• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos tem Gandalf?

Status
Fechado para novas mensagens.

.:Gandalf:.

Usuário
Vou começar a ler O Retorno do Rei (ganhei de natal :D ). No 1º livro e nem no 2º comentou-se sobre isso. Como gosto muito desse personagem, queria saber: Quantos anos Gandalf tem?
 
Gandalf ou Olórin tem a mesma idade que Arda (alguns milhares de anos) , pois este maiar estava lá desde o início, só que não era chamado Gandalf e sim Olórin!

Mas a idade aparente dele(de um homem idoso), não tem nada haver com isso, ele estava lá desde o início dos tempos, mas assumia a forma corpórea que quisesse até que foi enviado para a terra-média em corpo de homem, mas mesmo assim seu corpo só envelhecia graças às preocupações e não tempo.
 
Valeu pela resposta Fallen Angel!!!! Apesar de que eu ainda não sei desses tais Maias, agora sei a idade do Gandalf.



P.S.: Quem souber de mais coisas sobre Gandalf, podem mandar!!! Um "Obrigado" adiantado para quem responder. :D
 
Eothain, no Silmarillion não fala nada sobre que forma ele usava, mas era a que ele desejasse!

Gandalf, maia são como deuses, que foram criados por Eru, o deus criador (mais ou menos como o Deus cristão), eles são imortais e viviam no oeste em bem-aventurança, eles junto aos Valar(Os Poderes), que eram os deuses mais poderosos eram chamados Ainur, e a criação e a história do univero foram obra de seu canto.
Mais informações vide O Silmarillion (os 2 primeiros capítulos: Ainunlidale e Valaquenta)
 
Aqui mesmo na Valinor tem essas suas respostas: www.valinor.com.br

Mas sinceramente, sabe o que eu acho? Lê o livro com calma e depois vai pro Silmarillion. Vai aproveitar bem mais a leitura se for com calma. Eu particularmente adoro não saber algumas coisas e descobrir lendo. :wink:

Agora uma resposta que talvez seja a que você quer. O Gandalf não "nasceu" assim como nós. Ele veio para Terra-Média mais ou menos pelo ano mil da Terceira Era (a Guerra do Anel é em 3018, pra você ter idéia do tempo que o velhinho ficou lá andando...)
 
Como o Menestrel disse acima, Gandalf tem 2021 anos pois se mandou da Terra-Média no ano 3021 da Terceira Era. Agora o SER que vivia encarnado em Gandalf (Olórin) não possui idade, remonta antes da criação do Universo, e por conseqüência, do tempo.

Abaixo segue uma explicação rápida de alguns "nomes" contidos no Silmarillion. Quem não leu ainda, sugiro que não leia abaixo e descubra pelo livro.

Os Valar (sigular = Vala) são os mais poderosos ("Potestades" na mitologia judaico-cristã) seres criados do pensamento de Eru (o único, o Deus). Eles que organizaram Arda (o planeta); ou pelo menos tentaram :mrgreen: .

Os Maiar (singular = Maia) possuem menos poder e são em número de milhares de milhares (na mitologia cristã, os anjos também eram em número de milhares de milhares).

Alguns Maiar foram enviados à Terra-Média para ajudar os povos livres a combater o 2º Senhor do Escuro. Ficaram conhecidos como Istari (singular = Istar) ou Magos. Um deles era Gandalf.
 
Gandalf ou Olórin tem a mesma idade que Arda (alguns milhares de anos) , pois este maiar estava lá desde o início, só que não era chamado Gandalf e sim Olórin!

Ele não tem a mesma idade que Arda. Ele já existia antes. Tá no primeiro parágrafo do Ainulindalë, dizendo que Eru criou os Ainur antes que tudo mais fosse criado (inclusive Eä).
 
É, você está correto me equivoquei, ele é mais velho ainda que o universo.
 
Dúvida respondida, tópico trancado! :mrgreen:
Feliz Reveillón! (é assim que se escreve esse nome disgraçado??)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo