1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Lukaz Drakon, 4 Mai 2003.

?

Quem foi/é o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

1. Alain Prost

99,8%
  2. Michael Schumacher

0 voto(s)
    0,0%
  3. Juan Manuel Fangio

0 voto(s)
    0,0%
  4. Nelson Piquet

0 voto(s)
    0,0%
  5. Ayrton Senna

0,2%
  6. Niki Lauda

0 voto(s)
    0,0%
  7. Nigel Mansell

0 voto(s)
    0,0%
  8. Jackie Stewart

0 voto(s)
    0,0%
  9. Outro (especificar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Bom, essa dúvida me bateu hoje a tarde.

Existiram muitos pilotos que fizeram historia e ainda fazem, e outros que mostraram tudo que sabiam, mas ficaram ofuscados pelo brilho de outros.

2. Ecthelion

Ecthelion Mad

Dos q vi correr, Senna sem a menor dúvida.... :mrgreen:

3. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Piquet tmb teve seu valor....

4. Rix

Rix Usuário

Bem... Eu votei no airton pq é brasileiro e pq eu gosto dele (além de ele ser bom...) mas o Michael Shumaquer tbm é ótimo!

"Aquele alemão..." :lol: :lol: :lol:

5. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Acho o Schuma arrogante pacas, numsei se é por causa da cara dele!!! Agora que o Pé de Chinelo é capacho dele, ahhh isso ele é!!! :lol:

6. Lukaz Drakon

Eu ainda não votei justamente por que não sei qual dos 2 é melhor. :?

Senna pilotava muito! Tinha muito arrojo e precisão. O Schummy é mais atirado e frio, ele dirige no limite e sem cometer erros.

Acho que vou ficar sem votar nessa enquete. :lol:

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu também acho que vou ficar sem votar. o maior piloto de todos os tempos... de qual tempo?

sabe, é como querer comparar pelé e ronaldinho no futebol. tempos diferentes, qualidades diferentes que entram em evidência.

É injusto votar em um Fangio porque tem cinco títulos, assim como é injusto votar em Schumacher porque hoje em dia ele é unanimidade. E mais injusto ainda é votar por carisma: sim, o Prost sempre foi um francês entojado mas tinha braço o suficiente para dar *muito* trabalho para o Senna.

Sendo em alguns casos épocas tão diferentes, é meio complicado comparar e dizer qual deles é o melhor....

(Mansell é o Damon Hill daqueles tempos, esse é o único em quem eu não votaria :mrgreen: )

8. #Ryu

#Ryu Usuário

Senna, Senna, Senna.........
    O Fangio ninguem daki viu pilotar.. mas... senão tivesse o senna votaria neel

9. Não vou votar em nenhum. Pra cada piloto é uma época diferente, tecnologias diferentes, adversários diferentes... Não é como futebol, carro muda todo ano!

Claro que, se for ver os números, o Schumacher é o melhor, mas tem que ver que ele praticamente não tem adversários à altura nos últimos anos.

Muitos vão apontar o Senna, mas precisa-se ver o quanto o fato de ele ter sido brasileiro infuencia no voto.

Bom, fica assim então.

10. Lukaz Drakon

:lol:

Minha primeira enquete vai quebrar recordes de mais pessoas que não vão votar! :mrgreen:

11. Super Novato

Super Novato Usuário

Thierry Boutsen, Satorou Nakagima, Ukio Katayama, Pedro Lami...
    entre outros para mim são os melhores...

Dois se destacam:
    Luca Badoer e, agora, Max Weber pois eles fizeram algo que nenhum campeão fez ainda... chegar bem pilotando uma Minardi... (sendo que este último até marcou 2 pontos...)

Tem também o Jim Clark... que é exepcional...

Um abraço para o Rafa (que não gosta do Thierry)

12. Guilbor

Guilbor Old Man

É muito provavel Lukaz.

Eu mesmo não votei e nem sei se vou votar.......

Acredito que na época do Senna, foi onde despontou mais pilotos competitivos.
    Tinhamos o Piquet que iria encerrar a carreira mas mandava muito bem e teve alguns pegas com o Senna sem contar no Mansel e no Prost que foram adversarios muito dificeis e otimos pilotos,e no final antes do acidente, o alemão estava despontando no cenario da F1.

Eu sinceramente não sei em quem votar e nem da pra esquecer do Fitpaldi que foi quem abriu o caminho pros brasileros na F1.......

Sinceramente, muito dificil de escolher..... :|

13. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Senna com certeza :D

14. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu vou votar no Piquet só pra ser diferente :mrgreen:

15. Deriel

Deriel Administrador

Eu vi todos exceto o Fangio e o Stewart pilotar. Sem ufanismos e gavaobuenismos: Schumacher.

Ele vai aganhar o hexa esse ano e vai sair fora, deixando todo mundo com cara de tacho.

16. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Eu, como bom paga-pau do Schumacher, digo que é ele o melhor piloto... o cara dirige muito! :mrgreen:

17. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

o Schumacher é de longe op melhor, os números não mentem :lily:

Já o meu preferido é o Leão :mrgreen:

18. Lukaz Drakon

Ta, depois de pensar, eu votei no Schumacher.

Pra mim ele empata com o Senna. Mas eu votei nele por que ele conseguiu ultrapassar muitos dos recordes do Ayrton.

Meu sonho seria ver o Schumacher e o Senna com um carro igual, disputando eles dois. :grinlove:

19. Deriel

Deriel Administrador

O Schummy ganhou, com carro pior...

20. Strider

Strider Usuário

Se eu fosse votar com o coração, votaria no Senna. Desde pequenino via ele correr, tava vendo a corrida quando ele morreu (fiz até um livrinho contando a morte dele :( ), e ele sem dúvida era um grande piloto.

O Fangio nningupem aqui viu correr, não posso dizer nada em especial, mas ele conseguiu 5 títulos numa época que o que mais contava era o piloto em si, e não úper-máquinas.

O Schumacher é fantástico, realmente. Acho que vou votar nele. Provavelmente. Tô votando. Votei. 8-)

Compartilhar