1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual Música do Blind Guardian que fala sobre Tolkien vocês mais gostam?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Victroo, 8 Ago 2007.

1. Rapha

Rapha Usuário

the curse of fëanor

2. nossa! descobri soh agora essa banda e gostei demais! peguei a musica lord of the rings! muito boa!! to baixando mais musicaspara ouvir!! muito boa banda!

3. Tarí Mithrandir

Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

Eu fico com A Dark Passage...
    Mas também há outras que adoro...
    Esse tópico me deixou em maus lençóis... hauhahuaha

4. Arqueiro Verde

Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

Saudações.

Eu gosto de Nightfall, Bard's Song e Noldor (Dead Winter Reigns).

Aliás, Blind Guardian foi a primeira banda no segmento (Heavy Metal/Power Metal) que eu curti de verdade.

5. Tarí Mithrandir

Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

Foi a primeira banda de Metal que eu ouvi ^^ e amei!

6. Nightfall...foi a primeira musica que ouvi, e paixão a primeira ouvida!!!!

Das primeiras musicas com relação à Tolkien, gosto de Majesty...

Mas a melhor pra mim é Nightfall

7. Beleriand Rider

Beleriand Rider Morador de Beleriand

Time Stands Still(at The Iron Hill) O duello épico entre Fingolfin e Morgoth!

Blind Guardia foi a primeira banda de Metal que eu ouvi, e até hoje é minha preferida!

8. Zeloss

Zeloss Usuário

The curse of feanor/Majesty =]

9. Alassë xD

Alassë xD Visitante

Eu gosto muito da Time Stands Still (At the Irom Hill) =D ; alem de ter uma melodia incrivel e empolgante, narra um dos melhores duelos do livro *-* (tem q ter muita coragem pra enfrentar Morgoth cara a cara ;D )

Blood Tears é maravilhosa, sem contar que a letra foi muito, muito bem elaborada ^^

Curse of Fëanor...nossa, sem comentários, o instrumental é incrivel, incrivel...

não consigo escolher uma dentre as 3 ^^'

10. Ellënsil Calima

Ellënsil Calima Usuário

MIRROR MIRROR
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=YsVBn0_RWrg"]YouTube - Blind Guardian - mirror mirror[/ame]

Vou tentar falar um pouco sobre esta música, que eu gosto muito! Mas, não necessariamente é a que MAAAAAIS gosto do Blind Guadian... Caso eu cometa erros, me desculpem e se puderem corrigir, agradeço muito!

A música conta a história de Gondolin, fundada por Turgon, filho de Fingolfin ou de Nargothrond fundada por Finrod, filho de Finarfin (ou de ambas); as cidades 'ocultas'. A primeira parte é sobre a Terra-Média, que ele explicita quanto distante da terra dos imortais. Depois, temos a visita de Ulmo nos sonhos dos dois Noldor, dos avisos e da posterior inquietação no coração deles e o refrão fala da necessidade de preparação para um dia tenebroso! A esperança dos Noldor estaria então além da Terra-Média, Valinor.

Criei uma comunidade dedicada aos fãs de Blind Guardian, quem quiser participar será muito bem vindo!!!!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Até sempre

11. "Nightfall", linda música!!!de fato, faz-se imaginar um anoitecer na TM !!!

12. lah feh

lah feh Usuário

Mirror Mirror adorooo demais essa musica

^^

13. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Time Stands Still (At the Irom Hill).
    Eu visualizo a batalha toda vez que ouço a música!

14. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Lord Of The Rings ...gosto da melodia gosto dos arranjos que exibem força, mas a letra revela o sofrimento de Frodo ao carregar o Um anel.

Senhor Dos Anéis

Existem sinais no anel
    Que fazem me sentir tão triste
    Existe um para escravizar todos os anéis
    Para encontra-los todos a tempo
    E levá-los ás trevas
    Para sempre eles estarão aprisionados
    Três para os reis
    Dos elfos no alto na luz
    Nove para os mortais
    Que choram

Eu guardarei o anel cheio de mágoa
    Eu guardarei o anel até morrer

Eu guardarei o anel cheio de mágoa
    Eu guardarei o anel até morrer

Refrão:
    Devagar eu navego no rio
    Devagar eu caminho para a colina

E não existe uma saída

Mordor, Mordor, Mordor

Terra escura sob o feitiço de Sauron
    Ameaçada há muito tempo
    Ameaçada há muito tempo

Sete anéis para os anões
    Em seus salões feitos de pedra
    No vale
    Eu me sinto triste
    Um anel para a mão do senhor da escuridão
    Sentado em seu trono
    Na terra tão escura
    Para onde eu devo de ir

Eu guardarei o anel...
    Até eu...
    Eu guardarei o anel...

Senhor dos Anéis

15. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Não ouço muitas Tolkien Based, mas a que eu mais curto é Lord of the Rings, essa que a Arabael postou.

16. Flávio-Laiho

Flávio-Laiho Usuário

When Time Stand Still (at the Iron Hill), The Bard's Song, Nightfall e muitas outras XD

17. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Nightfall :mrgreen:

18. Nightfall
    Quietly crept in and changed us all
    Nightfall
    Quietly crept in and changed us all
    Nightfall
    Immortal land lies down in agony

Rulez!

19. Black Smith

Black Smith Usuário

Também adoro essa música, a letra, melodia, tudo nela me faz viajar até a Terra-Média! Magnifica :joinha:

20. Dwimordene

Dwimordene Usuário

Into the Storm e The Eldar !!!
    minhas preferidas ^^

Compartilhar