• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

Oakshield

Usuário
hum.. pra mim foi:

"A Túrin Turambar turún' ambartanen: master of doom by doom mastered"

"Mestre do destino e pelo destino assenhoreado"




e vcs?
 
Bueno...

A frase pode parecer tosquinha, mas ficou gravada na minha mente... e volta e meia eu a uso: nos encontramos novamente. Na virada da maré.
 
Na obra toda acho que tem tantas frases boas que fica difícil pensar em uma só. Quanto mais eu leio, mais fico impressionada :amem:

Mas tem uma do Gandalf para o Frodo que é demais, quando Frodo diz que Gollum merecia a morte:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".
 
...

Concordo plenamente com a Natalia. É por isso que eu coloquei na minha assinatura :D. Além do mais, na trilogia há tantas passagens interessantes que nós ficamos indecisos. Muitos trechos realmente sábios.

...
 
Esta frase me marcou quando eu a li, a maioria das pessoas devem ter passado por ela sem perceber e vão achar meio bobo, mas....

" Não vou pedir que não chorem, pois nem todas as lagrimas são um mal! " Gandalf, nos Portos Cinzentos.
 
Po, tem muitas, é dificl escolher uma. Mas tem essas:

_Even the smallest person can change the course of the future.
_...mas Galadriel, a única mulher dos noldor a se apresentar naquele dia, alta e valente entre os principes em conflito...
_... era alta e forte e adorava cavalgar e caçar nas florestas.(sobre Aredhel)
_Malditos anões com sua teimosia! :mrgreen:
_Então vamos gritar malditos elfos com sua teimosia! :mrgreen:

Se eu lembrar de outras eu falo.
 
minha frase marcante foi na verdade um conjunto:

Trocando a dúvida, trocando o dúbio pelo dia raiando,
Vim cantando ao sol, espada a brandir.
Cheguei ao fim da esperança, o coração partido:
Agora é por raiva, agora é por ruína e um crepúsculo de fogo!


Éomer, quase ao final da batalha dos Campos do Pelennor...
esse é um dos meus capítulos favoritos...

e depois:

Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!
"Do Grande Mar vim para a Terra-média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo."
(Aragorn)

cheguei a usar essa última na minha assinatura... bem legal...
 
Concordo plenamente com a Elenwe , essa frase é muito linda e concordo com ela, realmente chorar faz bem (as vezes claro!) Mais curto muito tb a da éowyn-dernhelm quando ela fica cara a cara com o nazgul e diz
"Faça o que quiser, vou impedí-lo se conseguir"
essa é bem massa e tá até na blusa que vou na estreia dia 25
outra tambem bacana é
"E quanto a a valor, isso nao pode ser medido pela estatura"
essa é do gandalf e talvez goste dela pq minha irma curte tolkien e ele 'e bem pequena (pq é nova nao é um hobbit naum) e as vezes os "Grandes" tem preconceito aí . Mais tem muitas e muuitas frases marcantes , no Narn i him hurim tb nao to lembrada agora mais lá tem , o dialogo de turim com a espada pedindo morte rapida quer coisa mais bonita ? (oops isso é Contos tá valendo ou é so SdA? se é foi mal
 
Turin Turambar Dagnir Glaurunga :mrgreen:


o epitafio do Turin (legalzinha, apesar de conteudo zero :roll: )
 
Muitas frases da obra ficaram gravadas na minha cabeça. na verdade eu as considero provérbios. Uma que eu não só gosto como uso muito na minha vida é "O desespero é para aqueles que enxergam o fim como fato consumado.". Não está exatamente ao pé da letra, mas quem quiser conferir dê uma olhada no capítulo "O conselho de Elrond". Gandalf diz isto a Galdor, o elfo dos Portos, quando estão discutindo sobre o que fazer com o Anel.
 
Bueno...

Além das já citadas, quero destacar mais duas:

Only a small part is played in great deeds by any hero. - Gandalf

The world is indeed full of peril, and in it there are many dark places; but still there is much that is fair, and though in all lands love is now mingled with grief, it grows perhaps the greater. - Haldir.
 
Acabei de lembrar uma. "O anão respira tão alto que nós poderiamos tê-lo flechado no escuro", na verdade eu gosto dela em ingles mas não tenho certeza de como se escreve :mrgreen: ...
 
A que mais ficou faoi a do (me perdoem as fãs e os fãs, vai saber) Legaylas. "I can fell it." Pá isso é muioto gay. Huahuahuahuahua.

Mas uma muito boa é a do
Aragorn: "Let´s hunt some orcs"
Gimli: "Yeahhhhh"

Todas as frases do Gimli são boas tb. "Keep breathing. The key is breath."

Ceblanth :mrgreen:
 
"Eu não conheço a metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem." :mrgreen:

bom, tem aquela tmb "Muitos que merecem morrer....." que fica marcado em qualquer um mesmo.

mas tem uma outra que o Faramir diz que realmente me marcou e eu nunca esqueço: "Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem."

e pra finalizar, Frodo em Bri: "Eu acho que um espião do Inimigo teria uma aparencia melhor e causaria uma sensação pior" e Passolargo responde: "Sei. Eu causo uma sensação boa, mas tenho uma aparencia feia." eu lembro bem dessa frase por causa do jogo pra PC:

- A servent of the enemy would look fairer, but feel fouler. While you feel fair and.....
- ....look foul ?
 
alem da frase da minha assinatura(e quase todas q vcs flaram) tem varias frases marcantes...
tipo...no hobbit, akela do bilbo q se tornou proverbio: "sair da frigideira p/ cair no fogo"...algo assim....

o barbarvore flando: "o mundo esta mudando...."hehehe....mto loko...

tem varias outras...mas num me lembro agora....hehehehe :mrgreen:
 
Várias que decorei:

"...mas Gothmog, o Tenente de Morgul, os enviara para a luta: orientais com machados, e variags de Khand; sulistas de vermelho e, provenientes do Extremo Harad, homens negros semelhantes a semitrolls, com olhos brancos e línguas vermelhas."

"O cavaleiro estava todo vestido de negro, e negro era seu elmo imponente. Mas este não era um Espectro do Anel, e sim um homem vivo. Era o tentente da Torre de Barad-dûr, e seu nome não é lembrado em história alguma. E ele disse: - Sou a Boca de Sauron. Mas conta-se que ele era um renegado, pertencente à raça daqueles que eram chamados de numenorianos negros, pois estabeleceram suas moraidas na Terra-Média durante os dias dos domínios de Sauron, e eles o adoraram, enamorados pelo conhecimento do mal. E ele havia entrado para o serviço da Torre Escura quando esta se ergueu denovo pela primeira vez. Aprendeu grandes feitiçarias, e sabia muito da mentede Sauron. Era mais cruel que qualquer orc."
 
"Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo viajante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar;
A espada há de, nova, luzir,
O sem coroa há de reinar."

Gandalf sobre Aragorn, não é uma frase, mas um poema que adoro. Uma bela visão de Aragorn... :mrgreen:
 
nossa, a grande maioria das frases citadas aqui são realmente inesqueciveis !!Tolkien era realmente um genio, é só ler um trechinho do livro pra perceber isso. Mas a frase que realmente me marcou foi no 3o livro, quando o senhor dos Nazgûl está passando pelo portão e Gandalf está parado, esperando-o, e então o narrador fala algo que Scadufax era o unico cavalo capaz de suportar o terror dos Nazgul, então, um galo cantou distante. E logo em seguida, trombetas ecoaram pelo local. e então, a frase : ROHAN FINALMENTE CHEGARA. :grinlove:
essa sim marcou !! No momento critico, em que gondor não tinha mais esperança, chega Rohan para ajudá-la... foi muito legal !! essa ficou pra sempre na memoria !! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo