• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

No sábado, estive na unidade da Travessa em Pinheiros (São Paulo) e peguei pra folhear aquele livro "O que é Meu", do José Henrique Bortoluci. Comecei a ler ali e já gostei.

Fui ver o preço. 69 dinheiros. Aqui um parêntese: como os preços de livros subiram, não é mesmo? Um livrinho de 130 páginas... :(

Comprei.

Como acho que já comentei em alguma parte do fórum, me identifico muito com a proposta do livro por também eu ser filho de caminhoneiro. Tenho consciência da vida sacrificada que meu pai teve, sacrificando o convívio com a família pra manter a casa, em um tempo em que até mesmo a comunicação era dificultada. Assim como na família do Bortoluci, na minha família a minha geração foi a primeira a chegar à Universidade. Enfim... acho que esse livro terá muita ressonância em mim. E, pelas primeiras impressões, o cara escreve bem.
 
Triste demais entrar aqui nesse tópico nesse horário e não ter um bolinho de fubá pra comer e nem um cafézin pra beber. Acrescentaria ainda uma colherada de nata em cima e um pedaço de linguiça do lado desse bolinho que ia ficar uma delícia. Nhami.
 
Eu comprei dois exemplares de Kallocaína: romance do século XXI, de Karin Boye. Um, para meu amigo oculto; outro, para mim.​
 
Comprei O Cavaleiro Inexistente do Italo Calvino, por que apareceu uma promoção de R$ 47,00 por R$ 11,00 e eu acreditei que fosse uma promoção boa, e tem várias mensagens por aqui falando bem de Italo Calvino.
Uma pechincha! Não se arrependerá.

Recomendo os outros dois também. Toda a Trilogia dos Nossos Antepassados é especial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo