• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Brasil x França - Jogo D

Quem passa às semi-finais?

  • Brasil

    Votos: 37 75,5%
  • França

    Votos: 12 24,5%

  • Total de votantes
    49
  • Votação encerrada .
"Faltam 25 jogos"

:lol:
Mto boa essa.



FÚRIA Da Cidade disse:
Só que a FIFA não vai esperar até 2010 pra escolher a sede. A que vem em seguida já tem que estar definida.

Se eu não estiver enganado, alguns meses depois que terminar a Copa de 2006 ela vai definir de uma vez por todas se realmente o Brasil fica com essa candidatura (e por consequência bate o martelo), ou se coloca mais alguém na disputa só pra ter aquela graça de uma disputa.
Mas aí ela dá seu jeitinho.
Como foi com a Colombia q desistiu de repente de tudo em 86.
 
O Brasil já era. E eu já sei pra quem torcer.

Eles foram a primeira seleção que viser campeã, e tenho simpatia por eles e por seu país desde pequeno.

Eles falam a língua mais linda do mundo.

E eu apostei neles no Bolão.


HEIN DEUTSCHLAND!!!!


Jedan disse:
Só digo uma coisa:
Liga dos Campeões >>>>>>>>>>>>>> Copa do Mundo

A nova temporada começa em agosto né? Pois é...será então que veremos um futebol bonito novamente, inclusive por parte dos brasileiros.

Nem a pau. Times de mentira e futebol de mentira. Futebol de verdade é Copa do Mundo e Copa Libertadores. Só.
 
É pessoal... tamos fora. Mas, que me desculpem os mais incofonrmados, nós merecemos. Pela primeira vez em minha vida não vejo o Brasil ir a uma final de Copa do Mundo, e apesar disso não chorei. Fiquei triste, ok, pelo desperdício de tantos craques, que definitivamente não mostraram todo o seu futebol, mas ficaria mais pirado ainda se esse futebol tivesse sido mostrado, como em 82. O Brasil começou mal, continuou mal e terminou péssimo. Cabe agora não definir de quem é a culpa, mas identificar em que erramos para melhorar nas próximas.

Mas porra... fregueses da França mesmo, hein? Três anos eliminados pelos franceses já é demais. Meu consolo é que a Argentina também já se foi. :-P Nem imagino o quanto eles nos sacaneariam.

Uma coisa que eu percebi: quanto menos favorito e apoiado o time for, melhor seu desempenho, ou sua sorte. Mirem-se do excesso de confiança em 50, 82, 86, na final de 98... agora lembrem-se o quanto estávamos descrentes em 2002. E nesta copa: Alemanha e França, cujas torcidas não tinham nem esperanças, estão nas semi-finais.

Agora é Portugal na cabeça - embora tudo aponte para o tetracampeonato da Alemanha.
 
Última edição:
Não li o tópico pra não me influenciar. Segue na íntegra o que escrevi no meu fotolog. Depois leio o que vcs botaram, mas assim tô sem influência...


"Felipão é o que nos resta.





Não li nenhum comentário, não vi nada, pra evitar que o que tô escrevendo fosse influenciado. Posso ter seguido a linha geral ou dircordado de todo mundo, só saberei daqui há pouco.


Sempre gostei do Parreira. Pelo tetra e por tudo que fez pelo Fluminense. Taticamente é um bom técnico e tal. Mas é fraco. Falta liderança. Faltou se impor. Eu diria que os grandes culpados do fracasso brasileiro na Copa foram Cafu e Roberto Carlos, esse segundo principalmente. Mas quem escalou eles, quem manteve eles por tanto jogos ou não tirou eles a tempo foi o Parreira.

Foi submisso aos medalhões. Os dois, imbecis, fizeram pressão... como "líderes" do grupo, conseguiram se impor e o fraco Parreira aceitou. Isso foi fatal pra seleção.

A pressão desses ultrapassados contagiou até seus reservas. Era triste ver as entrevistas de Cicinho e Gilberto, com respeito excessivo, quase uma submissão aos titulares, babando o ovo deles e falando que não queriam ser titulares... porra, Cicinho. Vê como vc jogou hoje. Vê como vc de uma hora pra outra mudou a cara do jogo. Pena que foi tarde demais... mas vê como você jogou e aprende que ter respeito pelo Cafu e sua história é uma coisa, mas vc é melhor e não precisava se submeter a isso.


Parreira, além de fraco e ter pouco pulso na hora de acender as estrelas do Brasil, demorou pra mexer. Parreira permitiu a pior coisa numa seleção, ter jogadores intocáveis. Ninguém é intocável, ainda mais numa seleção brasileira. Deveria já ter mudado no intervalo. Talvez até mesmo no primeiro tempo. Mas demorou.


Esperou a França abrir o placar. Aí mudou um.... depois de um tempinho outro...e já no fim mais um... mandasse os 3 de cara no segundo tempo e o resultado poderia ser outro. Nunca saberemos. O que sabemos é que essa demora e teimosia fez o Brasil ser eliminado.


Em 86 eu tinha 2 anos e meio, não lembro nada. Em 90, tinha 6, mas não ligava pra futebol, a queda pra Argentina nas oitavas não me afetou. Desde que acompanho decentemente futebol, pela primeira vez vejo o Brasil fora de uma final. O estranho não é nem perder, mas perder e saber que a Copa continua rolando.

E pra França... pqp. 3 eliminações seguidas em 20 anos??? Em 98 vá lá, tinham o grande time da história deles, embora o nosso fosse um pouco melhor.

Mas esse de hoje é medíocre! Mas mesmo sendo medíocre, deu um PASSEIO no Brasil. Zidane jogou o que sabe e provou que é um gênio. Na disputa de maior craque da geração dele, acho que hoje nocauteou Ronaldo.

França foi melhor, mereceu vencer. Mas foi melhor pq o Brasil jogou bem mal.


Ressalvas importantes. Brasil mereceu perder, mas LÚCIO, ZÉ ROBERTO, DIDA e JUAN não. Foram o verdadeiro quadrado mágico do Brasil. Principalmente o Zé e o Lúcio, que hoje foram os únicos que lutaram, buscaram jogo, se entregaram pelo Brasil da forma que deve ser em uma Copa. Dida calou os críticos. Não teve culpa nos gols que levou na Copa, e salvou muitos. Calou a minha boca, inclusive, que andei desconfiado... Juan hoje esteve aquém das outras partidas, mas jogou bem e tem muito crédito.

Esses 4 mereciam mais.


Tb poderia citar Cicinho, Robinho, Fred e, quem diria, Ricardinho. É um crime Cicinho ser banco do Cafu. Melhorou muito o time quando entropu. Se do lado esquerdo não tivéssemos o ENERGÚMENO do RC, quem sabe... Robinho, sempre que entrou se entregou ao jogo, lutou. Pobre Robinho. Mas é novo, ainda vai dar muita coisa pro Brasil... desde que não deixe seus amigos Ronaldo e RC fazerem sua cabeça. Fred. Um cara que entra e sempre busca o gol. Com o ataque indo mal, pq não botar o cara? Ele é iluminado, quando entra faz, é rápido tb... Mas esse tb vai continuar por muito tempo na seleção, foi só o começo. Ricardinho... foi o único na convocação que me deixou puto por ter ido. Tanta gente melhor... o Alex! Mas quando entrou, jogou bem, e deu passes sensacionais...


Kaká, sempre tão regular, aquele que sempre joga bem... nos dois últimos jogos caiu muito e fez suas piores partidas na seleção.

Mas há quem diga que foi quem durante a preparação bateu de frente com a pressão dos medalhões, e lutou pelas mudanças no time... talvez a frustração tenha afetado ele, ou ainda a lesão do jogo passado. Esse tem crédito.

Juninho hoje foi mal... foi foda ele chorando no hino, mas errou muito e não mostrou a entrega que prometia. Mas é um craque, e mereceu poder ser titular do Brasil na Copa em duas partidas.


Agora, os injustiçados... criticados... vão ficar marcados, infelizmente...

Adriano... não fez uma grande Copa, longe disso, foi mal. Todos vão dizer que é um troglodita, e tal. Mas hoje, a entrega dele foi maior do que a do Ronaldo em toda a Copa. Ele correu, lutou. E fez isso em todos os jogos. Só que jogou fora de posição. É muito fácil criticarem a falta de técnica dele, mas ele jogou como segundo atacante, e com isso não pôde oferecer o que ele tem de melhor. Fica uma marca negra a participação dele, infelizmente.

Ronaldinho Gaúcho. O maior do mundo. Gênio. Que agora os corneteiros de plantão vão gritar aos quatro ventos que é um pipoqueiro, peladeiro, jogador de clube. Pobre Ronaldinho. Foi o mais sacrificado dessa seleção. Ele que tinha que armar, ele que tinha que ir pra cima, ele que tinha que ser genial. enquanto isso ninguém aparecia pra auxiliar, ninguém dava opção de jogo, era um monte de marmanjo parado esperando ele resolver tudo. Num time cheio de jogadores vaidosos, era o mais humilde dos humildes. Tudo pelo time, tudo pelos outros, e pra ele nada, nem o reconhecimento.

Quando teve a chance de fazer o dele, Cafu não cruzou, preferiu chutar. Era aniversário de 16 anos do filho, queria fazer um gol pra ele... FODA-SE. FODA-SE o seu filho, Foda, o aniversário dele, é Copa do Mundo, porra.

Foi o único momento de explosão do Ronaldinho, puto com o não-cruzamento. Hoje, na saída dele do estádio, era uma expressão de frustração. Frustração pelo que ele não pôde fazer pelo Brasil. E, espero que ele saiba, frustração pelo que não deixaram que ele fizesse na seleção.


Emerson e Gilberto Silva foram corretos. Contra o Japão GS foi espetacular, mas nos outros jogos manteve o nível do Emerson...


Ronaldo. Inconstante. Pesado. Pode decidir? Pode. Mas outros também podiam. Calou a nossa boca e bateu recorde? Contra Japão e Gana...

Eu já mudei de opinião sobre ele umas 10 vezes nessa Copa... mas agora que ela acabou pra nós, é mais fácil ter uma conclusão. Parreira acertou em escalar ele nos jogos. Mas errou em demorar a tirá-lo nas partidas em que ele não correspondeu.

Fred hoje é mais artilheiro que ele e tem disposição. Adriano funciona melhor na posição dele, de centroavante. Tinha como mudar, mas demorou ou não mudou.



Cafu. O capitão, homem dos recordes. Recorde é legal, mas em Copa prioridade é o título. Ele chegou só pensando nas conquistas pessoais e isso atrapalhou o grupo, dado o nível de influência dele.

Um jogador limitado atrapalha. Um limitado que tem poder no grupo é uma tragédia. Mas ele pelo menos fez uma ou duas boas partidas.


Meus grandes ídolos no futebol fora jogadores consagrados e meio e ataque sempre foram 4... Branco, Dunga, Taffarel e Roberto Carlos. É difícil apagar um ídolo. Fazer vc detestar aquela pessoa... Parabéns, Roberto Carlos, você conseguiu. O nosso pior em campo em todos os jogos foi o Roberto Carlos.

- Deixa uma avenida às suas costas. Hoje teve um lance em que era pra dar o bote e ele deu às costas pro Henry.
- Não marca bem. Era ele o responsável pelo Zidane no primeiro gol em 98. Era ele o responsável pelo Henry no gol de hoje. Todos seguiram marcando quem deviam. Menos ele, que ficou na meia lua arrumando a meia.
- Não sabe dar o bote, só aquelas tesouras voadoras irresponsáveis que acerta de vez em quando.
- Não vai à linha de fundo. Esse jogo foi uma vez. E errou. Mas injustiça, ele hoje, e na Copa, e nos últimos 4 anos, erra em qualquer lugar do campo e em qualquer situação.
- Não sabe cruzar. Já soube. Muito bem. Mas não sabe mais. A ponto de dar mais esperança os cruzamentos do Cafu do que os dele. Sendo que a fama do Cafu é não saber cruzar...
- Chutar uma bomba de longe é só o que sabe fazer. A cada 5 anos acerta uma - dentro do gol. A cada 2 chutes acerta uma - pessoa na arquibancada.

Mas o maior problema dele é a atitude. Ele se acha o foda. Tenta fazer jogadas de efeito. Erra todas. É displiscente. Ter um jogador assim é terrível pra qualquer time... quando ele erra tudo, então, pior ainda...


Os times do Felipão são retranqueiros? São. Jogam feio? Sim.
O Brasil nessa Copa tb teve o forte na defesa e jogou feio.

Mas faltou pulso. E isso não falta ao Felipão. Saudades dele.


Mas saudades maiores dos dois últimos jogos da Copa das Confederações.

"Ah, mas era o Parreira e quase todo mundo desse time..."

Sim, era ele. E quase todo mundo. Menos Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos. Todo mundo, menos os medalhões que pressionaram.
E o time ganhou. Jogando bonito.

O que faltou ao Parreira foi a força pra barrar quem devia e deixar a gente jogar. Se for pra jogar assim, que seja com o Felipão.




Mas e agora?

Temos 4 anos (2, se considerarmos Olimpíadas - ainda estamos em dívida com esse título - e Copa América)... o fim dessa Copa deve ter marcado o fim desses medalhões que só atrapalharam.

Dos que estão aí, muitos devem continuar e a promessa é de uma bela seleção forte e renovada... devem continuar, pela idade: Júlio César, Lúcio, Juan, Luisão, Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúchi, Kaká, Robinho, Fred e Adriano. Não sei a idade do Mineiro...

Devem pintar aí: Nilmar, Arouca, Gomes e Léo, dentre os que lembro agora de sopetão. Talvez até a Copa role tb Thiago ou Lenny... e muitos outros que ainda nunca ouvimos sequer falar... mas os 4 que citei tem vaga HOJE se quiserem.


Até 2010. Pretende ver ao vivo os preteridos de 2006 levarem o hexa.


PS: O que importa é que terminamos na frente da Argentina na classificação. \o/"
 
Mas nós fizemos 12 pontos no total, e eles 11.

De qualquer forma, eles perderam de cabeça erguida. Já o Brasil...
 
Não continua o sistema por pontos? Porque se continuar, a argentina teve 3 vitórias e 2 empates, 11 pontos, o Brasil 4 vitórias e uma derrota, 12 pontos.

Dessas quartas, ficaram

5° Brasil - 12
6° Argentina - 11
7° Inglaterra - 11
8° Ucrânia - 7

Interessante que Ucrânia ficou com menos pontos que a Espanha e Suiça, respectivamente 9° e 10° colocadas.
 
Última edição:
Olórin of Lórien disse:
Não. Eles ficaram em quinto (porque eles empataram, não perderam, assim como a Inglaterra), e nós em sétimo. :disgusti:


Ficamos na frente sim. 4 vitórias = 12 pontos. 3 vitórias e dois empates = 11.
 
Knolex disse:
- Não marca bem. Era ele o responsável pelo Zidane no primeiro gol em 98. Era ele o responsável pelo Henry no gol de hoje. Todos seguiram marcando quem deviam. Menos ele, que ficou na meia lua arrumando a meia.
Na verdade, segundo o Cesar Sampaio, o Ronaldo era o responsável pela marcação ao Zidane. Justamente pq o Zagallo treinava com um jogador q não sabia cabecear cobrindo outro q tb nunca soube.
Mas depois daquele problema todo com o Ronaldo, o Leonardo teria aconselhado ele apenas a fazer sombra sem precisar se esforçar mto. Já q na jogada aérea, o Zidane nunca tinha sequer feito um gol pela seleção. Mesmo na carreira deve ter feito no máximo uns 5. Não era um jogador visado nesses lances.
Deu no q deu.
Depois o próprio Leonardo teria dito pro Ronaldo q ele ia tomar conta do Zidane. E deu no q deu, de novo.

E nesse lance do gol. Não foram todos q sairam pra marcar não.
Se vc pegar o lance, temos 5 jogadores brasileiros q simplesmente ficam parados em cima da risca da grande área. Inclusive o RC.
Tanto q sobem 5 franceses contra 3 brasileiros. E a bola sobra pro Henry.


De resto concordo com tudo. RC foi disparado o pior jogador brasileiro da Copa.
 
Última edição:
? disse:
Mas nós fizemos 12 pontos no total, e eles 11.

De qualquer forma, eles perderam de cabeça erguida. Já o Brasil...
Cabeça erguida e punho também, na cara dos alemães.


Ora, o resultado da Argentina é considerado empate? Não existem empates em mata-mata. A partir do momento em que a prorrogação termina empatada, o jogo é zerado e totalmente definido nos pênaltis. Então, é como se a Argentina tivesse perdido (2 x 0, não foi?).

Aprendi dessa forma. Não é assim?
 
Eles foram provocados. Qualquer pessoa agiria assim numa situação dessa. Vide Paulo Nunes, Júnior e companhia.

E acho que não é assim não. Até porque se fosse considerado 2x0 os gols não valeriam pra artilharia. O que ocorre é quando um time tem 5 jogadores expulsos e o jogo é considerado 3x0 pro adversário.
 
Que pena. Pelo menos ainda na frente da Argentina, e o melhor dos eliminados nas Quartas, embora isso entre em contradição com o futebol apresentado, que eu achei inferior ao da Argentina, sinceramente.
 
Knolex disse:
Ficamos na frente sim. 4 vitórias = 12 pontos. 3 vitórias e dois empates = 11.

É verdade. Eu me esqueci que o terceiro jogo foi empate com a Holanda, tava pensando em 4 vitórias. Assim como esqueci que a Inglaterra empatou com a Suécia.
 
Po.
Vcs tão pensando nisso?


O Brasil foi o país q pior saiu da competição nessas quartas-de-final.
Até a Ucrânia ao menos conseguiu obrigar o Buffon a fazer 2 grandes defesas, meteu uma bola no travessão e obrigou o Zambrotta a tirar uma em cima da linha.
O Brasil num fez absolutamente nada no jogo.

Só não tomou de 3 como a Ucrânia por questão de detalhezinhos.
 
Eriadorion disse:
Cabeça erguida e punho também, na cara dos alemães.


Ora, o resultado da Argentina é considerado empate? Não existem empates em mata-mata. A partir do momento em que a prorrogação termina empatada, o jogo é zerado e totalmente definido nos pênaltis. Então, é como se a Argentina tivesse perdido (2 x 0, não foi?).

Aprendi dessa forma. Não é assim?

Não cara! Prorrogação conta como jogo (inclusive pra artilharia, placar, nº máximo de substituições, etc...), já penâlti é só pra decidir mesmo quem passa (melhor que usar uma moedinha! :lol:).
 
Por coisas como essas que torcer para o seu time é muito melhor que torcer para seleção, eu duvido que algum dia irei ver o meu time ou qualquer outro com um bom elenco jogar com a mesma raça que o Brasil nessa copa.

Ronaldinho Gaucho e Kaká amarelões podem se aposentar que irão fazer pouca falta em 2010.

O próximo treinador tem que ser alguém que faça uma renovação estilo holandês no Brasil Cafú e Roberto Carlos olhem os jogos da seleção daqui para frente apenas pela televisão.
 
Última edição:
O que mais surpreendeu e irritou nessa partida foi que o Brasil só chutou 2 bolas ao gol, ambas nos 15min finais da partida! Esse foi um dos principais pecados.
 
Muito bom post, Knolex. Li tudo, por incrível que pareça e concordo com absolutamente tudo. Mas tmb ... acho que foi muito visível. A campanha dos laterais foi pífia (comprometendo inclusive a atuação de outros jogadores), e as condições físicas do Ronaldo no início da competição foi um desrespeito à Copa do Mundo e ao torcedor brasileiro. Isso mostra que há jogadores que se tornaram maiores que a seleção, o que é uma bela porcaria.

PS: O Juninho já se pronunciou, falandop que tá fora da seleção.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo