• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

Quem foi/é o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

  • Michael Schumacher

    Votos: 0 0,0%
  • Juan Manuel Fangio

    Votos: 0 0,0%
  • Nelson Piquet

    Votos: 0 0,0%
  • Niki Lauda

    Votos: 0 0,0%
  • Nigel Mansell

    Votos: 0 0,0%
  • Jackie Stewart

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    507
Concordo com muita gente que acha difícil votar entre pilotos sem poder comparar diretamente por serem de épocas diferentes... Seria demais ver Fangio, Senna, Schumacher, Lauda, Stewart, Gilles Villeneuve, Fittipaldi (esqueceram dele?!) e outros disputando uma corridinha juntos nem que fosse de kart indoor :mrgreen: .

Acabei votando no Senna... Porque depois dele, a F1 perdeu muito de sua graça, mesmo tendo um alemão que vai quebrar todos os recordes imagináveis da F1.
 
Votei no Senna, ma suma coisa que eu queria ver era o Senna na Mclaren e o Shummy na Ferrari numa mesma corrida.
 
Hobbit disse:
Votei no Senna, ma suma coisa que eu queria ver era o Senna na Mclaren e o Shummy na Ferrari numa mesma corrida.

Foi o que o Sr D falou. O Senna com a Willians e o Schummy com uma Benetton, e o Schummy tava ganhando!
 
Tisf disse:
Eu vou votar no Piquet só pra ser diferente :mrgreen:

e eu vou votar no Jackie Stewart pelo mesmo motivo... :mrgreen: coitado do cara ninguém vai votar nele!
E tb pra enquete do Lukaz Dragon não bater o recorde da "enquete que menos pessoas votaram" :lol:
 
eu assisti pocos correrem.....

sendo assim eu sigo o q um maluco por aí disse q se houvesse uma corrida entre Senna, Shumacher e qlq otro, apostaria tudo no Senna....
 
Deriel disse:
O Schummy ganhou, com carro pior...

a McLaren 93 era uma carroça.
uma carroça ridícula.
isso é fato.
todos concordam, é unânime.
a benneton que o piquet tinha moldado como só ele sabia fazer era um carrão.
a benneton 95 é um carro pra época quivalente à ferrari 2002.
o senna, assim como o schummi é um piloto que corre mais com o carro.
o piquet foi um piloto que tirava tudo do carro.
o prost era um pilto que corria com o carro.
os outros ou não merecem comentário ou eu não vi.

mas nas palavras de juan manoel fangio "ayrton senna é o maior piloto que já existiu"

Lukaz Drakon disse:
Foi o que o Sr D falou. O Senna com a Willians e o Schummy com uma Benetton, e o Schummy tava ganhando!

peraí: uma corrida o senna escapou de traseira. acontece com todo mundo, até com o alemão.
na segunda o hakkinen porrou a traseira dele numa batida na primeira curva do GP.
na terceira, que estavam junto quebra o eixo do volante do cara, ele passa reto numa curva a 250 por hora e o eixo da roda atravessou a viseira do capacete dele.
isso não dá pra COMPARAR.
Comparar só se faz em 93, qnd o senna tinha uma carroça e o alemão ainda moleque um carro excepcional.
 
Senna sem dúvidas...ele era muito bom!!!!eu era fã dele!!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
de acordo com os numeros o schumi e realmente o melhor, mas pra mim ele naum teve concorrentes a altura, como mansel, piquet, senna e prots q chegaram a correr juntos, mas eu acho q o melhor mesmo foi o senna...o cara era fantastico, ele naum tomava conhecimento de chuva ou curvas perigosas, e cara era demais
 
Eu prefiro o Senna... não gosto do Schumacher por que na corrida que o Senna morreu foi ele quem ganhou... e ainda por cima comemorou... :disgusti: :x
 
tolkien_onering disse:
Eu prefiro o Senna... não gosto do Schumacher por que na corrida que o Senna morreu foi ele quem ganhou... e ainda por cima comemorou... :disgusti: :x
Não sei mt bem o que isso tem a ver com a qualidade dele como piloto (que é o assunto da enquete), mas tudo bem.... :roll: :mrgreen:
 
Eu coloco os pilotos na seguinte ordem:
1 - Senna
2 - Fangio
3 - Jim Clark
4 - Nikki Lauda
5 - Gilles Villeneuve
6 - Nigel Mansel
7 - Jackie Stewart
8 - rene Arnoux
9 - Prost
10 - E. Fittipaldi
 
Pa-pa-pan
Pa-pa-pan

Senna, Senna, Senna.
Eu era o muleki mais viciado em F1 que podia ter.
Eu concordo quando dizem que o Alemao é bom e tals.
Mas o Senna, é o Senna.

Dizer que só pq em 94 o Schummy correu com carro "equivalente" , embora eu considere akela benneton melhor q a willians de 94, e estava ganhando nos pontos, e por isso ERA MELHOR q o Senna acho idiotice.
É o mesmo que pegar a NBA dessa temporada e dizer que o Iverson é melhor que o Jordan, pq a media de pontos dele foi melhor.

Eu tenho uma serie de fitas com TODAS as corridas do Senna, e quem viu ele correndo em Monaco na chuva, ou no Japao em 90 se eu nao me engano, sabe do que eu estou falando.
Senna é o Mozzart, o Pelé, o Einstein das pistas.
O GENIO HUMANO do Automobilismo do seculo XX.

Sim, eu pago-pau pra ele.
Alem do que, ele comeu a Xuxa e a Adriane Galisteu :mrgreen:
 
algo relevante as discussoes.....


Terça-feira, 27/05/2003 - 16h04m
Schumacher tenta igualar recorde de Senna
Alemão busca sexta vitória no GP de Mônaco
Reuters
GloboNews.com


Schumacher venceu as três últimas corridas da temporada
MÔNACO - Recordista de título mundiais na Fórmula 1 (cinco), o alemão Michael Schumacher pode acrescentar uma nova marca no longo currículo neste domingo. Se vencer o GP de Mônaco, o piloto da Ferrari se iguala a Ayrton Senna como o maior ganhador da prova mais tradicional da F-1.

Schumacher venceu a corrida em Monte Carlo em 1994, 95, 97, 99 e 2001 e busca a sexta vitória no domingo, na edição número 50 da prova. Senna chegou em primeiro lugar em Mônaco seis vezes nas sete corridas entre 1987 e 93 (bateu no final da prova de 1988, vencida por Alain Prost).

- Independentemente do que os outros pensam, o Grande Prêmio de Mônaco é especial. Correr pela pista quase tocando o guard-rail não apenas aumenta a motivação. É um grande desafio - disse o pentacampeão mundial.

A vitória no domingo também valerá para o piloto da Ferrari a liderança da temporada 2003, na qual tenta se tornar o único piloto da história da categoria com seis títulos mundiais. Schumacher tem 38 pontos, dois a menos que o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.

No estreito circuito de rua, a pole-position é extremamente importante. E neste ano, como cada piloto somente pode dar uma volta no treino oficial de classificação, qualquer erro pode afetar decisivamente o desempenho na corrida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo