1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual vala voce adoraria?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ar-Rick, 9 Nov 2007.

1. Ar-Rick

Ar-Rick Back to life!!!

Me perdoem se eu estiver escrevendo idiotice, mas resolvi perguntar:
    Se voce resolvesse adorar um dos Valar, qual voce escolheria?

2. Tis

Tis There and back again...

Yavanna, Mandos e Nienna sem dúvida :grinlove:.

Yavanna, por seu amor a suas criaturas, Mandos por sua sabedoria e Nienna por sua compaixão que fica perfeito na balança com o severo Mandos.

Não dá pra escolher um só, sou politeista por natureza :hihihi:.

3. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Yavanna!!!! depois o Mandos, o Manwe, Ulmo! a Nienna e a Varda, o Tulkas... eu adoro todas, inclusive o Melkor, mas acho que a Yavanna fica em primeiro lugar! Pq eu amo a natureza!

Última edição: 11 Nov 2007
  4. Maranwë

Maranwë Usuário

Yavanna kementári! sem dúvidas! Eu amo muito as plantas, é por isso que eu sou Paisagista!
    Se foi ela que criou o verde e as florestas, então ela é quem devo adorar!

=)

5. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Varda Elentári Elbereth... A Senhora das Estrelas, amo!!!
    Para mim, a melhor!

Depois Manwë.

6. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Dá pra fazer uma enquete, né?

Eu adoraria Varda, eu acho. :think:

7. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Boa ideia!!!
    E ótima escolha,

2 varda X 3Yavanna

UAhUAHuHAUHUAHuHUAhUHA

^^

Última edição: 9 Nov 2007
  8. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Eu seria muito paga-pau de Oromë, com certeza...

Última edição: 9 Nov 2007
  9. Melanor

Melanor Mago Aprendiz

Manwë e Elbereth

10. beatrizvexille

beatrizvexille Usuário

Yavanna, pelo meu grande amor as arvores.

11. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Manwë e Varda.

12. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Ulmo, o Senhor das àguas

13. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Adoraria Varda com certeza

14. Tuor

Tuor Usuário

Eu adoraria Ulmo, o Senhor das Águas, por motivos óbvios: Tuor e ele são meus personagens preferidos :dente:

15. Ar-Rick

Ar-Rick Back to life!!!

Aulë (ele nos criou -sic!-) e Tulkas, bater e rir.(sic!)

16. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Yavanna, tudo por que:

Yavanna Kementári, Rainha da Terra, é uma das Valier de maior poder, contada entre os Aratar, ficando, em reverência entre as rainhas dos Valar, logo a seguir a Varda. Ama todas as coisas que crescem na Terra e conserva na memória todas as suas incontáveis formas. É alta e se veste de verde, com forma de mulher, mas às vezes assume outras formas e há quem a tenha visto erguida como uma árvore sob o céu, coroada pelo Sol, e de todos os seus ramos corria um orvalho dourado para a terra árida, a qual se tornava verde. É esposa de Aulë, o ferreiro, que exerce o seu domínio sobre todas as substancias de que Arda é feita e um dos Valar de maior poder; e Vána, a Sempre-Jovem e esposa de Oromë, é a sua irmã mais nova.

Yavanna foi um dos Ainur que participou na Grande Música cantada perante Ilúvatar, o Canto da Criação; e foi para as coisas que crescem na terra que voltou o seu pensamento, entretecendo o seu canto com os de Manwë e Ulmo. E também foi um dos Ainur que desejou descer ao mundo e entraram em Eä, preparando-o para a vinda dos filhos de Eru com grandes labores, até estar feita Arda, o reino da Terra. Então, desceram e nela habitaram daí em diante, estabelecendo a sua primeira morada na Ilha de Almaren; e Yavanna, a Doadora de Frutos, lançou as sementes que durante muito tempo planeara.

17. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Eu seguiria Aulë mas teria grande amor por Yavanna.
    Adoro trabalhos manuais e estou aprendedo a "arte" da ferroaria.
    Mesmo vindo a derrubar arvores para aqucer as fornalha, eu plantaria duas para cada uma derrubada.

18. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Yavanna, pois tenho uma empatia muito grande com a natureza e suas dádivas!

19. Radagasth

Radagasth Banned

Yavanna.
    Irmo Mandos.
    Ulmo.
    Varda.

20. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Ulmo, Oromë, Varda.. todos :grinlove:

Compartilhar