• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Fëanor era realmente bom...mas eu odeio ele porque ele era petulante,Convencido e so pensava nele msmo...por isso fico com seu irmão Fingolfin
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Juízo? Que juízo que tinha Fingolfin? Sendo rival e tão orgulhoso quanto Fëanor? Se intitulando Rei dos Noldor em Araman e provocando a ira do irmão enlouquecido (o que fez Fëanor queimar os barcos, por sinal)?
Que estória é essa Fëaurin...nunca ouvi falar.... Fingolfin não se intitulou rei dos noldor em Araman, os seguidores da sua casa é que diziam isso. E Fëanor queimou os barcos por que tava doido mesmo...


Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Só Finarfin tinha juízo.
Nisso, eu concordo com vc...


Ah...sim...o maior de todos foi o Fëanor mesmo, mas o meu preferio é o Fingolfin(óbvio).
 
Eu discordo quanto a Fëanor ser o maior dos eldar. Pois, como ele recebeu uma pá de dons de Eru, deveria ser deixado fora do debate. Maior por maior, Melkor também foi. Mas quem recebeu o título de Rei de Arda foi Manwë! Então, fico com Fingolfin! O Rei Supremo de todos os Noldor! e o único a se opor a Fëanor e a guiar toda a hoste restante de seu povo pelas Helcaraxë a pé! É o maior, sem dúvida!
 
Fëanor é o maior elfo em todos os sentidos, como relatou o próprio Tolkien no Quenta Silmarillion. Pra ele vai meu voto!
 
Com certeza Fëanor, ele era bom em tudo q fazia, e com certeza se ele estivesse vivo ele encarava Morgoth. E eu acho q ele era sábio, não tanto mas era levando em conta a fúria q ele estava na hora da burrada.
 
Nossa essa é dificil,não dá para escolher somente um e ficar apenas com dois já é pouco,fico entre Fëanor e Ëarendil!
 
Última edição:
Fingolfin foi o mais sábio e prudente, mais deve ter algum dos Tereli ou dos Vanyar que ficaram em Aman durante todas as eras que tinham bastante sabedoria tb, mais nas histórias das "Terras de cá" ou "terras mortais" eu fico com Fingolfin.
 
O Fingolfin que foi lá e enfrentou o Morgoth. E tinha um pouco de juizo apesar de as vezes me parecer um pouco cabeça quente.
 
Legolas é o cara, pois Morgoth só dorme com a luz acesa com medo de Legolas! Tulkas é Legolas disfarçado de Ainu. Ele adora fazer isso.

Falando sério, o maior elfo com certeza é Fingolfin. Foi forte o suficiente pra suportar Helcaraxë, forte o suficiente para ir à Angband e foi forte o suficiente pra deixar uma marca em Morgoth. Fingolfin é o grande elfo!
 
não tem um "maior", na minha opinião temos "os maiores" ^^
  1. Fingolfin
  2. Fëanor
  3. Ëarendil (wii, nem lembrio se é assim que se escrévio :dente:)
 
Acho que o maior foi Fëanor pela suas obras, mais concerteza eu gosto mais do Fingolfin.
 
Eu só queria dizer que nunca gostei de Fingolfin porque o NOME é muito bizarro. Como é que o cara tem "cabelo" DUAS VEZES no nome?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo