• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

As famosas "You should not pass" e "The ring must be destroyed" são as que ficam na minha cabeça.

Sorry, não tenho memória muito boa.. xD
Essa são memoráveis :cerva:

MAs essas aqui do Contos:

Voronwë falando para Tuor disse:
- Muitos que são proscritos e servos, nestes dias perversos, não nasceram assim - Respondeu Voronwë - um senhor dos homens, creio, você é por direito.


Ulmo falando para Tuor disse:
- Ergue-te Tuor, filho de Huor!

Imagina o medo que o cidadão sentiu vendo Ulmo mandando ele levantar....8-O :mrgreen:
 
o dialogo entre gandalf e pippin sobre a morte foi otimo:
gandalf: "Acabar? Não, a jornada não acaba aqui.A morte é só mais um caminho...um que todos devemos tomar.Erguem-se as cortinas de chuva cinzenta deste mundo e tudo se transforma em vidro prateado,e então,você vê.."
pippin: "O quê Gandalf? O que se pode ver?
gandalf: "Praias brancas....e além...um longínquo campo verde,sob um rápido nascer do Sol"
PERFEITO!!!!
 
De Frodo para Sam em Mordor, quando Sam pergunta se ele se lembra do ensopado de coelhos:

_ "Não, receio que não, Sam. Pelo menos sei que essas coisas aconteceram, mas não consigo vê-las em minha mente. Nem sentir o gosto da comida, nem a sensação da água, nem ouvir o som do vento, nem me lembrar de árvore ou grama ou flor, nenhuma imagem de lua ou estrela me resta. Estou nu no escuro, Sam, e nenhum véu se coloca entre mim e a roda de fogo. Começo a vê-la até com os olhos despertos, e todo o resto desaparece."
 
Melhor da Obra pode até não ser, mas uma boa que adoro (os que odeiam Fëanor que me desculpem) é esta (coloquei a sentença inteira para facilitar):
E Fëanor contemplou Melkor com olhos que
atravessaram em chamas seu semblante enganoso e penetraram nos recônditos de sua mente,
percebendo ali sua feroz cobiça pelas Silmarils. Então o ódio suplantou o medo de Fëanor, e
ele amaldiçoou Melkor, mandando que se fosse dali.
- Sai já de meus portões, tu, prisioneiro de Mandos! - E bateu as portas de sua casa no nariz do
mais poderoso de todos os que habitavam Eä.
Melkor partiu, então, envergonhado, pois ele próprio estava em perigo, e não vislumbrava
ainda a hora de sua vingança."

Muita coragem para falar isso para Melkor e chegar a deixar ele envergonhado não é para qualquer um.
 
Aquela de Gandalf: Muitos que morrem merecem viver, e muitos que vive mereciam estar mortos. Vc pode dar a vida a um ser? Então deveria pensar melhor antes de julgar quem deveria perdê-la. Algo assim, mas vc devem lembrar.
 
gosto do que a Espada do Húrin diz pra ele sobre o amigo que ele matou, mas agora não lembro...se alguém lembrar põe aí...
 
Gostei da frase, dos Contos Inacabados:

"Contra a entrada do mal, muito posso fazer. Mas contra a saída dos que desejam ir-se, nada."

É um pouco o que se passa com o mundo de hoje: podemos lutar contra o mal. Mas não podemos lutar contra os que ambicionam o poder da sua sedução. A glória, a fama, o poder, são armas terrivelmente sedutoras.
Infelizmente, são hoje mais poderosas que a honra, a palavra e a verdade.
 
Além destas tantas citadas, eu tenho duas diferentes que também guardei na cabeça (sim, tem muito espaço lá...):

"Huuuuummmm"
- Barbávore

"Tom Bombadill é mesmo um bom camarada
Sua jaqueta é azul e sua bota é amarelada"
- Tom Bombadill
 
"Eu não conheço a metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem".
 
A mais marcante é a de Gandalf, não lembro em íntegra, mas é a que ele fala mais ou menos assim: Muitos que morrem merecem viver...você pode dar-lhes a vida? Então não seja ávido para condenar alguém a morte.
(tenho anotado, depois volto aqui postar direitinho)
 
Existem muitas frases, mas as mais marcantes são as do último livro que li, então aqui vai uma dos Contos Inacabados:

"Agora fique ai sentado- disse Morgoth- (..) pois ousou zombar de mim e questionou o poder de Melkor, Mestre dos destinos de Arda. Portanto, você há de ver com meus olhos e ouvir com meus ouvidos, e nada lhe será ocultado."

Imagine a dor de Húrim ao ver o sofrimento de sua família, de ver sua esposa o esperando sem saber que ele jamais retornará ou ver os Orientais tomarem suas terras e não poder fazer coisa alguma.
 
É, realmente tem muitas mesmo, como a que Gandalf diz que muitos que morrem merecem viver [etc..]
Mas, poxa vida, como "gruda" aquela do Gandalf: "Você não pode passar!"
ainda mais ouvindo ela no filme e tal.
Tem uma frase também que marcou, que não consigo me lembrar se tem no livro, mas me lembro dela no filme, das Duas Torres.
Onde Aragorn, Gimli e Legolas estão falando sobre a batalha do Abismo de Helm, e é dito que "muitos viram invernos demais, e outros viram muito poucos", não lembro qual dos 3 disse...
"My Preciousssss" do Gollum, eu gosto e consequentemente vivo falando por aí.:lol:
No mais, ainda tem muitass frases, a maioria já citada.
 
Uma do início do Silma:

... E tu Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter e mim sua fonte mais remota, nem ninguem pode alterar a música contra a minha vontade...

Dita por Ilúvatar.
 
Na obra toda acho que tem tantas frases boas que fica difícil pensar em uma só. Quanto mais eu leio, mais fico impressionada :amem:

Mas tem uma do Gandalf para o Frodo que é demais, quando Frodo diz que Gollum merecia a morte:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".


Concordo plenamente!!! :yep:
 
A mlehor pra mim eh akela na conversa ente Beren e Thingol

"-Meu destino, ó Rei, me trouxe aqui através de perigos tais como poucos da raça élfica enfrentariam... e nem rocha, nem aço nem fogueiras de morgoth nem todos os poderes dos reino élficos me afastaram do terouso que desejo. Pois Luthien sua filha, é a mais bela de todas as criações do Mundo.


... - Veja bem! eu também desejo um tesourao que não é concebido. Pois a rocha, o aço e as fogueira de Morgoth guardam a pedra preciosa que eu gostaria de possuir... Traga-me uma Silmarilion na mão da corao de Morgoth. E então, se ela desejar, Lúthien poderá segurar sua mão.

...- Por preços baixos os reis élficos vendem suas filhas: Por pedras preciosas e objetos criados por artífices, pois trarei uma silmarilion ..."
 
A mlehor pra mim eh akele trecho na conversa entre Beren e Thingol

"-Meu destino, ó Rei, me trouxe aqui através de perigos tais como poucos da raça élfica enfrentariam... e nem rocha, nem aço nem fogueiras de morgoth nem todos os poderes dos reino élficos me afastaram do terouso que desejo. Pois Luthien sua filha, é a mais bela de todas as criações do Mundo.


... - Veja bem! eu também desejo um tesourao que não é concebido. Pois a rocha, o aço e as fogueira de Morgoth guardam a pedra preciosa que eu gostaria de possuir... Traga-me uma Silmarilion na mão da corao de Morgoth. E então, se ela desejar, Lúthien poderá segurar sua mão.

...- Por preços baixos os reis élficos vendem suas filhas: Por pedras preciosas e objetos criados por artífices, pois trarei uma silmarilion ..."
 
Gostei de várias, depois vou pegar os livros e passar as que mais marcaram, mas uma que é muito boa é essa:
MY PRECIOUSSSSSSSSSSSSSSS
 
hum.. pra mim foi:

"A Túrin Turambar turún' ambartanen: master of doom by doom mastered"

"Mestre do destino e pelo destino assenhoreado"




e vcs?


Para mim foi quando o gandalf caiu no abismo, pensei que não ia retonar e fiquei triste com sua morte até o segundo filme.Disse:"Fujam seus tolos!!!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo