• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

Pus este topico so para fazer uma pergunta mesmo...
No brasil o primeiro livro da trilogia de SDA chama-se "A sociedade dos aneis" em portugal se chama de "Irmandade dos aneis" E em ingles se chana de "Felowship of The ring" correcto??
Entre estes nomes qual voçes acham ser o mais apropriado??

SEgunda questao:
Hoje na universidade tive uma aula de literatura(para se diferenciar) veio la um escritor americano e fez muito bla bla bla...
A certa altura eu perguntei se ele sabia a razao de Tolkien ter escrito os SDA e se ele era fa...(esta pergunta porque ele falou de muitos escritores de quem era fa e a razo de cada um deles de escreverem os livro, uns era por moral outros era pela educaçao...).
A resposta deste senor foi que SDA foi uma tentativa de Tolkien enriquecer e que nao tem moral nenhuma nestes livros??

Voçes concordam com isto??:think:
*yams*
 
Re: Senhor dos aneis I

Essa é a opinião dele.
Eu aceitei uma coisa pra minha vida:
"Todo ser humano tem o direito de ser babaca"
É um direito dele. Nós não temos gerência sobre o que ele faz, pensa ou deixa de fazer.
Pode ser também que o grau de informação que ele tem leve-o a tal conclusão.
E só uma questão. Tem certeza que a tua pergunta tava dentro do contexto da palestra?
 
Re: Senhor dos aneis I

Pus este topico so para fazer uma pergunta mesmo...
No brasil o primeiro livro da trilogia de SDA chama-se "A sociedade dos aneis" em portugal se chama de "Irmandade dos aneis" E em ingles se chana de "Felowship of The ring" correcto??
Entre estes nomes qual voçes acham ser o mais apropriado??

SEgunda questao:
Hoje na universidade tive uma aula de literatura(para se diferenciar) veio la um escritor americano e fez muito bla bla bla...
A certa altura eu perguntei se ele sabia a razao de Tolkien ter escrito os SDA e se ele era fa...(esta pergunta porque ele falou de muitos escritores de quem era fa e a razo de cada um deles de escreverem os livro, uns era por moral outros era pela educaçao...).
A resposta deste senor foi que SDA foi uma tentativa de Tolkien enriquecer e que nao tem moral nenhuma nestes livros??

Voçes concordam com isto??:think:
*yams*

1ª Pergunta: O nome, mesmo em português de Portugal está correto. Aqui se chama Sociedade do Anel. Irmandade do Anel apesar de me soar estranho me parece correto tambem se botar a tradução ao pé da letra... MAs tem gente aqui que pode dizer melhor sobre isso do que eu.

2ª Pergunta: Cada um acha o que quer Gaara. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. E Tolkien morreu nadando em dinheiro? Acho que não!!!
 
Re: Senhor dos aneis I

Sim cada um pensa o que lhe vier na mona...
MAs acho que e uma falta de respeito estar a criticar uma pessoa desta maneira:
1 Tolkien nao esta entre nos para se defender
2 NAo sabem do que estao falando
3 e tudo mentira e sao boatos criados por quem tem inveja de Tolkien
*yams*
 
Gaara, você me fez lembrar e uma amiga minha, que não olhava SdA com bons olhos. Em 2004, quando estava pra sair RdR nos cinemas, eu devo de ter ficado tão chata por conta disso que consegui convencê-la a ver os filmes e vir falar comigo depois. Eis que ela assistiu os filmes e tá enchendo o meu saco até hoje para que eu empreste os livros pra ela. :lol:

E tem um amigo meu que fiz no cursinho, no ano passado. Eu estava lendo o Silmarillion, no intervalo, e ele veio me perguntar que livro era aquele. Resumi a história do livro, expliquei quer era do mesmo autor de SdA e conta fatos antes desse livro, etc.... Ele se interessou, leu o Silmarillion do começo ao fim e ficou empolgadíssimo com as histórias que leu, tanto que já comprou O Hobbit e tá pra comprar SdA também. XD
 
Re: Senhor dos aneis I

O cara foi um tal escritor que escreveu uma obra famosa aqui em NY...
Nao me lembro do nome...
MAs a noite estou com uns amigos da faculdade e lhe mando o nome por MP ok??
MAs acha normal o que o tipo fez??
Inda fui "aconselhado" a sair da sala por estar a criticar o que o men dize...
*yams*
 
Sim...
Essas pessoas 1º falam mal de SDA sem nunca ter tentado ler o seu conteudo e limitam-se a tirar conclusoes so pela capa...
Depois de lerem ficam surpreendidos do que leram e querem sempre mais e ja nem se lembram do que diziam de Tolkien a uns dias atras...
Enfim...
:yep:
*yams*
 
Re: Senhor dos aneis I

Só pra acrescentar uma coisa, num assunto do qual eu entendo, a única diferença entre irmandade do anel e sociedade do anel é que o primeiro tem conotação de pacto, já o segundo é como se todos tivessem o mesmo compromisso, e ao passo que sociedade nesse sentido (que não é society) significa Fellowship(fellow ship - jornada de amigos), irmandade significaria Brotherhood.
Quanto ao palestrante, a maioria dos professores de português também não curtem muito Tolkien...
 
Re: Senhor dos aneis I

Desculpe descurdar de voçe mas todos os meus professores de portugues(que tive em portugal) gostam e sao fas de Tolkien...
Para acrescentar eu conheci Tokien graças a uma professora de portugues que dize que eu tinha ,uita imaginaçao e me aconselhou ler esses livros(bendita professora :lol:)

*yams*
 
Re: Senhor dos aneis I

Nao vaio acrescentar??
hahaha
Atao nao vai?? Graças a Tolkien e que este forum existe...
E graças a Tolkien que nos divertimos todos os dias...
E é graças a Tolkien que nos "deliciamos" a ler SDA e todos os livros que ele lançou...
Quem nao gosta de Tolkien esta num direito, mas que nao falem mal ou vai ter que levar com todos os fas em cima...
:lol:
*yams*
 
Re: Senhor dos aneis I

Eu concordo com você, mas pra esses professores que eu conheci, o livro só não tem cultura, eles leram e até gostaram, mas não acharam nada demais, como a maioria do povo que viu o filme.
 
Re: Senhor dos aneis I

Bem, os professores ai do Brasil sao mesmo uma seca...:yep:
Prefiro os conseilhos de professore portugueses, visto que ate aconseilham o livro...
Muita gente viu o filme e nao achou nada de interessanta, mas toda a gente sabe que os livros sao melhores do que o filme...
*yams*
 
Re: Senhor dos aneis I

O que é esse *yams* que cv usa ao fnal de todasos posts? Poutz...

Deculpem fugr do tópico mas eu tinha que perguntar. É irritante! :g:
 
Re: Senhor dos aneis I

Ja e vicio...
Desculpe...
Vou tentar deixar de escrever *yams* visto que ja tenhu na assinatura...

Nao a queria irritar...
:yep:
 
Re: Senhor dos aneis I

Essa é a opinião dele.
Eu aceitei uma coisa pra minha vida:
"Todo ser humano tem o direito de ser babaca"
É um direito dele. Nós não temos gerência sobre o que ele faz, pensa ou deixa de fazer.
Pode ser também que o grau de informação que ele tem leve-o a tal conclusão.
issaê jango!!! eu acabei de aceitar isso na minha vida também, é uma mão na roda!

2ª Pergunta: Cada um acha o que quer Gaara. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. E Tolkien morreu nadando em dinheiro? Acho que não!!!
A maioria das grandes mentes só teve seui trabalho devidamente reconhecido após a morte. Daí não assustar a possibilidade de Tolkien não ter enriquecido, mesmo sendo genial...:eek:

Nao vaio acrescentar??
hahaha
Atao nao vai?? Graças a Tolkien e que este forum existe...
E graças a Tolkien que nos divertimos todos os dias...
E é graças a Tolkien que nos "deliciamos" a ler SDA e todos os livros que ele lançou...
Quem nao gosta de Tolkien esta num direito, mas que nao falem mal ou vai ter que levar com todos os fas em cima...
:lol:
*yams*
É... sem tolkien life now is nonsense ( a vida agora não tem sentido) :joy:
 
Re: Senhor dos aneis I

Voçe dize que muitos so conheceram o sucesso quando morreram??
Bem...
Tolkien ja esta morte, mas mesno assim e uns palhaços que ateimam em dizer mal de Tolkien...
MAs enfim se fossemos ligar a essas pessoas o manicomio estava cheio
:lol:
*yams*
 
Não se preocupe, você não é e nem será o único. Se fizéssemos uma pesquisa aqui para que todos contassem o que já passaram por causa de Tolkien, a humilhação seria a mais apontada. E não é só no colégio, trabalho ou faculdade. Até mesmo na família isso acontece muito. Já discuti tanto com meus primos que acham "um absurdo" eu gostar tanto assim de SdA, e "porque não vai ler livros de histórias reais, são mais emocionantes!". Mas, eu sempre faço a mesma pergunta: "já leram para criticar tanto?". Claro que a resposta é sempre negativa. Mas sabem o que ajuda mais a reputação de Tolkien ir lá pra baixo? A mídia. As propagandas induzem que esse mundo é fantasia para desocupados, que vivem na frente de computadores, video-games e mesas de RPG e nunca fazem nada da vida. Não que isso seja mentira, é verdade, porque eu sou um exemplo disso. Mas quem faz essas coisas é tido como um nerd desocupado, sem nada de REAL na cabeça, só fantasia. Um absurdo isso!
O pior é saber que algumas das pessoas que criticam o SdA são de mente aberta a muitas coisas, menos à imaginação. Daí acharem que o SdA e as demais obras de Tolkien são infantis - Essas pessoas são incapazes de deixar a mente voar e criticam que o consegue e o admite sem preconceitos.

Taí. Eles se queimam quando algum fã fala que Tolkien é o melhor escritor do mundo. Na minha opinião, ele é um dos melhores, assim como Machado de Assis, que escreve contos fantásticos, Rubem Fonseca, o melhor contista e Camões, invencível em Os Lusíadas.

:joy: Mesmo assim o Professor é top de linha hoje e sempre.
É... temos mesmo que tomar cuidado ao fazer comparações, pois qualquer um de posse de uma pesquisa a esse respeito pode facilmente nos desmentir e fechar a cabeça às nossas opiniões e argumentos.

:yep:
Mas se olhassem para os tipos de artistas que gostam...
E que muitos acusam os SDA de serem infantis enquanto sao fas de Harry Potter, coisa que inda e mais infantil(me desculpem todos os fas de hp, eu tambem gosto)...
Nao sei o que esse pessoal ve no hp que nao ve em SDA...
*yams*
Trata-se da facilidade com que a história de Harry Potter pode ser assimilada. Tolkien é bem mais complexo, e a preguiça que fora citada antes entra em cena para nos queimar os neurônio de tanto desgosto...
Será que as pessoas não percebem que quanto mais complexa e inteligente a linha de pemsamento de um escritor, mais enriquecemos culturalmente?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo