1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Oakshield, 19 Dez 2003.

1. Oakshield

Oakshield Usuário

hum.. pra mim foi:

"A Túrin Turambar turún' ambartanen: master of doom by doom mastered"

"Mestre do destino e pelo destino assenhoreado"

e vcs?

2. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

A frase pode parecer tosquinha, mas ficou gravada na minha mente... e volta e meia eu a uso: nos encontramos novamente. Na virada da maré.

3. natalia

natalia Usuário

Na obra toda acho que tem tantas frases boas que fica difícil pensar em uma só. Quanto mais eu leio, mais fico impressionada :amem:

Mas tem uma do Gandalf para o Frodo que é demais, quando Frodo diz que Gollum merecia a morte:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".

4. Nimrod

Nimrod Usuário

...

Concordo plenamente com a Natalia. É por isso que eu coloquei na minha assinatura :D. Além do mais, na trilogia há tantas passagens interessantes que nós ficamos indecisos. Muitos trechos realmente sábios.

...

5. Elenwë

Elenwë Chata como um

Esta frase me marcou quando eu a li, a maioria das pessoas devem ter passado por ela sem perceber e vão achar meio bobo, mas....

" Não vou pedir que não chorem, pois nem todas as lagrimas são um mal! " Gandalf, nos Portos Cinzentos.

6. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Po, tem muitas, é dificl escolher uma. Mas tem essas:

_Even the smallest person can change the course of the future.
    _...mas Galadriel, a única mulher dos noldor a se apresentar naquele dia, alta e valente entre os principes em conflito...
    _... era alta e forte e adorava cavalgar e caçar nas florestas.(sobre Aredhel)
    _Malditos anões com sua teimosia! :mrgreen:
    _Então vamos gritar malditos elfos com sua teimosia! :mrgreen:

Se eu lembrar de outras eu falo.

7. minha frase marcante foi na verdade um conjunto:

Trocando a dúvida, trocando o dúbio pelo dia raiando,
    Vim cantando ao sol, espada a brandir.
    Cheguei ao fim da esperança, o coração partido:
    Agora é por raiva, agora é por ruína e um crepúsculo de fogo!

Éomer, quase ao final da batalha dos Campos do Pelennor...
    esse é um dos meus capítulos favoritos...

e depois:

Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!
    "Do Grande Mar vim para a Terra-média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo."
    (Aragorn)

cheguei a usar essa última na minha assinatura... bem legal...

8. Ephemera

Ephemera Usuário

Concordo plenamente com a Elenwe , essa frase é muito linda e concordo com ela, realmente chorar faz bem (as vezes claro!) Mais curto muito tb a da éowyn-dernhelm quando ela fica cara a cara com o nazgul e diz
    "Faça o que quiser, vou impedí-lo se conseguir"
    essa é bem massa e tá até na blusa que vou na estreia dia 25
    outra tambem bacana é
    "E quanto a a valor, isso nao pode ser medido pela estatura"
    essa é do gandalf e talvez goste dela pq minha irma curte tolkien e ele 'e bem pequena (pq é nova nao é um hobbit naum) e as vezes os "Grandes" tem preconceito aí . Mais tem muitas e muuitas frases marcantes , no Narn i him hurim tb nao to lembrada agora mais lá tem , o dialogo de turim com a espada pedindo morte rapida quer coisa mais bonita ? (oops isso é Contos tá valendo ou é so SdA? se é foi mal

9. Loky

Loky Usuário

Turin Turambar Dagnir Glaurunga :mrgreen:

o epitafio do Turin (legalzinha, apesar de conteudo zero :roll: )

10. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

hum ham...
    achu q foi :
    "Ah! eu vi um balrog!"
    talvez seja por causa q eu ouvi demis isso ai...

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Muitas frases da obra ficaram gravadas na minha cabeça. na verdade eu as considero provérbios. Uma que eu não só gosto como uso muito na minha vida é "O desespero é para aqueles que enxergam o fim como fato consumado.". Não está exatamente ao pé da letra, mas quem quiser conferir dê uma olhada no capítulo "O conselho de Elrond". Gandalf diz isto a Galdor, o elfo dos Portos, quando estão discutindo sobre o que fazer com o Anel.

12. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Além das já citadas, quero destacar mais duas:

Only a small part is played in great deeds by any hero. - Gandalf

The world is indeed full of peril, and in it there are many dark places; but still there is much that is fair, and though in all lands love is now mingled with grief, it grows perhaps the greater. - Haldir.

13. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Acabei de lembrar uma. "O anão respira tão alto que nós poderiamos tê-lo flechado no escuro", na verdade eu gosto dela em ingles mas não tenho certeza de como se escreve :mrgreen: ...

14. Mentor

Mentor Usuário

Legolas: Ai! Ai! Um Balrog! :lol:

15. Ceblanth

Ceblanth Usuário

A que mais ficou faoi a do (me perdoem as fãs e os fãs, vai saber) Legaylas. "I can fell it." Pá isso é muioto gay. Huahuahuahuahua.

Mas uma muito boa é a do
    Aragorn: "Let´s hunt some orcs"
    Gimli: "Yeahhhhh"

Todas as frases do Gimli são boas tb. "Keep breathing. The key is breath."

Ceblanth :mrgreen:

16. "Eu não conheço a metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem." :mrgreen:

bom, tem aquela tmb "Muitos que merecem morrer....." que fica marcado em qualquer um mesmo.

mas tem uma outra que o Faramir diz que realmente me marcou e eu nunca esqueço: "Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem."

e pra finalizar, Frodo em Bri: "Eu acho que um espião do Inimigo teria uma aparencia melhor e causaria uma sensação pior" e Passolargo responde: "Sei. Eu causo uma sensação boa, mas tenho uma aparencia feia." eu lembro bem dessa frase por causa do jogo pra PC:

- A servent of the enemy would look fairer, but feel fouler. While you feel fair and.....
    - ....look foul ?

17. Meriadok Malkav

Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

alem da frase da minha assinatura(e quase todas q vcs flaram) tem varias frases marcantes...
    tipo...no hobbit, akela do bilbo q se tornou proverbio: "sair da frigideira p/ cair no fogo"...algo assim....

o barbarvore flando: "o mundo esta mudando...."hehehe....mto loko...

tem varias outras...mas num me lembro agora....hehehehe :mrgreen:

18. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Várias que decorei:

"...mas Gothmog, o Tenente de Morgul, os enviara para a luta: orientais com machados, e variags de Khand; sulistas de vermelho e, provenientes do Extremo Harad, homens negros semelhantes a semitrolls, com olhos brancos e línguas vermelhas."

"O cavaleiro estava todo vestido de negro, e negro era seu elmo imponente. Mas este não era um Espectro do Anel, e sim um homem vivo. Era o tentente da Torre de Barad-dûr, e seu nome não é lembrado em história alguma. E ele disse: - Sou a Boca de Sauron. Mas conta-se que ele era um renegado, pertencente à raça daqueles que eram chamados de numenorianos negros, pois estabeleceram suas moraidas na Terra-Média durante os dias dos domínios de Sauron, e eles o adoraram, enamorados pelo conhecimento do mal. E ele havia entrado para o serviço da Torre Escura quando esta se ergueu denovo pela primeira vez. Aprendeu grandes feitiçarias, e sabia muito da mentede Sauron. Era mais cruel que qualquer orc."

19. Nerwen

Nerwen Usuário

"Nem tudo que é ouro fulgura,
    Nem todo viajante é vadio;
    O velho que é forte perdura,
    Raiz funda não sofre o frio.
    Das cinzas um fogo há de vir,
    Das sombras a luz vai jorrar;
    A espada há de, nova, luzir,
    O sem coroa há de reinar."

Gandalf sobre Aragorn, não é uma frase, mas um poema que adoro. Uma bela visão de Aragorn... :mrgreen:

20. Passocurto

Passocurto Ouch!

nossa, a grande maioria das frases citadas aqui são realmente inesqueciveis !!Tolkien era realmente um genio, é só ler um trechinho do livro pra perceber isso. Mas a frase que realmente me marcou foi no 3o livro, quando o senhor dos Nazgûl está passando pelo portão e Gandalf está parado, esperando-o, e então o narrador fala algo que Scadufax era o unico cavalo capaz de suportar o terror dos Nazgul, então, um galo cantou distante. E logo em seguida, trombetas ecoaram pelo local. e então, a frase : ROHAN FINALMENTE CHEGARA. :grinlove:
    essa sim marcou !! No momento critico, em que gondor não tinha mais esperança, chega Rohan para ajudá-la... foi muito legal !! essa ficou pra sempre na memoria !! :obiggraz:

Compartilhar