• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual melhor cidade/Reino humano?

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Estive pensando... Sempre que alguém faz um tópico sobre o melhor lugar de Arda, as respostas normalmene são reinos ou moradas élficas, ou ainda o condado. Portanto pergunto, qual a cidade ou reino dos Homens favoritos de vcs?

Rohan? Gondor? Bri? Valle? Esgaroth?

Pra mim está um empate técniuco entre Dol Amroth e Númenor.. E vcs?
 
Minha opinião...

Minha opinião...

Númenor com certeza.

Desenvolvimento cultural, bélico-militar, econômico-mercantil, marinha mercantil e militar... Enfim... Os Dunedain evoluíram em todos os aspectos enquanto lá residiam sem atormentar a paciência dos Valar... hehehe

JD (Depois pra mim vem Arnor na época boa)
 
Hummm eu diria Númenor, sem dúvida seria muito bom viver ali, livre das influências de Morgoth, e de Sauron, (até ele ser levado para lá) o que não acontecia em Dol Amroth, lá eles estavam em pé-de-guerra sempre. Acho que era meio perigoso viver por lá naquelas épocas.

Mas se levarmos em consideração que hobbits são humanos então eu fico com ocondato. Acho que seria o melhor lugar para se viver :) Terra fértil, gente pacata.. só a fofoca que encheria um pouco mais fazer o que né???
 
Que sem graça! condado é muito "do mato".. pessoal lerdo, preguiçoso, acomodado..

Legal eh Dol Amroth em guerra!! bem.. em guerra frequente nao..
por isso eh numenor!
 
Eh , númenor eh quase uma unanimidade aki e eu tb penso assim. Na Terra média fico com Gondor.
 
Númenor com certeza, provando que os elfos não são tão melhores que os humanos...
Na Terra-Média fico com o povo de Rohan, por seus atos de valentia e sua parceria com o reino de Gondor sempre o ajudando.
Em Beleriand, Hithlum onde moraram os homens da casa de Hador...
 
Eu fico com a Númenor das belas torres e campos, das grandes florestas e renomados navegantes. A númenor que humilhou Sauron.

Já repararam como Ar-Pharazon é parecido com Feänor? Ao invés de Morgoth incitando a lutar contra os Valar como forma de conseguir "liberdade" e "poder", temos Sauron, mas a idéia é a mesma.
 
.

Númenor, pela sua cultura altamente desenvolvida, além da infra-estrutura toda. E era um lugar lindo mesmo.

Isengard, antes do Saruman entrar, porque adoro lugares altos e toda semana eu visitaria Orthanc! :wink:

E também Gondor, porque eu tenho maior tesão por Minas Tirith! Muita legal aquela arquitetura!
 
Ahn, hmmm, errrr... NUMENOR!.. NAO! Meu lugar preferido eh Rohan! Sim, Rohan... nao sei pq, mas eu gosto dos caras de Rohan, o Eorl, Theoden, Eomer... :lol: e consequentemente, gostaria de viver num lugar assim.. pode tar em guerra muito, mas e dai? Eh um otimo lugar pra viver :wink:
 
O melhor reio dos homem é o daqueles baixinhos da floresta entre Gondor e Rohan!
Eles não tavam nem ai pra nada, ninguem nunca via eles!
Ainda podiam andar pelados pelas matas sem ninguem incomoda-los!
hehehe!

Mas o q acho realmente o melhor é Numenor, antes de se voltarem contra os Valar é claro! Lá tinha de tudo, vc vivia muito e com saude! Podia aproveitar de tudo e ainda conviver com os elfos!
Agora pra quem gosta de emoção o melhor era Rohan, pq eram homens de linhagem inferior q cosneguiram costruir um reino forte e de importancia, se ele não existisse com certesa Gondor teria sido invadida! Até as mulheres desse povo eram guerreiras e tiveram sua representação no livro!
 
Prefiro os grandes campos de Rohan, aos portos de Númenor! Sou mais para a terra firme sob meus pés! Além, do mais, gosto da origem "anglo-saxã" deles
 
Umbar. :P

Falando sério agora:

Numenor, parece fantástico,mass, tem algo lá que não me atrai..
Um lugar que parece bom, acho que a cidade de Valle na época do SdA,veja a descrição que Gimli (ou será que é Gloin?) dá de lá.
:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo