• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Fëaruin Alcarintur disse:
O próprio Tolkien escreveu com todas as palavras que Fëanor foi o Filho de Ilúvatar mais poderoso que já existiu, em todas as partes do corpo e da mente.

Para que duvidar disso? :? :roll:


Ingwë era considerado Rei de todos os Elfos; talvez ele fosse o mais velho, só por isso.

Ser rei não significa ser mais forte que os outros.

Eu ainda acho Ingwë um tremendo bunda-mole; o cara não se dignou nem a comandar o próprio povo em guerra. Se escondeu debaixo da saia de Manwë e lá ficou.

Opa! :disgusti: :evil: :chibata:

He, he... :wink:

Mas Ingwë não lutou na Guerra da Ira, ao final da Primeira Era?

Porém não há como negar que Fëanor foi o mais poderoso. Mas entre os que reinaram em Beleriand, Finrod Felagund foi o maior e mais sábio.
 
Páreo duro...Galadriel foi mesmo uma elfa e tanto...poderosa e resistível à ação das guerras. Mas ainda acho q Fëanor eh um dos maiores, juntamente com Turgon e Finrod
 
Fingolfin... ele era quase tão poderoso quanto Fëanor e tinha juízo pelo menos...
 
Apesar d nao simpatizar com ele e preciso admitir que Fëanorfoi o maior de entre todos os filhos de Ilúvatar :wink:
No entanto Turgon nao lhe fica atras :clap:
 
Ingwë disse:
Mas Ingwë não lutou na Guerra da Ira, ao final da Primeira Era?

Lutou nada, o cagão nem comandou o próprio exército. Quem comandou os Vanyar na Guerra da Ira foi Ingwiel, o filho de Ingwë, enquanto Finarfin comandou os Noldor. :uhum:

Aldamar disse:
Fingolfin... ele era quase tão poderoso quanto Fëanor e tinha juízo pelo menos...

:hahanao:

Juízo? Que juízo que tinha Fingolfin? Sendo rival e tão orgulhoso quanto Fëanor? Se intitulando Rei dos Noldor em Araman e provocando a ira do irmão enlouquecido (o que fez Fëanor queimar os barcos, por sinal)? Ou ele teve muito juízo em se atirar para a morte?

Nem Fëanor nem Fingolfin tinham juízo. Os dois competiam para ver quem era mais cabeça dura.

Só Finarfin tinha juízo.
 
Fingolfin... ele era quase tão poderoso quanto Fëanor e tinha juízo pelo menos...

Tinha tanto juizo que foi sozinho desafiar o diabo nas proprias portas do inferno :lol:
Talvez ele fosse um pouco mais sensato que Fëanor. Mas nao deixa de ser um super elfo
 
Tar-Telperiën disse:
Não tem como contestar já que segundo o próprio Tolkien Fëanor era o maior entre os elfos. Pena que ele morreu rapidinho assim que chegou na TM :tsc:

é verdade...Tolkien encurtou a história dele...Mas sabe, acho que ele fez isso com a intenção de não transformar o seu "maior elfo de todos os tempos" em o "maior encrenqueiro de todos os tempos"...se ele continuasse a fazer m* naquelas proporções eu não sei não...
 
Feanor com certeza, o cara tinha a habilidade, a sutileza nas palvras e alem do que possui o espirito masi inquieto e indominavel....
 
Dúvida

Bem, como eu fiquei em dúvida escolhi o melhor elfo de cada era, hehe :) .
1ª era: Fingon
2ª era:Galadriel
3ª era:Elrond
4ª era: Bem nesta era não existiam mais elfos com exeção de Legolas.
 
sempre adorei Finrod, por seu poder, força e lealdade; até mesmo com os anões fez amizade! meu voto vai para ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo