• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Comprei ontem três livros de poesia. Duas coletâneas e a "Poesia Completa" do Rimbaud. Uma coletânea é de poesia francesa de Villon a Verlaine e a outra de Victor Hugo.

Comprei porque saiu barato e gosto de coletâneas e obras completas e já estava de olho nos livros desde um tempo.
 
Última edição:
4) Perfeição e Outros contos, porque o livro estava sendo vendido pelo nosso JLM a uma quantia só um pouco abusiva, e porque eu confio que ele tenha cuidado direitinho do livro.
vc vai ver q o livro compensa qq sacrifício financeiro, hehehehe. era o melhor exemplar dos q tinha p vender.

já eu gastei no black friday com 2 livrinhos. só ñ comprei + por culpa do submarino mesmo.

Irmãos Karamázov, Os - 2 Volumes - R$ 39,90

25 Melhores Poemas De C.Bukowski - R$ 19,90


tb comprei p 1 amigo os 5 vols. da biografia do dostoiévski: 1821-1881, escrita por joseph frank. é claro q o meu interesse em intermediar a compra p ele é depois pegar emprestado, já q os 5 saíram por R$464,00 e ñ sou tão fã assim do dosto p gastar esse absurdo com ele.
 
O(s) último(s) que comprei foi "Os Filhos do Capitão Grant", de Jules Verne. É uma estória só, em três bons volumes, capa dura imitando couro, com apliques dourados na lombada e capa, muito bonito. Além de ser a melhor aventura de Verne que li até hj (e ainda não terminei o primeiro livro), os personagens principais são Escoceses! Pena que essa tradução apresente algumas falhas ortográficas, mas nada muito grave...
 
Escola e Preconceito: Docência, discência e decência (Mario Sérigio Cortella e Janete Leão Ferraz). Precisava de uma referência legal para a primeira etapa do TCC.
 
Comprei dois livros.

Um por 2 reais naquela maquininha do metrô que você paga quanto quiser. O livro parece ser bem interessante e o título é Zé Carioca vai a Guerra e descreve a saga da FEB na 2ª guerra mundial. Escrito por Alfredo Oscar Salun.

O outro para dar de presente também é de história e chama 1565 Enquanto o Brasil Nascia de Pedro Dória.
 
Comprei o Muitas Vozes (1999), Ferreira Gullar. Vou inteirando aos poucos minha "coleção" dele... Trata-se de um livro que o Obra Completa que eu tenho não abarcou. Mas ainda faltam alguns... Alguns mais caros, como o Relâmpagos, outros esgotados, como o "Um pouco acima do chão". Esse eu vou garimpar numa livraria um dia desses. O resto é basicamente o teatro, a prosa... Essas coisas que eu sinceramente não faço muita questão, com exceção dos livros de ensaios e o "Rabo de foguete".

Ainda quero um dia criar um tópico de Autor da Semana pro Gullar. Não sei se vou ter tempo; pode ser que alguém sugira antes e seja mais rápido... Sei lá. Vou guardar um dinheiro pra propina também.
 
As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Adoro andar numa rua aqui de Londrina, chamada Sergipe.
Ela tem alguns muitos quilômetros de extensão, é no centro, e lá tem de tudo: loja de roupa barata, loja de vitamina, museu de arte, loja de doces, loja de bijou
e eu gosto de andar lá quando quero me sentir tão parte de um todo que acabo me tornando invisível.

E sim, eu costumo comprar livros pelo título.
Até porque não sabia que era um filme desse ano com a Emma Watson :P
 
Comprei "Van Gogh: a vida" para dar de presente de Natal à namorada que planeja estudar História da Arte e andou descobrindo que gosta do holandês monorelha.
Comprei "Os pilares da Terra" para dar de presente de Natal à minha mãe, e se ela se fresquear e não curtir, eu pego pra mim e pronto.
 
.

O meu mais recente (e comprado por razões óbvias) foi "No Easy Day: The Firsthand Account of the Mission That Killed Osama Bin Laden", leve, bem escrito e sem exageros no "militarês". Recomendo.

no_easy_day_bin_laden.jpg

.
 
Última edição:
Últimas aquisições:

1- "Fausto" - Goethe.
2- "Variedades da Experiência Científica" - Carl Sagan.
3- Um três-em-um com "Macário", "Noites na Taverna" e "Poemas Malditos" - Álvares de Azevedo.

Porque nunca é demais... :yep:


[]'s!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo