free" ficou estranha. Sem falar que o CD tem overdub pra caramba.

Sim, algumas músicas realmente não ficam boas com ele cantando. We Will Rock You, por exemplo, eu achei que ficou muito estranha. Só que eu achei que I Want To Break Free ficou legal.
Porém das que eu ouvi até agora as que mais me agradaram foram '39 e Love of my Life. Coincidência ou não, as duas são cantadas pelo Brian May.
Mas ainda quero ouvir tudo do cd pra opinar com certeza.

Idril disse:
Cheguei a ver o DVD depois, na Saraiva, e o cara não tem presença de palco. Isso é um ponto fraco.

Sim, isso também infelizmente é verdade.


Só quero que fique claro que eu adoro o Paul Rodgers. Curto muito Free e Bad Company. Falando nisso, acho que o Paul hoje consegue ter praticamente a mesma voz que antes.
Só que pelo que tem sido falado ele não foi a melhor escolha.


De qualquer jeito, se vierem pra cá eu acampo na porta da bilheteria pra comprar ingresso :mrgreen:
 
Última edição:
JJF disse:
Sim, algumas músicas realmente não ficam boas com ele cantando. We Will Rock You, por exemplo, eu achei que ficou muito estranha. Só que eu achei que I Want To Break Free ficou legal.
Porém das que eu ouvi até agora as que mais me agradaram foram '39 e Love of my Life. Coincidência ou não, as duas são cantadas pelo Brian May.
Mas ainda quero ouvir tudo do cd pra opinar com certeza.

As que o Brian cantou eu gostei muito também, embora ele não tenha fôlego pra muitas músicas. Ahh...'39 é cantada por ele em versão de estúdio também, é um das minhas preferidas na voz dele!


De qualquer jeito, se vierem pra cá eu acampo na porta da bilheteria pra comprar ingresso

Eu também! Quero ver como é ao vivo mesmo, quero ver Brian e Roger também, em especial.

Tem um cara numa comunidade do Queen, no Orkut, que disse ter ido no show feito em Roma. O cara falou que é bem diferente do que se mostra no CD e no DVD. Fiquei curiosa pra saber se é isso ou não!
 
Cheguei a ver o DVD depois, na Saraiva, e o cara não tem presença de palco. Isso é um ponto fraco.
É, eu também vi isso. Por isso eu acho o Soto ideal pra banda. Ele canta muito bem as músicas da banda além de ter uma puta presença de palco (vide o Made in Germany do ARP)
 
Faramir Estel disse:
Ah, eu fiquei sabendo do show do Tribuzy, que os adolescentes maidenianos num respeitaram o show e ficaram gritando "Bruce, Bruce, Bruce" e mandavam xingamentos e etc pro Soto (Tanto que ele retribuiu )

Não fiquei sabendo disso, nem pelas pessoas que foram no show nem em reviews, se isso aconteceu provavelmente foi durante o Medley anos 70 mesmo :lol:

Eu ouvi o cd com o Paul Rodgers, realmente algumas músicas ficaram estranhas, mas o cd no geral é muito bom, mas falta algo na voz do cara, sei lá, eu acho o Brian May um vocalista melhor que ele por exemplo, tanto que a minha música favorita desse álbum é 39'. Nunca tinha ligado muito pra essa música, mas essa versão ao vivo só com a guitarra é linda, eu fiquei impressionado mesmo haha.

Se tiver show no Brasil eu vou, nem que seja só pra ver o Brian May, que é um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

Idril disse:
Tem um cara numa comunidade do Queen, no Orkut, que disse ter ido no show feito em Roma. O cara falou que é bem diferente do que se mostra no CD e no DVD. Fiquei curiosa pra saber se é isso ou não!

Mas diferente num bom sentido ou num mau sentido :roll:?
 
Última edição:
Oarim disse:
Não fiquei sabendo disso, nem pelas pessoas que foram no show nem em reviews, se isso aconteceu provavelmente foi durante o Medley anos 70 mesmo
Pô, é muito foda os Medleys do Soto, tem desde YMCA até Run to the Hills :lol:
 
Não po haha, nesse medley foi só dance anos 70 mesmo, tipo YMCA mesmo :roll:

Essa tour com o Paul Rodgers tem alguma previsão de vinda aqui pro Brasil ?
 
Idril disse:
As que o Brian cantou eu gostei muito também, embora ele não tenha fôlego pra muitas músicas. Ahh...'39 é cantada por ele em versão de estúdio também, é um das minhas preferidas na voz dele!

A mesma coisa acontece com o Roger Taylor. Eu acho que ele canta muito bem, mas não aguentaria um show inteiro.
E '39 é a minha favorita com o Brian May cantando.
icon_biggrin.gif



Essa daí dos caras xingando o Soto no show do Tribuzy eu também fiquei sabendo. Deve ter sido engraçado ver ele xingando de volta
icon_lol_2.gif


Oarim disse:
Nunca tinha ligado muito pra essa música, mas essa versão ao vivo só com a guitarra é linda, eu fiquei impressionado mesmo haha.

Já ouviu a do Live Killers ? Eu acho melhor ainda do que essa.

Oarim disse:
Essa tour com o Paul Rodgers tem alguma previsão de vinda aqui pro Brasil ?

Não
disgust.gif
Em março e abril tem uma turnê na America do Norte. Depois mais nada marcado. Mas tá rolando uma petição na internet pra eles virem pra cá.
 
Oarim disse:
Eu ouvi o cd com o Paul Rodgers, realmente algumas músicas ficaram estranhas, mas o cd no geral é muito bom, mas falta algo na voz do cara, sei lá, eu acho o Brian May um vocalista melhor que ele por exemplo, tanto que a minha música favorita desse álbum é 39'. Nunca tinha ligado muito pra essa música, mas essa versão ao vivo só com a guitarra é linda, eu fiquei impressionado mesmo haha.

Sim, falta algo. No geral pode até ser bom, mas não o suficiente. Além do que, o CD custa os olhos da cara e consegue ser mais caro que o Live Killers, por exemplo. :?

Ahh...e '39 é lindíssima. É a música que muda totalmente os ares no "A Night At The Opera". :D


Mas diferente num bom sentido ou num mau sentido :roll:?

Segundo o cara, num mau sentido. :roll:
 
Já ouvi falar e já vi vendendo em várias lojas. Me deu uma baita vontade de comprar, mas tipo, meio caro e tals.

Quem já ouviu disse que vale muito a pena comprar, o material do DVD é interessante e agradou boa parte dos fãs. O som das músicas em DTS, segundo quem escutou, ficoumuuuuuuito bom, bem nítido, etc...
 
Tipo, eu não tinha lido essa notícia quando publicaram, só fui ver hoje. FIca aí como curiosidade e pra ver se vocês concordam ou não.

Folha de S. Paulo reportagem 10/11/2005

Uma pesquisa levantada pela BBC britânica apontou o show que o Queen fez no Live Aid como o melhor show de todos os tempos, mesmo que ele tenha durado apenas 20 minutos. A pesquisa, que serviu de base para um programa de TV que será exibido no Channel 4 da estatal britânica, contou com a participação de 60 artistas, jornalistas e executivos da indústria musical que classificou a apresentação do Queen como "uma performance de roubar o show" naquele 13 de julho de 1985, no estádio inglês de Wembley, quando Freddie Mercury fez 175 mil pessoas baterem palmas ao mesmo tempo ao som de "Radio Ga-Ga".
O segundo lugar ficou com a performance imortal de Jimi Hendrix em Woodstock, nos EUA (1969) e o terceiro foi o show que os Sex Pistols fizeram no Free Trade Hall, de Manchester, na Inglaterra. Outros shows classificados no top-ten foram o do Radiohead no festival inglês de Glastonbury em 1997, a última vez que o Nirvana tocou no Reino Unido (Reading 1992), a apresentação de "Smile" de Brian Wilson no Royal Festival Hall de Londres (2004) e o show dos Rolling Stones no Hyde Park em memória do guitarrista Brain Jones, que havia morrido dois dias antes (maio de 1969).
 
Bohemiam Rhapsody RULEEEEEEEEEEE \O/
vo até fazer ummusical do queen na minha escola com o coral, mto roox (no einsteind rib preto kem kiser ir ver porei a data em breve)
 
Idr¡l disse:
Folha de S. Paulo reportagem 10/11/2005

Uma pesquisa levantada pela BBC britânica apontou o show que o Queen fez no Live Aid como o melhor show de todos os tempos, mesmo que ele tenha durado apenas 20 minutos. A pesquisa, que serviu de base para um programa de TV que será exibido no Channel 4 da estatal britânica, contou com a participação de 60 artistas, jornalistas e executivos da indústria musical que classificou a apresentação do Queen como "uma performance de roubar o show" naquele 13 de julho de 1985, no estádio inglês de Wembley, quando Freddie Mercury fez 175 mil pessoas baterem palmas ao mesmo tempo ao som de "Radio Ga-Ga".

Radio Ga Ga ao vivo é realmente impressionante. Em estúdio eu acho ela uma música legal e tal. Mas no DVD Live At Wembley, aquele mar de pessoas batendo palmas junto é lindo.

Mas essa apresentação do Queen no Live Aid eu ainda não vi.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Radio Ga Ga ao vivo é realmente impressionante. Em estúdio eu acho ela uma música legal e tal. Mas no DVD Live At Wembley, aquele mar de pessoas batendo palmas junto é lindo.

Mas essa apresentação do Queen no Live Aid eu ainda não vi.


Eu diria que é mais do que impressionante. É uma das músicas do Queen que em versões ao vivo mais me impressiona. A versão do ive Aid é de arrepiar, mais do que a que vimos no Live At Wembley '86 e no Tributo A Freddie Mercury.

E o Live Aid foi uma aparesentação de tirar o fôlego! E a hora em que o Freddie vai interagir com o público dando aquels famosos "gritos" pra platéria imitar é extremamente arrepiante!
 
Vim aqui só pra avisar que o tópico do Queen (finalmente) tem uma enquete sobre os melhores álbuns que eles já lançaram. Podem votar!=]


Não aparecem nas opções da enquete, mas podem ser indicados no item "Outros:
- Um monte... Qualquer coisa, consultem sites do Queen para verificar a discografia oficial completa. Recomendo o Queenbrazil.com e o Queennet.


Não podem ser indicados:
- Coletâneas
- Material Não Oficial


(Isso me faz lembrar que tá na hora de mudar o tema da enquete do Angra)
 
Última edição:
Queen II sem sombra de dúvida. Não uso esse avatar à toa. :obiggraz:

Embora o ANATO seja praticamente consagrado como o melhor pelo público em geral (e provavelmente é o segundo melhor pra mim), tem uma ou duas músicas nele que não acho excelentes, principalmente Sweet Lady.

Já o Queen II pra mim é perfeito. Simplesmente não me canso de ouvi-lo do início ao fim, principalmente porque o fim é Seven Seas Of Rhye. :grinlove:

Então lá vai um Top 3:

1) Queen II
2) A Night At The Opera
3) A Day At The Races
 
EI ! Cadê o Sheer Heart Attack na enquente ? Eu sei que tem a opção Outro, mas pô, eu acho ele um dos melhores e por isso devia estar pelo menos entre as opções principais.

Mas, enfim, deixando isso de lado, sobre qual é o melhor álbum:

É uma pergunta dificil. Bem dificil. Ultimamente o que eu mais tenho ouvido é o Queen II, mas acho que o A Night At The Opera ainda é o meu favorito. Bohemian Rhapsody, The Prophet's Song, Love of my Life, '39, Death on Two Legs....Perfeito. E pô, eu adoro Sweet Lady.

Dos que eu tenho, ficaria assim (só contando os de estúdio)

1º - A Night At The Opera
2º - Queen II
3º - Sheer Heart Attack
4º - Jazz
5º - A Day At The Races
6º - News Of The World
7º - Queen

Além desses eu ouvi o Innuendo, que é muito bom, mas não sei exatamente em qual posição colocaria.

Quem sabe depois eu posto aqui falando o que eu acho sobre cada um deles.....
 
EI ! Cadê o Sheer Heart Attack na enquente ? Eu sei que tem a opção Outro, mas pô, eu acho ele um dos melhores e por isso devia estar pelo menos entre as opções principais.

Eu sabia que tava esquecendo de alguém! Bom, corrigi isso, retirei o "Jazz" e coloquei o "Sheer Heart Attack". =]


Bom, eu votei no A Night At The Opera, embora pintou uma dúvida entre o Queen II e o Innuendo.

O motivo por ter votado no ANATO é simples: um dos albuns onde as músicas fluem bem do início ao fim; começa arrasador comDeath On Two Legs[/b], acalma em 39', viaha e "pensa" em The Prophet's Song pra depois er seu momento romântico em Love of My Life. Daí dá uma refrescada na mente, mudança singela de ares com Good Company pra arrebentar de vez com aquela que foi eleita a música do século passado: Bohemian Rhapsody.

Quem comprou o ANATO edição especial de 30 anos sabe o quão mais emocionante e sensacional o album ficou! Eu cheguei a chorar só de ouvir I'm Love With My Car, no CD remasterizado e no DVD em Dolby 5.1!. Sem falar que teve um outro motivo todo especial quando comprei esse CD: completei a discografia "básica" ao adquirir esse exemplar (todos os álbuns de estúdio, ao vivo e coletâneas oficias da banda).:oops:


Vou fazer u mTop também, com os 5 melhores. Não consigo fazer uma com todos os CD's, embora já tenha elaborado algo no Queennet, certa vez:

1 - A Night At he Opera
2 - Queen II
3 - Innuendo
4 - A Kind Of Magic
5 - Jazz
 
meu top 5

1 - A Day at the Races
2 - A Night at the Opera
3 - Jazz
4- A Kind of Magic
5 - Queen 2

Não sei se voces conhecem uma banda cover chamada Dios Salve a La Reina. É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL o quanto o Pablo(Freddie Cover) é parecido com ele. Eles fizeram 3 shows em agosto do ano passado aqui no Rio e todos ficaram de boca aberta!!!! Olha o site deles aí www.dsr.com.ar Eles são demais!!! Ah, e eles são presença certa em todos os "Queen's Day" em Sampa, esse ano não falto por nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo