• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Brasil x França - Jogo D

Quem passa às semi-finais?

  • Brasil

    Votos: 37 75,5%
  • França

    Votos: 12 24,5%

  • Total de votantes
    49
  • Votação encerrada .
Fingolfin disse:
A derrota de 82 marcou o lema "quem joga bonito não vence" e isso prejudicou demais a seleção oq foi ainda mais marcante com a vitoria em 94 do futebol feio e de resultado. A vitória de 02 e a derrota de 06 mostra o contrário. Se o jogo não volta a ser bonito, pelo menos ele tem que ser bom. Pra ser campeão não precisa dar show, mas é preciso jogar bem. E isso é aum puta ponto positivo desta derrota.
Conquistas brasileiras à parte, o Zidane mostrou ontem (para nós brasileiros, principalmente) que futebol bonito e vitorioso podem e devem andar juntos.
Vamos contar com a próxima geração de jogadores: Fred, Robinho, Dagoberto, Nilmar, Rafinha, Daniel Alves. Não vai faltar peça pra substituir as estrelas decandentes e envelhecidas. Sugiro inclusive, a abertura de um tópico pra se discutir o futuro da seleção (que muito me preocupa). Próximo treinador, questões na CBF, revelações, projeto olímpico, a espectativa de uma copa em território brasileiro etc ... Há assuntos interessantes a respeito disso, pois é o fim da era Cafu/Ronaldo/Roberto Carlos.
 
Última edição:
Fingolfin disse:
4) Apostar em medalhões só valem a pena quando eles são fora de série. A aposta em Ronaldo rendeu frutos, agora apostar em Cafu e Roberto Carlos não serviu pra nada.
Num era vc q queria a convocação do Romário? :g:



D qlq forma eu num acho o RC um jogador qlq.
Talvez seja o 3º ou 4º melhor lateral esquerdo da história do Brasil. Chegando a ser o 2º melhor do mundo na época q o Ronaldinho tava estourando. E o lado esquerdo qdo o Denilson entrava em 98 era simplesmente de infernizar.

Problema foi q o RC não vem jogando bem já faz 2 ou 3 temporadas inteiras. Nem sequer um joguinho memorável tanto na seleção qto no Real.
Enquanto q o Ronaldo vez ou outra mostrava um bom futebol em alguns jogos do Real. Sendo atrapalhado pelas constantes contusões.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Num era vc q queria a convocação do Romário? :g:

Mais aí entram 2 fatores q vc não tá considerando

1) Romário é fora de série
2) Eu queria ele só pra entrar em alguns momentos chaves como um jogo contra o japão da vida só por homenagem ou se Adriano tá suspenso e Ronaldo machuca... aí coloca o baixinho q tem mais poder de decisão q o Fred.

Ou seja, ele não seria decisivo nessa copa.
 
Novas frases pro ônibus da seleção

PEGANDO CARONA COM LOS HERMANOS.

DECEPICIONAMOS 180 MILHOES DE BRASILEIROS.

VEICULO MOVIDO POR UM BANDO DE MERCENARIOS E PIPOQUEIROS.

VENDIDO PARA A NIKE

NESSE ONIBUS SÓ TEM PERNA DE PAU E MERCENÁRIO.

NÃO GANHAMOS A COPA, MAS GANHAMOS MUITO $$
 
Sobre o post do Knolex, concordo plenamente. Mas infelizmente creio que o Felipão não topará voltar para a Seleção Brasileira. Acho que a bola da vez, novamente, é Vanderlei Luxemburgo.

Só sei de uma coisa, agora vou torcer pra brasileiro que quase nunca pipoca:

thumb_2004_8_23_13_53_24_Vela2.jpg



Eriadorion disse:
O que mais surpreendeu e irritou nessa partida foi que o Brasil só chutou 2 bolas ao gol, ambas nos 15min finais da partida! Esse foi um dos principais pecados.

No LANCE! de hoje tá escrito que o Brasil só deu um chute a gol, e só lembro de um mesmo, o chute do Ronaldo que o Barthez espalmou.
 
D qlq forma eu num acho o RC um jogador qlq.
Talvez seja o 3º ou 4º melhor lateral esquerdo da história do Brasil.

Vamos pensar...

Nilton Santos, Júnior (Fla), Leonardo, Marinho Chagas, Branco...
Não entre os 4, mas eu concordo que ele estaria entre os 10 melhores sim...


Não vou chutar o balde, discordo de boa parte do que o Knolex disse, principalmente em relação ao Parreira, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Concordo com o que o Fingo disse sobre o Ronaldo e principalmente os itens 3,4 e 5. :clap:

"Quem joga são os jogadores, não o técnico."
"Técnico não ganha nem perde jogo."

Ah, sim, eu acho que o Parreira errou muito ao não mudar o time imediatamente após o gol da França. Mas faltou atitude aos jogadores, principalmente. Ronaldinho Gaúcho e Kaká sumiram em campo. Juninho tb.


E perder faz parte... Não deu, assim como não deu em 82 e 86 (foi duro ver a cara de sorriso do Sócrates hoje na tv ¬¬) e 90 e 98 tb. Mas que a gente perdeu do pior modo possível, isso perdeu sim...


Triste.
 
Olórin of Lórien disse:
No LANCE! de hoje tá escrito que o Brasil só deu um chute a gol, e só lembro de um mesmo, o chute do Ronaldo que o Barthez espalmou.
Rapaz, o pior é que é verdade. Contei com a bola parada de Ronaldinho Gaúcho, mas aquela não valeu. Impressionante. :think:

Fúria da Cidade disse:
Novas frases pro ônibus da seleção
Veículo monitorado por 180 milhões de corações furiosos.
 
Ecthelion disse:
Vamos pensar...

Nilton Santos, Júnior (Fla), Leonardo, Marinho Chagas, Branco...
Não entre os 4, mas eu concordo que ele estaria entre os 10 melhores sim...
Não vejo esses 3 ultimos incontestavelmente melhores q o RC na carreira. Os 2 primeiros sim, por isso q coloquei 3º ou 4º.



Ecthelion disse:
Ronaldinho Gaúcho e Kaká sumiram em campo. Juninho tb.
Eu achei o Kaká previsível q atuaria assim. Por causa da lesão ele atuou discretamente contra Gana tb. Claramente ele não estava 100% nesse jogo.
Tanto que a lesão q o Kaká teve, segundo a comissão técnica, era idêntica ao do Emerson. E o Emerson foi substituído já q é um jogador q vc pode largar mão sem receio. O Kaká já não.
 
to doente, consegui pegar uma gripe (mononucleose), estava melhorando, e vem o brasil e me faz aquela fiasqueira..

não li nada do que foi escrito antes aqui, mas concordo com tudo.
que decepção.
 
Tipo, Ronaldinho Gaucho já mostrou que não quer jogar na seleção, por mim ele não volta NUNCA MAIS. Ele ta maior que o time e os compromissos intermináveis de marketing tiram sua concentração em simplesmente jogar futebol.

Cafú e Roberto Carlos foram um fiasco. Emerson e Gilberto Silva não convenceram, aquele PUTO do GORDO só deveria voltar a seleção se estivesse com completas condições de jogo. É inadmissível a uma seleção do porte da brasileira se sujeitar a isso. Se for assim, desconsideremos então a idade do Romário e vamos convocá-lo, ele se movimenta em campo tanto quanto o Bola 8 e NÃO pipoca. Enfim, desse time desastroso pouca peças, além dos zagueiros e do Dida, devem continar no time, para o bem da seleção.
 
Todo mundo de algum modo sabia que um dia as estrelas iam cair mesmo. E caíram. Agora, desapontado, decepcionado, eu estou com uma peça ... Kaká. Mesmo quando a seleção jogou mal ele sempre foi à frente, tomou as decisões, adotou uma postura ofensiva e guerreira sensacional. Sempre jogou bem.
Nessa Copa do Mundo ele se escondeu. Sumiu. Pipocou, sei lá. Não jogou sombra do que sabe. Minha única grande decepção, pois é um cara de quem eu esperava muito.
 
Acho que o Gilberto Silva foi um dos poucos que se esforçaram nesse jogo contra a França. Roubou algumas bolas interessantes, só que aí enfrentar o Zidane é sacanagem.
 
Quando foi enfrentar o Zidane levou uma roleta, um chapéu e uma pedalada. :lol:

Mas dentro do que ele poderia fazer, foi bem sim.
 
Varatar disse:
Todo mundo de algum modo sabia que um dia as estrelas iam cair mesmo. E caíram. Agora, desapontado, decepcionado, eu estou com uma peça ... Kaká. Mesmo quando a seleção jogou mal ele sempre foi à frente, tomou as decisões, adotou uma postura ofensiva e guerreira sensacional. Sempre jogou bem.
Nessa Copa do Mundo ele se escondeu. Sumiu. Pipocou, sei lá. Não jogou sombra do que sabe. Minha única grande decepção, pois é um cara de quem eu esperava muito.

Vários jornalistas de Tv's, rádios e jornais estão informando que houve uma espécie de "boicote" ao Kaká partindo dos mais velhos. Teriam ficado puto pq ele tava cobrando movimentação e teria falado com o Parreira sobre mudar o time.

Depois que tomou esse gelo dizem que o Kaká deu uma queda de produção (isso tudo aliado ao fato da contusão contra Gana).


Se parar pra pensar é bem visivel que após o jogo contra a Croácia (em que ele fala sobre maior movimentação) realmente ele deu uma queda, só indo muito bem mesmo contra o Japão quando os "novos" entraram...
 
E parecia q a nossa seleção era das q tinham menos crises das favoritas, na verdade parecia q num tinha crise nenhuma. Estávamos enganados.
Nem cara fechada do Kahn, nem os q queriam o Vitor Baia em Portugal, nem a crise das declarações do Sven, nem a crise Coupet-Barthez, etc, parecem ter afetado suas respectivas seleções tanto qto esse papo dos "mais novos" e "mais velhos" afetou a nossa.
Ao menos todos eles lutaram nos jogos, mesmo q alguns tenham caído tb.



Roberto Carlos anunciou oficialmente q está fora da seleção de agora em diante. Já é o segundo q faz isso.
Menos mal q foi um dos responsáveis pelas atuações pífias do Brasil.

Problema q o Gilberto num é nenhum jovenzinho tb, né não? Já tá com seus 30 anos. Num sei se chega em boa forma pra 2010.
Temos q pensar em outros nomes como Leo, etc.
 
Não faltou nada, foi uma atitude condizente com o resto da preparação que a CBF fez pra Copa.

Usando as datas Fifa pra ganhar dinheiro/aparecer com Amistosos contra Emirados Arabes, Tahiti, Kuait All-Stars (que foi vetado pela Fifa na ultima hora, assim, Brasil desperdicou uma data-Fifa).

E na reta final, o unico jogo que teoricamente iria prestar pra algo seria contra a Russia, mas ele é marcado pra Moscou em pleno fevereiro, burrice pura. Que o Brasil so ganhou pois fez um gol cagado e o Rogerio fechou o gol.

Amistosos pré-Copa que não testavam nada. Nova Zelandia e combinado de Lucerna. Treinos em campo reduzido em clima de festa.

Resultado, não tinha esquema tatico, e sobrevivia de lampejos de craques. Quando pegou uma seleção um pouquinho organizada, deu no que deu...
 
A única atuação convincente pra mim foi contra o Japão. E olhem quem entrou jogando.
Agora o Parreira também ficou bem mais preocupado com o setor defensivo, e esse foi bem na copa, vide o caso dela que disse que preferia um 3x0 do que um 4x1
 
O Parreira foi um líder medíocre. Colou records individuais de certos jogadores a frente da busca da melhor escalação. Temos o jogador que mais disputou copas, o que fez mais gols, a maior sequencia de vitorias, o jogador com mais tempo sem marcar faltas...pra que?
 
Só q buscar o recorde de maior sequencia de vitórias seria bom se chegasse aos 14. :g:

Mas realmente esse negócio de recordes deu no saco. Posso apostar q 60% das entrevistas do Cafu ele ficou mais falando dele mesmo do q da seleção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo