• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Maia preferido?

Qual seu Maia favorito?


  • Total de votantes
    495
Acho Gandalf o maximo, a sinceridade, o carisma, a humildade, a compaixão dele para com os outros é incrivel. Ele sempre fez de tudo pelo bem de todos.
 
grande Olórin!!
votei nele porque, além dele ser um dos meus personagens preferidos, :D
ele foi um dos personagens que Tolkien mais desenvolveu ao longo da história, gosto da personalidade dele e o golpe de sorte dele ao apostar no Bilbo
Mas confesso que fiquei em dúvida em votar nele, na Melian ou no Ëonwë...:think:
 
Galdalf e Sauron são para mim incomparaveis, a representação do bem e do mal no filme são ainda mais esclarecedores. Gosto da personalidade e pensamento de Gandalf e a história e inteligência de Sauron (apesar de algumas coisas).
Como se fossem talvez os herdeiros de Manwe e Melkor, a continua luta dos lados que eternamente se equilibram, Yin e Yang.
 
Sauron é um Maia quase humano. Com conflitos entre a bondade e a maudade pernamentes até que pendeu para o segundo lado, por vários motivos. Considero o Senhor dos Anéis o mais intrigante e interessante, com Gandalf em segundo.
 
Nossa que pergunta difícil!

São todos personagens de peso, mas fiquei muito em dúvida sobre Gandalf e Saruman, que sã meus preferidos. Fiquei com Gandalf por ele ser "do bem", espalhar esperança (fundamental em qualquer tempo) e por me companhar mais, enquanto leitor, durante a obra.

Não lembro quem foi Arien, mas lembro de um maia que não foi citado Ossë, maia de Ulmo.
 
Gandalf....por sua personalidade e filosofia de vida. Era maiar mas ao mesmo tempo por sua simplicidade não o demonstrava, e seus conselhos eram os os mais preciosos que alguém poderia receber.
 
Pode até parecer estranho isso, mas desses, certamente é o Sauron!! Ele sempre foi o maior, e o que durou mais, teve maior atuação e tals, pesar de ser um Escuro!

Gosto da Melian e Gandalf, este ultimo mais uma vez fazendo juz à sua reputação dentre nós, mas mesmo assim acho que Sauron foi maior, apesar de seus vacílos!!:joinha:
 
Votei na Melian, sempre foi meu maiar preferido...
Principalmente que se não fosse ela ter feito tudo que fez e as escolhas dela, não teriamos Elrond nem Arwen ^^
 
Fiquei indecisa... Mas Gandalf, é Gandalf!
Acho que de todos é a personagem melhor desenvolvida. =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo