• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

Nenhum big brother e melhor que ter o prazer de ler uma obra de Tolkien...
Nem de longe...
Tolkien e a melhor coisa que aconteceu neste mundo
*yams*
 
Vana, esquecerau do 5!
5 - Gente que não se apega a valores ou cultura, que vive de pequenas modas e nunca evolui o suficiente um conceito ou virtude, sempre muda e por vezes larga companheiros e coisas para trás porque segundo a sua revista de fofoca estes sairam de moda.

Hey!!! Fui eu, Idril, quem escreveu os 4 ítens! :lol:

BTW, é bem por aí mesmo o quinto ítem. O povo segue a tendência que o seu meio favorito na mídia dita - mas mesmo assim, creio que se uma Contigo da vida resolvesse incentivar a leitura de Senhor ods Anéis, poucos iriam se interessar devido todos os outros 4 ítens que citei.

Sabe o que é né? Tem muito trouxa nesse mundo...

Foi a forma mais sucinta e revoltada que já li até agoran este tópico. :lol:
 
Além do preconceito e de tudo que todos disseram, há também a história da moda (alguns citaram Dan Brown)...
As pessoas que são consideradas modelo em nossa sociedade são as que têm corpo perfeito e tal... E essas pessoas não lêem... Assim sendo, as pessoas que querem ser como elas passarão horas na academia para ter corpos perfeitos (nada contra quem faz XD) e não lerão...
É uma questão cultural mesmo...
O Brasil é um país que nasceu e cresceu tendo o preconceito e o racismo como base...
Nossos intelectuais se preocupam mais com uma utopia louca (retundância, não?) que com o povo... Nossos políticos se importam somente com dinheiro e deixam que a ignorância tome conta da massa...
Porque?
Porque dominar fica mais fácil...
Livros como O Senhor dos Anéis nos levam a pensar... E isso é ruim para a elite... muito ruim...
 
Quem realmente lê obras do Tolkien não falaria que ele é ruim jamais..
provavelmente as pessoas que falam que não é bom escritor ou nunca chegou a ler algo seu ou não gostam desse tipo de ficção..
Tolkien era excepcional.. a destreza com que escreveu seus livros.. a perfeição..
por isso que digo que na menor piração Tolkien não é desse mundo.. ele é da TM..:lol:
 
Nenhum big brother e melhor que ter o prazer de ler uma obra de Tolkien...
Nem de longe...
Tolkien e a melhor coisa que aconteceu neste mundo
*yams*

cara, tenho que descordar de vc...:think:
O big brother, tem muito a nos incinar, mais até do que o Tolkein (calma vou explicar o porque).
Bom, Tolkein cria um mundo com todas os pontos em perfeita harmonia (linguas, tradição, etc.), e isso faz dele um dos maiores escritores do mundo. Mas quando vc vê o bbb, está vendo a realidade (mesmo que manipulada), vc está vendo o mundo dentro do mundo. Não está lendo ou vendo algo criado, está vendo algo modificado, está vendo o mundo em que vc vive sendo alienado de uma forma bela e tosca.
Afirmar que ler sobre um mundo criado por um homem é mais importante do que conhecer os proprios homens, é cometer o mesmo erro que cometemos durantes séculos: "esquecermos quem somos":ahn?:
 
Eu nao me eskeço de quem sou...
Mas prefiro uma boa leitura Tlokien do que o bbb..
O SDA tem mais intussiamo...
MAs admito que tambem vejo BB...
*yams*
 
cara, tenho que descordar de vc...:think:
O big brother, tem muito a nos incinar, mais até do que o Tolkein (calma vou explicar o porque).
Bom, Tolkein cria um mundo com todas os pontos em perfeita harmonia (linguas, tradição, etc.), e isso faz dele um dos maiores escritores do mundo. Mas quando vc vê o bbb, está vendo a realidade (mesmo que manipulada), vc está vendo o mundo dentro do mundo. Não está lendo ou vendo algo criado, está vendo algo modificado, está vendo o mundo em que vc vive sendo alienado de uma forma bela e tosca.
Afirmar que ler sobre um mundo criado por um homem é mais importante do que conhecer os proprios homens, é cometer o mesmo erro que cometemos durantes séculos: "esquecermos quem somos":ahn?:

É mas isso depende de como assistimos ao BBB... geralmente assistimos pra ver o desenrolar da casa, isso é perda de tempo ( o que geralmente a maioria do povo faz)..
agora se assistirmos com um olhar mais critico, analizando o comportameto descobrimos coisas impressionantes sobre nós mesmos..
E acredito que o que Tolkein quis passar em sua obra vai muito mais a fundo do que uma simples historinha... tb tem coisa ali pra vida.. uma moral da história, assim como tudo, o BBB tb tem!!
 
É mas isso depende de como assistimos ao BBB... geralmente assistimos pra ver o desenrolar da casa, isso é perda de tempo ( o que geralmente a maioria do povo faz)..
agora se assistirmos com um olhar mais critico, analizando o comportameto descobrimos coisas impressionantes sobre nós mesmos..
E acredito que o que Tolkein quis passar em sua obra vai muito mais a fundo do que uma simples historinha... tb tem coisa ali pra vida.. uma moral da história, assim como tudo, o BBB tb tem!!

Eu adoro esta miuda...:kiss:
Tirou-me as palvras da boca...
Ate parece portuguesa...
lol
Brincadeira...:lol:
 
Eu nao me eskeço de quem sou...
Mas prefiro uma boa leitura Tlokien do que o bbb..
O SDA tem mais intussiamo...
MAs admito que tambem vejo BB...
*yams*

como nosso amigo Snaga já disse: "gosto é igual a c*"

E acredito que o que Tolkein quis passar em sua obra vai muito mais a fundo do que uma simples historinha...

eu não disse que era uma mera histórinha. Sei que tem muita coisa que eu aprendi nas obras dele.
 
sim. é verdade sobre o bbb, mas veja: para pessoas que sabem ler e que sabem o nome do nosso planeta o bbb tem uma diferença do que para um monte de gente que não sabe nem qual o motivo de sua existências...
tem gente que tem um olhar critico e tudo o que vê serve para seu aprendizado (o bbb é um exemplo, dá até para aprender um pouco de psicologia por ele); mas tem outros que assistem apenas para ver "barracos", "brigas" e outras coisas que servem para pessoas sem muita visão...
é assim com qualquer filme ou livro.
veja só, todo mundo tem ideais diferentes, depende também de seus niveis de cultura.
basta perguntar sobre o filme matrix: para uns não passa de cenas de lutas; para outros apenas é um filme lotado de efeitos visuais; ainda para alguns é bobagem juvenil e também tem os que acha uma incrivel historia que tem ensinamentos filosoficos por tras... e do mesmo modo muitos outros filmes e entre eles o SdA
 
sim. é verdade sobre o bbb, mas veja: para pessoas que sabem ler e que sabem o nome do nosso planeta o bbb tem uma diferença do que para um monte de gente que não sabe nem qual o motivo de sua existências...
não sabem o motivo de sua existencia??????
eusa_eh.gif

vc sabe o motivo da sua?????
eu to procurando a um bom tempo, e a explicação mais coerente é : "O sentido da vida é viver":tsc: :ahn?:

voltando ao assunto de preconceito : "em parte concordo com vc...Além do mais um ponto de vista é a vista de um pont, e só "
 
Gosto, e mal gosto por sinal, péssimo gosto, e falta de educação, pois devemos respeitar mesmo o que não gostamos. Mas normalmente essas pessoas sequer leram o livro para estarem falando algo relevante, por isso devemos ignora-las...assim como suas opiniões...
 
Deixa eu ver se estou entendendo, estamos comparando Tolkien com o bb?
pelo menos que seja o do IA e não aquela porcaria que passa na TV.
 
não sabem o motivo de sua existencia??????:eh:
vc sabe o motivo da sua?????
eu to procurando a um bom tempo, e a explicação mais coerente é : "O sentido da vida é viver":tsc: :ahn?:

voltando ao assunto de preconceito : "em parte concordo com vc...Além do mais um ponto de vista é a vista de um pont, e só "
o motivo de nossa existênci é simples: fazer do mundo um lugar melhor para os nossos descendentes e cuidar da Terra sempre.:hanhan:
 
Vamos acabar naquelas perguntas ao estilo "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?" o que torna quealquer debate inútil pois nem o pensador profundo do GDMDG conseguiu responder "Qual o sentido da vida?".
 
Vamos acabar naquelas perguntas ao estilo "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?" o que torna quealquer debate inútil pois nem o pensador profundo do GDMDG conseguiu responder "Qual o sentido da vida?".

A do ovo é fácil...
lógicamente o ovo!!!:lol:
O sentido da vida... :think: to tentando acha uma pra minha ainda
haehaeh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo