• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos o Gandalf tem?

os magos viviam por séculos, então acho que ele devia ter uns 10 mil anos, eu li uma vez que os magos viviam de acordo com sua sabedoria e seu poder, bom se isso for verdade ele deve ter mais que 10 mil anos...:think:
 
seu corpo(honrä, ou algo assim)
Hröa, Asca. :mrgreen:

os magos viviam por séculos, então acho que ele devia ter uns 10 mil anos, eu li uma vez que os magos viviam de acordo com sua sabedoria e seu poder, bom se isso for verdade ele deve ter mais que 10 mil anos...:think:
Isso não tem sentido algum, até onde sei, Madalena.
Gandalf, assim como todos os outros Istari, chegaram na TM por volta de 2 mil anos antes da Guerra do Anel.
No entanto, os Istari eram encarnações dos maiar, e estes estão presentes no mundo desde que tudo foi criado.
E essa de que os magos vivem de acordo com sua sabedoria, acho que isso não é verdade não.
 
Isso, Olórim é mais velho que Arda, mas Gandalf partiu da TM com "apenas" dois mil anos.
 
Nem isso na verdade. É dito que, quando a Sombra de Sauron foi "sentida" novamente, os Istari apareceram na TM. Nos Contos diz que Sarumam veio primeiro, e Gandalf por último, mas não diz o ano de nenhum, pode até ser que seja a mesma "esquadra", e que Gandalf apenas desembarcou por último...
 
Hum... Gandalf é bem velho realmente...

Mas alguem sabe me responder COMO ele ganhou um corpo em Arda? Bem, porque os maiar eram espíritos, e não deviam de ter um corpo "físico".

Estou certa? Alguem sabe me reponder?

:joy:
 
Sendo imortal, habita a Terra-média desde o ano 1000 da 3ª Era partindo no ano 3021 da mesma Era, é vivente desde o começo do mundo, pois ele...Ele é um Maiar.
 
Gandalf tem a idade dos anos mortais. Gandalf é uma coisa, é um maiar que veio atado a um corpo mundano para reprimir Sauron - especificamente sem poder usar da força de Maiar.

Olórin é a divindade Maiar, aquele componente do poderoso povo dos Valar, contemporâneo e igual de figuras como Melian A Maia. A este realmente não podemos imputar uma idade.

Para Vanya: Olórin é enviado em forma de homem, seu espírito é "vestido" daquele corpo de velho para que ele fique preso as lmitações do corpo de um mesmo. Os magos, ou istari, vem a terra média para opor a Sauron, no entanto, essa oposição deve ser feita sem uso dos seus magníficos poderes - sem fender a terra, escravir homens e todos aquele tipo de coisa que nós sabemos.

GR
 
"Mais de 300 vidas humanas", "2000 anos", "tem todos os anos", etc. Finalizando, Gandalf é velho pra carmaba...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo