• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Música do Blind Guardian que fala sobre Tolkien vocês mais gostam?

nossa! descobri soh agora essa banda e gostei demais! peguei a musica lord of the rings! muito boa!! to baixando mais musicaspara ouvir!! muito boa banda!
 
Saudações.

Eu gosto de Nightfall, Bard's Song e Noldor (Dead Winter Reigns).


Aliás, Blind Guardian foi a primeira banda no segmento (Heavy Metal/Power Metal) que eu curti de verdade.
 
Nightfall...foi a primeira musica que ouvi, e paixão a primeira ouvida!!!!

Das primeiras musicas com relação à Tolkien, gosto de Majesty...

Mas a melhor pra mim é Nightfall
 
Time Stands Still(at The Iron Hill) O duello épico entre Fingolfin e Morgoth!

Blind Guardia foi a primeira banda de Metal que eu ouvi, e até hoje é minha preferida!
 
Eu gosto muito da Time Stands Still (At the Irom Hill) =D ; alem de ter uma melodia incrivel e empolgante, narra um dos melhores duelos do livro *-* (tem q ter muita coragem pra enfrentar Morgoth cara a cara ;D )

Blood Tears é maravilhosa, sem contar que a letra foi muito, muito bem elaborada ^^

Curse of Fëanor...nossa, sem comentários, o instrumental é incrivel, incrivel...

não consigo escolher uma dentre as 3 ^^'
 
MIRROR MIRROR
letra [ame="http://www.youtube.com/watch?v=YsVBn0_RWrg"]YouTube - Blind Guardian - mirror mirror[/ame]

Vou tentar falar um pouco sobre esta música, que eu gosto muito! Mas, não necessariamente é a que MAAAAAIS gosto do Blind Guadian... Caso eu cometa erros, me desculpem e se puderem corrigir, agradeço muito!

A música conta a história de Gondolin, fundada por Turgon, filho de Fingolfin ou de Nargothrond fundada por Finrod, filho de Finarfin (ou de ambas); as cidades 'ocultas'. A primeira parte é sobre a Terra-Média, que ele explicita quanto distante da terra dos imortais. Depois, temos a visita de Ulmo nos sonhos dos dois Noldor, dos avisos e da posterior inquietação no coração deles e o refrão fala da necessidade de preparação para um dia tenebroso! A esperança dos Noldor estaria então além da Terra-Média, Valinor.

Criei uma comunidade dedicada aos fãs de Blind Guardian, quem quiser participar será muito bem vindo!!!!
COMUNIDADE



Até sempre
***
 
Time Stands Still (At the Irom Hill).
Eu visualizo a batalha toda vez que ouço a música!
 
Lord Of The Rings ...gosto da melodia gosto dos arranjos que exibem força, mas a letra revela o sofrimento de Frodo ao carregar o Um anel.

Senhor Dos Anéis

Existem sinais no anel
Que fazem me sentir tão triste
Existe um para escravizar todos os anéis
Para encontra-los todos a tempo
E levá-los ás trevas
Para sempre eles estarão aprisionados
Três para os reis
Dos elfos no alto na luz
Nove para os mortais
Que choram

Eu guardarei o anel cheio de mágoa
Eu guardarei o anel até morrer

Eu guardarei o anel cheio de mágoa
Eu guardarei o anel até morrer

Refrão:
Devagar eu navego no rio
Devagar eu caminho para a colina

E não existe uma saída

Mordor, Mordor, Mordor

Terra escura sob o feitiço de Sauron
Ameaçada há muito tempo
Ameaçada há muito tempo

Sete anéis para os anões
Em seus salões feitos de pedra
No vale
Eu me sinto triste
Um anel para a mão do senhor da escuridão
Sentado em seu trono
Na terra tão escura
Para onde eu devo de ir

Eu guardarei o anel...
Até eu...
Eu guardarei o anel...

Senhor dos Anéis
 
Não ouço muitas Tolkien Based, mas a que eu mais curto é Lord of the Rings, essa que a Arabael postou.
 
Lord Of The Rings ...gosto da melodia gosto dos arranjos que exibem força, mas a letra revela o sofrimento de Frodo ao carregar o Um anel.

Senhor Dos Anéis

Existem sinais no anel
Que fazem me sentir tão triste
Existe um para escravizar todos os anéis
Para encontra-los todos a tempo
E levá-los ás trevas
Para sempre eles estarão aprisionados
Três para os reis
Dos elfos no alto na luz
Nove para os mortais
Que choram

Eu guardarei o anel cheio de mágoa
Eu guardarei o anel até morrer

Eu guardarei o anel cheio de mágoa
Eu guardarei o anel até morrer

Refrão:
Devagar eu navego no rio
Devagar eu caminho para a colina

E não existe uma saída

Mordor, Mordor, Mordor

Terra escura sob o feitiço de Sauron
Ameaçada há muito tempo
Ameaçada há muito tempo

Sete anéis para os anões
Em seus salões feitos de pedra
No vale
Eu me sinto triste
Um anel para a mão do senhor da escuridão
Sentado em seu trono
Na terra tão escura
Para onde eu devo de ir

Eu guardarei o anel...
Até eu...
Eu guardarei o anel...

Senhor dos Anéis

Também adoro essa música, a letra, melodia, tudo nela me faz viajar até a Terra-Média! Magnifica :joinha:
 
Voto em Nightfall, pq foi a música pelo qual eu viciei em Blind Guardian e descobri ela assistindo a um clipe de Record of Lodoss War, um desenho medieval inspirado quase que 100% por Tolkien.

Time Stands Still (At the Irom Hill).
Eu visualizo a batalha toda vez que ouço a música!

Concordo com o Anwel, e além de eu visualizar a batalha essa música, assim como outras do Blind, tem um refrão muito marcante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo