• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

No Silma, Fingon gritando: Vejam Eldar! Vejam pais dos homens, o dia chegou!
No SdA: Você não pode passar!
No filme: Certeza de morte, pequena chance de sucesso, o que estamos esperando?
 
foi essa:
Um Anel para a todos governar,Um Anel para encontrá-los.
Um Anel para à todos trazer e na escuridão aprisioná-los.
 
Última edição:
A que Gandalf diz a Frodo que é muito daora, quando o Frodo fala que Gollum morecia morrer:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte."

Até hoje fico analisando e analisandooo, é muito louca essa frase
^^
 
-Utúli`n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie´n aurë!-("O dia chegou! Olhai, povo dos Eldar e pais dos Homens, o dia chegou!")
E todos aqueles que ouviram a sua grande voz ecoar nos montes ecoaram, em resposta:
-Auta i lomë!-("A noite está a passar!")

Dito por Fingon quando ouviu as tropas de Turgon durante a Nirnaeth Arnoediad
 
Depois de ler sobre Turin, realmente
"A Túrin Turambar Turun Ambartanen - Senhor do destino, e pelo destino derrotado."
sinceramente, nessa parte, eu chorei, vai ficar na mente, e no coração, sempre...
 
Nossa tem tantas frases marcantes, mas eu gosto muito de uma frase da Éowyn:

Aragorn: "O que teme senhora?"
Éowyn: "Uma gaiola. Ficar atrás de grades até que o hábito e a velhice as aceitem e todas as oportunidades de realizar grandes feitos estejam além de qualquer lembrança ou desejo."
 
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".

"Mesmo a menor das criaturas é capaz de mudar o futuro"

Mas tem duas que são inesquecíveis pra mim...

De Gandalf para Frodo..

Algo como..."Não nos é dado o direito de fugir ou escolher os acontecimentos do nosso tempo. Só nos cabe decidir o que faremos com o tempo que nos foi dado.."

e claro...'Onen i-Estel edain, ú-chebin estel anim'.
 
Onen i-Estel Edain, ú-chebin estel anim

[ Dei Esperança aos dúnedain, não guardei nehuma esperança para mim
by: Gilraen, mãe de Aragorn ]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo