• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Na minha opinião o maior é Fingolfin, seguido de Fëanor, Thingol, Fingon, além também de Echtelion, que foi suficiente para matar Gothmog, o Senhor dos Balrogs
** Posts duplicados combinados **
Na minha opinião o maior é Fingolfin, seguido de Fëanor, Thingol, Fingon, além também de Echtelion, que foi suficiente para matar Gothmog, o Senhor dos Balrogs
 
Finrod era o xuxuzinho master, não consigo pensar em um noldo no nível dele, tirando, talvez, a Galadriel, pelo tempo que ela teve influência nas questões da Terra Média.
 
Para mim não há maior elfo, mas sim três grandes elfos, são estes:

Fëanor - O Mais Poderoso e habilidoso, criador das Silmarilli, uma das maiores obras de Arda, também é criador das Palantiri entre muitas outras obras, sendo o maior artífice dos eruhíni, acredito que a história dele foi uma tragédia, como a gregas, ela não herói ou vilão, ele é um protagonista trágico, além do mais O Silmarillion é uma história bem trágica, ainda que épica, poucos saíram felizes da Primeira Era;

Fingolfin - O Maior Guerreiro dos Noldor, a criança de Eru com maior força física e valentia, fez x1 com Morgoth, mesmo não estando em seu juízo pleno, ele o feriu 7 vezes, deixando Morgoth manco para sempre;

Galadriel - A Mais Sábia(Entre os 3), A Senhora da Luz, seu poder apenas era superado por seu tio Fëanor, acompanhar sua vida é acompanhar grande parte da história da Terra-Média, mostrando o quanto amadureceu, sua telepatia era a maior entre os Eldar, nem Fëanor conseguia esconder seus pensamentos dela, batia de frente com a de Sauron, um dos mais, ou o mais, poderosos maia, de certo modo sendo até maior que ele neste dom, claro, há outros elfos com feitos notáveis, mas duvido que estes 3 citados também não conseguiriam fazer.

Os mais nobres feitos para mim, foram de Fingon que salvou seu primo por compaixão e lealdade como membro de sua família e Glorfindel que se sacrificou por outros, já o elfo mais nobre sem duvidas foi Finrod, agora levando as palavras de Tolkien, os maiores são Fëanor e Galadriel, uma grande ironia serem eternos rivais e os maiores, sei lá posso ta até viajando, estes dois são como "os modelos de perfeição" para os elfos, assim como Apolo e Afrodite eram para os gregos, na minha visão, eles devem ser vistos desta maneira.

Gostaria também de falar, há 3 tipos de pessoas, quando o assunto é coragem, O Covarde, que já teme sem a tentativa de compreender o que enfrenta, O Tolo, que não compreende o que enfrenta, mas por ter valentia se atira às cegas e O Sábio, que compreende o que enfrenta por isso tem medo, mas não deixa de enfrentá-lo, o medo não é ruim, afinal "Quem tem, teme", ele pode nos tornar precavidos e sensatos, ser apenas valente não te tornarás vitorioso, Fëanor e Fingolfin em seus últimos momentos foram tolos, pois não pareciam saber com quem ou o quê estavam se metendo, mas eu não consideraria Galadriel a mais sábia, no começo pelo menos, de todos os Eldar, ela tinha um grande potencial para amadurecer, como de fato aconteceu, ela é um exemplo do que é amadurecer, ela percebeu que foi, de certa forma, tola em sua juventude e boa parte de sua vida, somente quando ela recusa o Um Anel, só naquele momento, ela atinge um amadurecimento final, tanto que ela mesmo percebe isso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo