1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seu Maia preferido?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Fingolfin, 19 Out 2004.

?

Qual seu Maia favorito?

1. Gandalf

84,6%
  2. Sauron

6,1%
  3. Melian

5,9%
  4. Eonwë

0,8%
  5. Saruman

0,6%
  6. Arien

1,0%
  7. Outros(citar no post)

1,0%
  1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sugestão do DarkRider q nos lembrou bem de uma enquete esquecida.

Qual seu Maiar preferido?

Gandalf o peregrino cinzento?

Sauron, o poderoso Senhor do Escuro?

Melian, que viveu entre os eldar?

Eonwë, que derrotou Melkor?

Saruman, o chefe do Conselho Branco

Arien, aquela que carregou o sol por quem até Melkor se apaixonou?

diz aí... pois tem muitos outros... Uinien, Tilion, Ilmaren, Ossë e por aí vai....

diga qual o seu favorito e pq

ENQUETES ANTIGAS

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu votei na Melian.

Tudo q ela fez no Cinturão, no reino de Thingol. Além de tudo ela foi a única q de bom grado e escolha própria largou tudo q Amam podia oferecer para viver dentre os filhos de Iluvatar.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Gandalf. Sempre gostei do Olórin, e aqui vai aquela coisa de "desenvolvimento do personagem". Tolkien teve muitas páginas para desenvolver o velho Gandalf, e sempre aprecio as falas do Maia. Por isso o voto.

Mas acho que se Eönwë tivesse sido mais desenvolvido talvez recebesse meu voto. Ele tem jeito de que era realmente fodão.

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

Votei na Melian tb... :mrgreen:

Apesar de gostar muito do Gandalf, Ossë e Eonwë; a Melian era simplesmente MARAVILHOSA!!! :obiggraz:

O Cinturão, o reino de Doriath e Luthien são responsabilidades DELA! :mrgreen:

5. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Olha eu adoro o gandalf, a personalidade ácida dele, acho o máximo.

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu votei no Saruman, primeiro porque acho que ninguém vai votar nele e segundo, a situação toda forçou ele a virar de lado. Ele tava com medo, acoado. :anjo:

7. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

rebelde 8-)

Ele era um cagão :lol:

8. Smaug

Smaug Cacho

O Gandalf deve ser a opção que mais recebeu votos em todas enquetes :lol:

Eu votei nele, pois é o melhor em várias características. E, ele é o meu 2º personagem favorito, assim não há o que discutir. :grinlove:

9. Metz

Metz ...

Eu adoro o Eonwë, a Melian,o Ossë e o Tilion. :grinlove:

Mas destes há poucos dados (exceto Melian),talvez por isso eu fico com o Gandalf. :grinlove:

10. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Gosto do Sauron, ele faz muito bem o seu papel. Gosto principalmentede da sua participação no Akallabêth, muito doida.

11. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Se Eonwë tivesse sido melhor desenvolvido, votaria nele.

Mas deu dúvida entre Melian, Gandalf e Sauron. A primeira por causa do cinturão em volta do reino de Thingol, e pelo fato de ter originado uma das mais belas criaturas da terra, Lúthien; o segundo pela grande sabedoria, e até pelos momentos que ele dá algumas mostras de sarcasmo (eu adoro essas partes :grinlove: ); Sauron pelo bom uso de sua lábia, por praticamente derrotar os numenorianos (quase) todos só com a própria fala.

Hmmmm.... Difícil de escolher....

12. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Apesar de gostar muito de Melian e Tilion votei no Gandalf.
    Ele é meu preferido sim :grinlove:

13. Krebain

Krebain Banned

Gandalf.

No Hobbit:
    Ele é um daqueles personagens que, embora tudo esteja aparentemente perdido, quando ele aparece você sabe que vai virar o jogo. Além disso, a sabedoria dele, os comentarios sarcasticos e o "golpe de sorte" dele ao apostar no Bilbo...

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Eonwë é o melhor :dance:

15. Itarillë

Itarillë Usuário

Votei no Eönwë. Só a Guerra da Ira já é tudo! :mrgreen: :D

16. Mormegil Turambar §

Mormegil Turambar § The choosen one

votei no Eonwe tbm...o arauto d Manwe quebrou o Melkor...curti isso

17. Já coloquei meu voto, etc, etc; Gandalf pra mim é um personagem sem discrição, adoro sua sabedoria e sarcasmo, além de várias outras coisas, enfim, vocês o conhecem.

Só gostaria que alguém refrescasse minha memória quanto ao Eonwe, aonde ele se encaixa mesmo? Talvez isso me faça repensar minha opinião, já que tem tantos personagens no Silma que amei, e não lembro direito... tenho que reler o Silma.... :roll:

18. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Gandalf!!! Ele era tudo demais! Pensei em voltar na Melian, mas no fundo, eu sinto um pouco de antipatia por ela...

19. GANDALF, COM CERTEZA, EU ESCOLHERIA SARUMAN, MAS ELE NAUM É MAIS MAIA. O QUE ELE MORREU???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

20. Metz

Metz ...

Ele não morreu, virou um espirito vagante preso a Arda apenas.

Compartilhar