• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual tipo de musica voce curte???

Erudita.
"Metal Sinfônico".
Estilos musicais regionais: Tango, Maracatu, Polka, Mazurkas e tudo que represente a cultura de algum lugar em específico.
 
Eu sempre curti muita porcaria , o pessoal aki do forum deve lembrar , mais depois de um tempo aprendi a gostar de musica mesmo ...hoje eu curto :
Progressivo ( dos progs mais classicos ao metal progressivo )
Hard Rock
Heavy Metal Muito Pesado XD
Musica classica ( apesar de nao conhecer muito )
Praticamente todas as vertentes do metal ...
Isso eh o q eu escuto normalmente , mais gostar mesmo gosto de tudo q eh tpo de musica , des de que tenha um musico mesmo executando ela e sendo competente nisso ...
 
Acho que eu sou muito eclética, mas tenho minhas preferências...
Metal Melódico
Música Celta
Gótica
Clássica!! (adoro orquestra, odeio ópera!)
 
Pacht disse:
Sabiam que música clássica é só um período da música erudita, né?! (1750 - 1820, Classicismo)
Claro, mas pros leigos entenderem fica mais fácil, né... Se a gente ficar falando música erudita pra lá e pra cá tem gente não não vai entender. Entre nós, tudo bem. ;-) :joinha:
 
Punk Rock clássico (Sex Pistols, Ramones), Punk Rock atual (Rancid, Distillers), Pop-punk, ou uq vc quiserem chamar (My Chemical Romance, All-American Rejects, The Used), Riot ou Female Punk Rock (Bikini Kill, The Donnas) e bandas as quais eu não sei e/ou não concordo com a classificação (Strokes, Yeah Yeah Yeahs, System of a Down).
 
Eu não sou bom em saber essas definições de Rock e tal... mas as bandas que eu curto eu posso dizer (pelomenos algumas)...

1- Guns N` Roses 11- The Killers 21- Kings of Leon
2- Men At Work 12- No Fun At All 22- Fat Boy Slim
3- Dire Straits 13- The Magic Number 23- Moby
4- Hoodoo Gurus 14- Blind Guardian 24- Beatles
5- Midnight Oil 15- Los Hermanos 25- The Stokes
6- Weezer 16- Oasis 26- Dream Theater
7- Green Day 17- Incubus 27- Nightwish
8- Goo Goo Dolls 18- Sexy Pistols 28- Paralamas do Sucesso
9- New Radicals 19- Foo Fighters 29- Barão Vermelho
10- Bon Jovi 20- Franz Ferdinand 30- Donavon Frankenheiter

Eu já coloquei Fat boy e Moby, que se enquadram em musica eletronica, que eu adoro tbm... mas como quase ninguem conheceria o nome de uma grande maioria dos DJ`s não adiantaria eu colocar aqui.
 
Eö Calmcacil disse:
Claro, mas pros leigos entenderem fica mais fácil, né... Se a gente ficar falando música erudita pra lá e pra cá tem gente não não vai entender. Entre nós, tudo bem. ;-) :joinha:


Claro que não vão entender... pouca gente tem o costume de falar certo. Se todo mundo falasse "música erudita" pra lá e pra cá todos iam (um dia, pelo menos) entender. Difusão de cultura, meu caro!
 
Eö Calmcacil disse:
Ah, depende...:think:
Se for pra assistir ópera, vá lá, mas só ficar ouvindo é realmente um saco.
Algum compositor favorito?

Sim, sim... Clássico, Bach, com certeza!!!
Mas gosto de muitos, apesar de muitas vezes não saber os nomes... :roll:
Mas ópera não dá mesmo... pra mim, nem pra ir assistir! Acho feio, sabe?

Orquestra tenho uma preferência agora:

HOWARD SHORE! :cool:

Não tem igual!! Muito bom! Adoro ler o SdA ao som da trilha sonora!! :joy:
Tbm gosto das músicas da Walt Disney (Mulan, por exemplo :grinlove: )...
 
Anastrianna disse:
Sim, sim... Clássico, Bach, com certeza!!!
Mas gosto de muitos, apesar de muitas vezes não saber os nomes... :roll:
Mas ópera não dá mesmo... pra mim, nem pra ir assistir! Acho feio, sabe?


Eu também não gostava de ópera.



Até que fui assistir uma...

A música era um lixo, a solista não tinha expressão nenhuma e as roupas eram simples demais.

E, por incrível que pareça, adorei!



Fui assistir uma opereta... muito engraçada por sinal! "La serva 'lo ussero"... a música também era uma droga, mas o texto era fantástico, a solista era fantástica e o cenário era muito bom (apesar de bem simples).


Na soma de tudo, óperas tem crédito comigo!

Se não conhecem direito, assistam algo de Mozart! O filme Amadeus mostra trechos fantásticos de óperas maravilhosas (como Bodas de Fígaro).
 
Puxa, vocês só gostam de rock...blablabla

Será que ninguem curte um pagodinho, uma sambinha de quintal, um fforró pé de serra?

disgust.gif
Vocês são capitalistas ferrenhos....
 
Pow... eu me amarro em Zeca, Seu Jorge e alguma coisa de Chico Buarque. Tbm gosto de Djavan e adoro um RAGGAE de vez em quando. :)
 
Pacht disse:
Eu também não gostava de ópera
Até que fui assistir uma...
E, por incrível que pareça, adorei!

Se não conhecem direito, assistam algo de Mozart! O filme Amadeus mostra trechos fantásticos de óperas maravilhosas (como Bodas de Fígaro).

Vou confessar que realmente não conheço muito... Mas o que conheço não me agrada muito...

Mas de qualquer forma, vou procurar conhecer um pouquinho mais.. vai saber, né?! De repente me acontece o mesmo que aconteceu com você!
 
Anastrianna disse:
Vou confessar que realmente não conheço muito... Mas o que conheço não me agrada muito...

Mas de qualquer forma, vou procurar conhecer um pouquinho mais.. vai saber, né?! De repente me acontece o mesmo que aconteceu com você!

É, eu não tenho muita escolha!

Vou trabalhar com isso... hehehe.

Ou é, ou não é.
 
Meu gosto musical entrega, não?

Eu toco violoncelo em uma orquestra. Daqui há uns anos pretendo ir pra o exterior pra estudar e trabalhar com o cello por lá... em alguma orquestra (haha, filarmônica de berlim, sob a regência de h. von karajan, de preferência!!!)

Sem orquestra não tem ópera. :mrgreen:




Engraçado... por que será que a maioria dos fãs de Tolkien são metaleiros/roqueiros?
 
Última edição:
Legal achar quem tb gosta de ópera e música clássica... Eu amo de paixão desde criança, especialmente Mozart. Que compositor vc gosta mais Pacht?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo