• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Quartas de Final] Holanda x Costa Rica

O que vai acontecer?

  • Costa Rica se classifica no tempo normal

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (por favor cite qual)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Robben é muito chorão, que cara chato, meu deus do céu, quer ganhar TUDO no grito.

Já basta aquele penalty no México, que ele tentou inventar umas 4 vezes até o juiz dar. Tomara que a Holanda perca hoje.
 
Eu já tinha visto isso, do técnico trocar de goleiro nas disputas de pênalti por ele ser um exímio defensor de pênalti.
Se nao estou enganado foi na seleção brasileira de futsal que o técnico fez isso e como agora deu certo e o Brasil ganhou.
 
Eu já tinha visto isso, do técnico trocar de goleiro nas disputas de pênalti por ele ser um exímio defensor de pênalti.
Se nao estou enganado foi na seleção brasileira de futsal que o técnico fez isso e como agora deu certo e o Brasil ganhou.
é verdade
 
Esse Krul lembrou muito o Dida.
Ele não antecipa, espera o batedor escolher o canto e chutar. E aí como ele é grandão e tem um reflexo bom, ele quase sempre chega na bola.

Sempre achei que goleiro tinha que agir assim em disputa de penaltis. Esperar o batedor chutar.
Porque sempre vai ter 1 ou 2 que vão bater mal e vai dar tempo de chegar na bola. Aqueles que batem bem na bola o goleiro não pega nem se acertar o canto (como foi com o Kuyt e o Van Persie).



Mas de qualquer forma, a Costa Rica fez história.
Mesmo entre as gigantes do futebol, é difícil dizer que você jogou uma copa, enfrentou 3 campeãs do mundo, 1 tri-vice campeã do mundo (e atual vice campeã) e uma campeã européia, e saiu invicta dessa série.
Mesmo o Brasil se for campeão, terá passado no máximo por "apenas" 2 campeãs mundiais.
 
Quem diria que o Van Gaal fez uma substituição digna de futsal, onde é mais comum o técnico trocar o goleiro só pra decisão de penaltis e acabou se dando bem quebrando aquela maldição que vinha de várias copas de quem vencia os mexicanos nas oitavas caia imediatamente na fase seguinte.

A Costa Rica pelos adversários que enfrentou teve um desempenho de invejar o México que sempre foi cotado como eterna promessa pra ser a grande potência do bloco Concacaf, mas que tirando as duas copas que sediou em casa, fora de casa nunca passou das oitavas.
 
O resultado dessa troca do Van Gaal não tem meio-termo. Ou ele se consagra, ou se torna o principal responsável pela derrota.
Achei corajoso, mas eu não faria. E cá entre nós, a questão técnica dos pros goleiros me parece muito pequena, quase irrelevante. Nesse nível de jogo, qualquer goleiro tem bons reflexos, boa elasticidades, boa envergadura. Pra mim, ele deu muita sorte!
 
Mas ajuda também o fato da Costa Rica já ter vindo de uma outra decisão por penaltis e isso facilita o adversário estudar melhor a forma e o lado preferido que os batedores escolhem (pode até ser que um ou outro mude o canto, mas difícil todos mudarem)
 
Quem diria que o Van Gaal fez uma substituição digna de futsal, onde é mais comum o técnico trocar o goleiro só pra decisão de penaltis e acabou se dando bem quebrando aquela maldição que vinha de várias copas de quem vencia os mexicanos nas oitavas caia imediatamente na fase seguinte.
Maior que esse tabu, cara.
A Holanda nunca ganha em penaltis em competicoes grandes. Agora conseguiu.



O resultado dessa troca do Van Gaal não tem meio-termo. Ou ele se consagra, ou se torna o principal responsável pela derrota.
Achei corajoso, mas eu não faria. E cá entre nós, a questão técnica dos pros goleiros me parece muito pequena, quase irrelevante. Nesse nível de jogo, qualquer goleiro tem bons reflexos, boa elasticidades, boa envergadura. Pra mim, ele deu muita sorte!
Uma coisa positiva eh que ele eh um cara que chama pra si o peso.
E tambem eh uma estrategia para confundir o adversario que vai achar que o goleiro era um monstruoso pegador de penaltis pra ser colocado assim como salvador da patria faltando 1 minuto pra terminar.
Coloca peso nas proprias costas, tirando um pouco das costas de seus comandados. E ainda consegue jogar uma pressao e duvida nas costas dos jogadores adversarios.



Mas ajuda também o fato da Costa Rica já ter vindo de uma outra decisão por penaltis e isso facilita o adversário estudar melhor a forma e o lado preferido que os batedores escolhem (pode até ser que um ou outro mude o canto, mas difícil todos mudarem)
Eu nao fui checar. Mas o Krol deu uma entrevista dizendo que os batedores foram os mesmos que bateram contra a Grecia, mas que todos mudaram o lado da batida. E que foi justamente isso que ele imaginou que fariam e que facilitou sua vida.
 
Também tem a análise do lado oposto. Se a Costa Rica projetava no mínimo chegar novamente numa decisão por penaltis, certamente acredito que eles tinham muitas informações de como é o goleiro titular, mas a troca por um reserva e que pra surpresa deles agiu de forma bem catimbeira nas cobranças acabou quebrando qualquer possível vantagem teórica que eles teriam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo