• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

Já foi citada aqui,mas para mim ficou memorizada.

É uma das frases de Gandalf em Moria:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver"

Se não em engano foi direcionada a Frodo a respeito de Gollum.

É sem dúvida uma frase que merece reflexão!
 
Theóden claro !

Forth, and fear no darkness! Arise! Arise, Riders of Theoden! Spears shall be shaken, shields shall be splintered! A sword day... a red day... ere the sun rises!
Ride now!... Ride now!... Ride! Ride to ruin and the world's ending!
Death!
Death!
Death!
Death!
Death!
Forth, Eorlingas!
É esta parte que sempre acabo enchendo os olhos. Sei lá uma uma hora foda essa investida.

tem essa também...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".
e essa ...
"Só nos cabe decidir o que fazer com o tempo que nos é dado"
 
Última edição por um moderador:
Gosto Do Discurso De Theoden Antes Da Batalha Do Campo De Pellenor:
...lanças Serão Partidas ,escudos Serão Quebrados,
Um Dia Vermelho,um Dia Da Espada Até Que O Sol Nasça...
Me Arrepio Sempre Que Lembro!
 
A minha favorita foi proferida pelo Rei Bruxo de Angmar:

"Morra agora e pragueje em vão..." é tão profundo...
 
Tem tantas frases marcantes que fica até difícil, mas uma das melhores é a de Gandalf para Frodo:
"Muitos que morrem merecem viver. E alguns que vivem merecem morrer. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." ;)
 
Última edição:
depositei todas esperanças nos homens que não guardei pra mim mesmo

sempre ha esperanças nem que seja a esperança de um tolo...
 
Não sei se já foi citada antes mas gosto muto desta frase do Faramir:

"Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem."

Outra muito boa é a que Gandalf fala pro Frodo. Essa frase já foi citada aqui.
"Muitos que vivem merecem morrer..."
Considero essa frase uma grande verdade. Tolkien a colocou num contexto de fantasia, porém, ela é valida para o nosso mundo também.
 
Saõ muitas mas a que realmente me marcou foi a de gandalf para frodo que que já foi citada varias vezes aqui.

"Muitos que morrem merecem viver. E alguns que vivem merecem morrer. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."
 
"YOU CANNOT PASS"!!!! Esta do Gandalf é legal! Inspirador... E aqui uma frase de outro filme:

BLUTOpirate.jpg


:hihihi:
 
Última edição:
A que mais me marcou foi aquela do Gandalf mto citada aqui já...
"Muitos que vivem merecem morrer e alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte"
Acho que dá uma alfinetada em muita gente.. XD
 
Essa é dificil ,mas eu achei. Essa está no final do livro na penutima pagina do Retorno do Rei:
"[...]Não pedirei que não chorem, pois nem todas as lagrimas são um mal[...]" Essa é a ultima fraze de Gandalf na TM.
180px-Art-radagast.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo