• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Destino dos Urûk-hai?

Talvez algum orc de elite, como os uruk-hai de Saruman, Gothmog seria um orc mais inteligente do que a média.
Ou mesmo um humano deformado, vai saber...

Bom realmente não me lembro de nenhuma citação sobre Sauron trabalhar com meio-orcs.
Mas Gothmog, poderia muito bem ser um meio - orc, já que temos a mistura de humanos com orcs, vai ver ele nasceu disso, mas pode bem ser que ele seja um humano mal deturpado, que não tenha perdido todas as suas caracteristicas, apenas tenha virada um vassalo feio de Sauron
 
Olha o que tem nas Enciclopédia de Valinor:
"Tenente de Minas Morgul durante a Guerra do Anel. Não se sabe sua raça, apesar de haver teorias que propõem que ele seja um Nazgûl. O mais provável, porém, é que ele seja um orc ou um humano, visto que Tolkien nunca mencionou um décimo Nazgûl.

O filme "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" retratou Gothmog como um orc."
 
Acho mais provável que alguns últimos remanescentes ainda estejam em cavernas e florestas, como os Trolls ou mesmo alguns Orcs... haverá mesmo uma exterminação dos Uruk-Hai apenas caso os humanos façam uma caçada final aos Uruk-Hai, uma caçada para exterminar a espécie.
 
Acho mais provável que alguns últimos remanescentes ainda estejam em cavernas e florestas, como os Trolls ou mesmo alguns Orcs... haverá mesmo uma exterminação dos Uruk-Hai apenas caso os humanos façam uma caçada final aos Uruk-Hai, uma caçada para exterminar a espécie.

Mas vc esta se esquecendo de que tanto os anões qto outros povos tambem odeiam os orcs e nunca deixariam sobrar um só....
 
Ué, mas não precisa ser um décimo nazgûl. Ele poderia muito bem ser um dos Nove.

Eu pensei a mesma coisa. Afinal, só sabemos o nome certo de dois: O Rei-Bruxo, e Khammûl, de Dol Guldur. Gothmog poderia muito bem ser um dos outros sete, talvez o terceiro na escala de poder.
 
Daeril disse:
Eu pensei a mesma coisa. Afinal, só sabemos o nome certo de dois: O Rei-Bruxo, e Khammûl, de Dol Guldur. Gothmog poderia muito bem ser um dos outros sete, talvez o terceiro na escala de poder.

Essa hípotese é boa.
Tanto é que ele ocupa um cargo importante perante ao exercito de Sauron. :think:
 
Ocupar um cargo importante é uma coisa, mas sem dúvido o MAIS poderoso é o Rei-Bruxo (Witch King :D), afinal, foi ele a quem Sauron confiou o comando de todos seus exércitos, ele era o Lugar-Tenente de Mordor.
 
Ocupar um cargo importante é uma coisa, mas sem dúvido o MAIS poderoso é o Rei-Bruxo (Witch King :D), afinal, foi ele a quem Sauron confiou o comando de todos seus exércitos, ele era o Lugar-Tenente de Mordor.

E o que uma coisa tem a ver com a outra?
O Rei-Bruxo morreu de vez, o tal de Khammûl estava impossibilitado de comandar o assalto a Minas Tirith porque estava 'tratando' de Lórien. Só restava o terceiro no poder: (quem sabe?) Gothmog.
 
acabo de ter um In Site..
o primeiro Gothmog era um Balrog, e sendo assim era um Maia, então, talvez o Gothmog segundo fosse o Fëa do primeiro que tivesse assumido uma Hroar para voltar a terra média, talvez por interveição de Sauron, visto que o primeiro era valioso a Melkor.
Acho que essa uma possibilidade bem plausível.
 
acabo de ter um In Site..
o primeiro Gothmog era um Balrog, e sendo assim era um Maia, então, talvez o Gothmog segundo fosse o Fëa do primeiro que tivesse assumido uma Hroar para voltar a terra média, talvez por interveição de Sauron, visto que o primeiro era valioso a Melkor.
Acho que essa uma possibilidade bem plausível.

Não sei se seria possível para um fëa desses voltar para a TM. Pra m,im o amis lógico é bem mais simples (Navalha de Occam povo...):

Sempre foi comum emTODA a história do mundo (e a TM "é" nosso mundo, lembrem-se!) que se adotasse o nome de antigos guerreiros ou reis. Oras o povo aliado a Sauron devia ter seus sentimentos de heroismo também (deturpado... mas...) e dessa forma honravam os antigos Heróis.

Grond é um exemplo!
 
Não sei se seria possível para um fëa desses voltar para a TM. Pra m,im o amis lógico é bem mais simples (Navalha de Occam povo...):

Sempre foi comum emTODA a história do mundo (e a TM "é" nosso mundo, lembrem-se!) que se adotasse o nome de antigos guerreiros ou reis. Oras o povo aliado a Sauron devia ter seus sentimentos de heroismo também (deturpado... mas...) e dessa forma honravam os antigos Heróis.

Grond é um exemplo!

Tudo bem, concordo que ele adotassem esse heroísmos, e adotassem nomes. Mas a questão que foi levantada aqui é a respeito da raça de Gothmog, bem que isso nunca será respondido, pois eu estava dando uma olhada em um topico anterior e ele não chegou até essa definição, desviou-se no caminho.

Não acho que o Fëa de Gothmog teria o direito de voltar, caso chegasse a Eru, mas talvez Melkor tivesse intervido (ele é muito poderoso) e ter possibilitado um Hroar para Gothmog. talvez por isso achem que ele era um Nazgul, porem com aparencia de meio-orc.
 
Não acredito nessa hipótese. Melkor estava no vazio e não há relato de nenhum balrog além do de Moriá e, nesse caso, eu creio que se Tolkien tivesse em mente ser um balrog ele teria dito. Além disso, algo me faz crer que ao ser seduzido por Melkor e tornar-se um balrog a seu serviço (que eram maiar de menor poder), ao morrer eles se tornariam um espírito impotente, assim como Saruman e Sauron se tornaram.

Temos que lembrar que Sauron batizou o aríete com o mesmo nome do martelo de Melkor (Grond). Isso reforça a teoria de adoção de nomes de "heróis" do passado.
 
Também acho mais plausível a história de que seja uma "homenagem" a nomes de grandes feitos.

Acho que Gothmog poderia ser um Nazgul. Em momento algum do livro fala que ele tinha tal aparencia, fala?
A questão dele parecer com meio orc ou uruk-hai foi tudo invenção do Peter Jackson.
 
Mas os Nazgûl adotam nomes na Língua Negra, ou continuam com seus nomes originais dos seus tempos de homem vivo? Porque Gothmog pe um nome na língua negra, certo? Então, se os Nazgûl adotarem nomes na LN, Gothmog até pode ser um Nazgûl. Mas, caso contrário não, pois ele continuaria com seu nome "original", em alguma língua humana.
 
A hipótese de Gothmog ser um Nazgûl é interessante, mas parece-me infundamentada. Até porque, se não me engano, Tolkien declarou que o único Nazgûl ao qual havia dado um nome era Khâmul. E também não me parece plausível que ele pusesse a meio do livro uma referência ao nome de um Nazgûl sem dizer posterioremente, numa das cartas ou textos, nada a respeito, ou comentá-lo no momento em que a acção se passa no livro.

Sinceramente acho que o mais provável é que Gothmog fosse nada mais que um líder Orc ou Uruk-hai.

Ah, e quanto ao significado do nome (que concerteza não está na Língua Negra), não se tem a certeza, mas li certa vez que havia algumas possibilidades, como "Cumpridor do Medo" (Dread Enforcer) e "A Voz de Morgoth".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo