1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual reinos dos homens te chama mais a atenção e porque?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Khamûl, 28 Fev 2008.

?

Qual reino dos homens te chama mais a atenção e porque?

  1. Valle - Dale

    8,0%
  2. Arnor

    12,0%
  3. Gondor

    24,0%
  4. Rohan

    56,0%
  5. Rhûn

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Khând

    0 voto(s)
    0,0%
  7. Harad

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Bom amigos!

    Novamente levando em consideração os anos finais da Terceira Era, qual destes reinos dos homens te chama mais a atenção e porque?

    O Meu voto foi para o Reino de Valle, principalmente no período da queda de Smaug até a Guerra do Anel.

    Naquela região haviam bravos homens dispostos a dar a vida em nome da liberdade, principalmente devido aos ataques de Mordor e Rhûn.

    Também, aquela região levando em consideração os aspctos físico geográficos me encantam muito. Um região bastante rica em recusos naturais e apresentando diveros biomas, como mata densa, áreas serranas, planícies, planaltos, belos rios que saem da Floresta das Trevas e do Norte, bem como os altiplanos e cordilheiras do Urzal Seco para o Sul abragindo também a Bela Erebor e as Colinas de Ferro mais ao Leste.

    Essa região ao entorno de Valle é interessante devido a diversidade cultural ali existente, como elfos, homens, anões com seus devidos reinos, o de Thranduil, Dáin Pé-de-Ferro, Bard o matador de dragão e rei de Valle bem como as regiões com suas variadas formas culturais a Sudeste, chegando a Dorwinion bem como ao interessante reino de Rhûn com suas belas florestas úmidas e o grande Lago interno, o Rhûn.

    E vocês amigos?

    Deixem seus votos e comentários.


    Dica:

    Algúem se habilita a criar um tópico semelhante mas baseado nos reinos dos Elfos e Anões?

    Abraços!!! :abraco:
     
    Última edição: 28 Fev 2008
  2. A região de rohan pra mim é muito interessante.
    Principalmente por causa dos seus cavaleiros e seus cavalos.

    Concordo tambem com belfalas_77. Aquela região de valle é intrigante. Eu lembro que eu ficava muito encantado quando tolkien falava dos brinquedos dos anões e tal.
     
  3. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Eu gosto de rohan e seus cavalos, mas acho que o que chama mais atenção é o poderio de Gondor e a arquitetura da cidade.
     
  4. Votei errado, acabei votando em Gondor!

    Mas meu voto é para Rohan!

    O país dos homens que não mentem!
     
  5. helio_camara1074

    helio_camara1074 Usuário

    Sou Mais Gondor Por Ser Uma Das Primeiras A Ser Erguidas Pela Arquitetura E Pelo Porte De Seus Habitantes Os De Sangue Puro Pois Eram Os Unicos A Ter Uma Longetividade Mair Que Os Demais Apesar Dela Estar Em Declinio Por Causa Dos Regentes Ainda Se Manteve Com Seu Porte Supérior Sendo A Inuca A Qual Sauron Realmente Temece
     
  6. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Rohan, é um povo show de bola... Anor e Gondor me fascinam pela suas cidades.

    Eu gostaria de saber + sobre Valle!

    Por isso ainda não vou votar em nenhum antes de ter + informações

    Numenorë deve ter sido um dos maiores reinos dos homens, seu esplendo, sua gloria, sua força capaz de subjugar o mais poderoso dos Maias etc
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Belfalas, acho que depois, seria interesante você criar uma enquete, com os Reinos humanos da Primeira e Segunda Era, Com Númenor, as Três Casas dos Edain, etc...o que acha?
     
  8. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Cada um tem a sua forma de nos atrair, ora vejamos:

    -das regiões de Harad, Rhûn e Khand, o que nos atraiu essencialmente é a sua aura misteriosa (não sei porquê mas sempre imaginei estas regiões como desertos enormes sendo os seus habitantes parecidos com os arabes nomadas)
    -Do reino de Dale penso que foi um reino muito influente no Oeste da TM, mas nunca me atraiu particularemente.
    -Rohan tb nc me atraiu especialmente apesar de admirar a coragem e a lealdade do seu povo
    -Arnor vejo com uma aura da nostalgia, um reino perdido(imagino até com brumas etc:D)
    -Mas eu admiro mesmo é Gondor, a magnificiencia da sua arquitectura, a influência que teve na historia da TM, o facto de fazer lembrar a perdida Númenor...

    Votei em Gondor:D
     
  9. Rohan.

    A terra dos cavaleiros , sem o " glamour " de Gondor simplesmente um reino formado por guerreiros de verdade.

    Vida simples no campo cuidando de seus cavalos.

    lida campeira , coisa de macho.
     
  10. zannah

    zannah The Red

    Rohan, com seus cavaleiros e cavalos, sempre me chamou a atenção desde a primeira vez que eu li os livros... embora Gondor, com sua arquitetura e história não fique muito atrás.
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Gondor sempre foi muito interessante, mas o local que mais me chamou atenção foi Arnor. O local parece ser desolado e somente habitado por hobbits e poucos elfos. Mas Arnor é um local singular porque já foi poderosa antigamente e tem uma história muito rica. Por exemplo, na Floresta dos Trolls, Aragorn e os quatro hobbits passaram pelas ruínas de muralhas e torres de Rhudaur. O Topo do Vento abrigava vigias que observavam a Estrada, e que se tornou ruínas. Tharbad se tranformou em ruínas, e eu imagino o local como a Osgiliath do filme, da mesma forma que imagino Annúminas e Fornost. A Estrada Verde ao lado de Bri dá um ar sinistro e antigo ao local que já fora transitado, e que leva a locais esquecidos e desconhecidos, onde não se sabe o que vai encontrar. A história de Arnor é que me chama mais atenção.
     
  12. Tis

    Tis There and back again...

    Votei em Rohan.
    A lealdade, a coragem e a honra que foram representados no filme chamaram muito a minha atenção. Um povo forte com um rei justo que caiu em desgraça, mas que com o devido auxílio conseguiu se reerguer. Admirável :D!

    P.S.:Confesso que o pouco que sei sobre o reino baseia-se no filme, então provavelmente minha análise tenha ficado um tanto superficial :hihihi:.
     
  13. Aira/Jackie

    Aira/Jackie Quero abraçar um

    Rohan. A vida simples daquele povo dedicado e os belos cavalos que eles criavam... fascinante. Vida simples, no campo e uma fidelidade, coragem, invejáveis.

    Também gosto muito de Gondor, arquitetura maravilhosa!

    []s
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Votei em Gondor, afinal é qualquer lugar que consegue guardar suas tradições por tantos séculos e, mesmo depois de tanto tempo, ainda manter a fé de que seu rei retornaria.

    Mas Rohan também é muito interessante! Seu amor pelos cavalos e pelo verde, sua característica rupestre. A coragem de seu povo!
     
  15. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Eu gostei muito da cidade de Rohan... Há qualquer coisa que me fascina... talvez o facto de ser a cidade dos cavalos!
     
  16. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário

    Rohan, porque tem cavalos!!:rider:
     
  17. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Concordo com Filgolfin e também voto em Rohan. Acho que o professor se inspirou na personalidade do homem gaúcho para compor o povo de Rohan. Pois vejam bem: grandes cavaleiros, guerreiros bravos e leais, homens austeros e de pouca conversa, amantes da guerra mas que também anseiam pela paz, inimigos da mentira. E as suas mulhers bravas e valorosas, que sabem defender os seus lares enquanto o seu homem parte para a batalha!

    Um abraço de Tiberius!!!
     
  18. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    Votei em Rohan porque são bravos e valorosos guerreiros,são muito corajosos e benevolentes.
     
  19. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Sem sombra de dúvida é Rohan. Deveria ser um belo e lindo reino, é onde eu queria morar se não fosse uma elfa.
     
  20. Arveleg

    Arveleg Men of The West

    Eu curto todos eles, mas sempre me senti mais atraído pela aura do Reino de Arnor! Adoro os muitos mistérios que cercam aquele que já foi o maior e mais poderoso Reino da TM. Fico meio louco só de imaginar como era a fortaleza de Amon Sul (Topo do Vento)! As grandes batalhas que os Dunedain do Norte travaram para tentar resistir às forças do Rei-bruxo de Angmar. As batalhas contra os Numenorianos Negros e os homems de Rhudaur. Ali foram travadas as mais violentas e desesperadas batalhas da Terceira Era! E ainda tem o fato de na época da Guerra do Anel ali ter se tornado um lugar assustador e misterioso! Imaginem como deveria ser entrar nas gigantescas ruinas de Fornost ou visitar os locais onde ficavam os túmulos do Reis!! É de gelar o sangue!!:mrgreen:
     

Compartilhar