• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livros você releria todo ano?

Simone "Chyz" disse:
Ramalokion disse:
Mas na evdrade eu sou tão viciado em ler, que qdo fico sem graa pra comrpar coisa nova eu releio uma porrada de livros!
E gosto disso!
Eu também...sempre que estou meio dura, vivo de releitura....:rofl:
Mesmo porque, viver sem ler não dá!!!

Bom, dura eu sempre estou... :rofl: por isso isso também ocorre comigo. Quando estou sem dinheiro ou quando nada novo me chama minha atenção e desperta meu mode consumista-desvairada-que-estoura-o-limite-do-cartão-de-crédito-mas-não-deixa-de-comprar-o-livro. Eu consegui resistir a isso uma vez só, há umas semanas, mas eu estava sem dinheiro e sem cartão... ¬¬
 
Wilson disse:
Preciso ler o Silmarillion. Tá na minha estante juntando poeira há um bom tempo. Tem gente que diz que preferiu ele ao Senhor dos Anéis.
De certa forma eu sou um deles. SdA é um épico, Silma é como uma viagem... Diferentes e apaixonantes.
 
Eu não sou de reler tb não... mas sempre que tenho chance eu dou uma lidinha nos meus Sandman (será que conta?) e nos contos de Fumaça e Espelhos...

e eu reli os Três Mosqueteiros (para ler a versão original...)
 
1. A menina que roubava livros
2. A audácia dessa mulher
3. O encontro marcado
4. A hora da estrela
5. Dom Casmurro

Acho que sou capaz de relê-los pelo resto da minha vida. Até porque acho que ainda falta alguma coisa depois de terminá-los.

Eu sempre reli os meus livros quando não tinha outros. Mas faz tempo que eu não releio nada.
 
Lembrei de um "A Invenção de Morel". Desde que li quero reler no final do ano (que é quando dou uma pausa nos livros "inéditos" da minha lista).
 
Humm... não sei se releria algum livro, mas existem alguns que eu faço mil anotações na esperança de um dia relê-los...rss

Dois que me lembro agora...

Elegância do Ouriço, MURIEL BARBERY
Memórias de Adriano, MARGUERITE YOURCENAR
 
Eu releria Pollyanna quantas vezes fossem preciso *-*
(E o Moça também)
O Pequeno Príncipe
Mitologia Greco-romana s2
E A Moreninha, de vez em quando pra num perder a graça do final.
 
eu tenho o péssimo hábito de reler só quando necessário (fazendo alguma pesquisa ou algo que o valha). deveria reler mais, é sempre uma surpresa passar os olhos num texto conhecido e ver o quanto muda de uma leitura para outra. :sim:
 
[align=justify]Também não sou muito afeito a releituras, embora eu goste de reler livros, te mostra outro ponto de vista, te faz entender melhor, ver coisas que não viu antes, enfim, é uma experiência que eu deveria repetir mais vezes.

Reli O Grande Gatsby semana passada. Mas o livro que releria todo ano é O Senhor dos Anéis, embora o livro seja bem comprido e acaba por inviabilizar uma leitura anual. Um ritual de releitura que comecei há três anos é O Apanhador no Campo de Centeio, esse sim é um que acho que nunca vou enjoar de ler, cada vez é mais engraçado.

Um livro que deve render horrores em uma releitura deve ser A Insustentável Leveza do Ser, imagino que deva ser bem mais significativo na segunda do que na primeira, tenho que fazer esse teste.[/align]
 
Todo ano releio "O apanhador no campo de centeio".:amor:1984 releio sempre também.
Mas acho que vou passar a reler Crime e Castigo, Laranja Mecânica e os livros do Bukowski.:amor:
 
Não tenho costume de reler livros... pelo que eu me lembre, reli alguns Harry Potter, Belas Maldições pro clube da leitura, 1984 e os três primeiros livros da série do mochileiro das galáxias...
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]
Um livro que deve render horrores em uma releitura deve ser A Insustentável Leveza do Ser, imagino que deva ser bem mais significativo na segunda do que na primeira, tenho que fazer esse teste.[/align]

Já fiz e recomendo com todas as minhas forças. :sim:
 
Não constumo fazer releituras, mas já reli o Processo e a Metamorfose - e acho que gostaria de relê-los outra vez.
 
A Divina Comédia e a Eneida ou as Bucólicas... Acredito que a segunda parte do Fausto também...
 
aces4r disse:
Cem Anos de Solidão, puxa vida, como este livro é bom.

Rapaz.. podescrer... Sou adepto das releituras por desconfiar da minha compreensão inicial e por reconhecer o poder latente dos grandes mestres. Sem dúvida Cem anos... merece cem releituras... perdão pelo recurso infame.
 
Érico Veríssimo, escolho um dele na estante e me jogo na releitura, no mínimo um por ano
Orgulho e Preconceito, Jane Austen
A série Harry Potter

Sou afeita à releituras quando vejo estou me entregando a histórias conhecidas :D
 
Eu achava que era tão apaixonada por Senhor dos Aneis que conseguiria reler todos os anos, se não fosse uma perda de tempo de leitura de livros novos.

Eu AMO reler. A primeira leitura eu quase sempre faço de forma muito apressada, quero saber logo como a história se desenrola. Então, quando o livro é mais denso ou quando gosto mais, eu preciso reler.

Daí estou relendo SdA agora. Não, não vou largar (apesar de estar na parte mais chata, a seg. metade do AdT). Está sendo muito bom notar algumas coisas que não tinha notado nas 2 outras vezes, e tirar dúvidas...mas chega. Vou terminar essa releitura e ficar uns anos sem reler SdA, talvez o tempo suficiente pra aproveitar uma boa leitura do original (meu inglês ainda não é suficiente). Continuo amando o livro, sou fã do Tolkien. Mas estou sentindo que estou gastando tempo de leituras inéditas. E tenho muitos livros pra ler em casa =p

Acho que talvez, se fosse pra reler todo ano, seria O Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas. Curtinhos e ao mesmo tempo complexos (especialmente Alice com meu amado Cheshire Cat), não estaria gastando tempo de releituras mais urgentes e leituras inéditas. Vamos ver. Li os dois tem pouco tempo, quem sabe quando vou rele-los...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo