• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

"O Anel precisa ser destruído" - Elrond no Conselho

Ahhhhhhhh lembrei da melhor frase. Se bem que não é uma frase, mas uma palavra.

"Noooooooooooooo!!!" - Sam na Montanha da Perdição.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ahhhhhhhh lembrei da melhor frase. Se bem que não é uma frase, mas uma palavra.

"Noooooooooooooo!!!" - Sam na Montanha da Perdição.

a melhor é a do sociedade no anel qdo o elrond fla p/ o isildur:
"ISILDUUUURR"...hehehehehehe :lol: :mrgreen:
 
Passo disse:
Mas a frase que realmente me marcou foi no 3o livro, quando o senhor dos Nazgûl está passando pelo portão e Gandalf está parado, esperando-o, e então o narrador fala algo que Scadufax era o unico cavalo capaz de suportar o terror dos Nazgul, então, um galo cantou distante. E logo em seguida, trombetas ecoaram pelo local. e então, a frase : ROHAN FINALMENTE CHEGARA. :grinlove:
essa sim marcou !! No momento critico, em que gondor não tinha mais esperança, chega Rohan para ajudá-la... foi muito legal !! essa ficou pra sempre na memoria !! :obiggraz:

nossa essa é muito legal. realmente emocionante. ela inteira é assim:

"Então naquele exato momento, em algum pátio distante da Cidade, um galo cantou. Cantou num tom estridente e cristalino, sem se importar com feitiçarias ou guerra, apenas saudando a manhã que no céu, acima das sombras chegava com a aurora.
E como em resposta veio de longe uma outra nota. Trombetas, trombetas, trombetas. Rohan finalmente chegara
"
 
Ceblanth disse:
Ka Bral o Negro disse:
Ceblanth disse:
"Noooooooooooooo!!!" - Sam na Montanha da Perdição.

Ceblanth :mrgreen:
Seu xarope, tem gente que ainda não assistiu ao Retorno do Rei!!!! :x :x :x :x :x :x :x :x

Oxi KaBral.

Acho que isso não vai comprometer quem ainda não viu ou quem não leu.

Ceblanth :mrgreen:
Tá mané, vou pensar se eu te perdôo (ou então eu te meto uns cascudos lá no Revillon :x )

Tá, brincadeira, e voltando ao tópico:

"A cobiça e o orgulho de Sauron amentaram até ele não respeitar nenhum limite e decidir tornar-se senhor de todas as coisas na Terra-Média, destruir os elfos e provocar, se possível, a queda de Númenor. Ele não respeitava nenhuma liberdade nem rivalidade e se intitulou Senhor da Terra."

Credo, eu ainda tenho sso decorado???? 8O
 
natalia disse:
Na obra toda acho que tem tantas frases boas que fica difícil pensar em uma só. Quanto mais eu leio, mais fico impressionada :amem:

Mas tem uma do Gandalf para o Frodo que é demais, quando Frodo diz que Gollum merecia a morte:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".

concordo com vc essa frase é muito forte, eu tb amo akela :

"Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do futuro"

"...só nos cabe decidir o que fazer com o tempo que nos é dado"

"a história virou lenda, a lenda virou mito e algumas coisas que não deveriam ter sido esquecidas foram perdidas"
 
Tiveram muitas que me marcaram, mas a que mais me lembro agora e a que eu mais gostei nesse último filme foi:
"Eu não sou um homem" e BUM bay bay Rei bruxo!!!!!
 
meriadok malkav disse:
alem da frase da minha assinatura(e quase todas q vcs flaram) tem varias frases marcantes...
tipo...no hobbit, akela do bilbo q se tornou proverbio: "sair da frigideira p/ cair no fogo"...algo assim....

o barbarvore flando: "o mundo esta mudando...."hehehe....mto loko...

tem varias outras...mas num me lembro agora....hehehehe :mrgreen:

eu sei q esses dias as minahs amigas estavam discutindo sobre pena de morte e eu fui obrigada a usar a classica frase do gandalf =)
 
A primeira coisa que lembro quando me perguntam qual frase ou verso que eu mais gosto é isso:

"Trocando a dúvida, trocando o dúbio pelo dia raiando,
Vim cantando ao sol, espada a brandir.
Cheguei ao fim da esperança, o coração partido:
Agora é por raiva, agora é por ruína e um crepusculo de fogo!"


Gosto demais desses versos pronunciados pelo Éomer na batalha dos Campos do Pellenor :grinlove:
 
Tem muitas...
"Não vou pedir que não chorem,pois nem todas as lágrimas são um mal" :cry:
"Malditos Anões com sua teimosia" :D
"Então vamos gritar malditos elfos com sua teimosia" :mrgreen:
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados" :?
"Ai!Ai!Um balrog" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Tudo o que..." :D
"Até mesmo a menor das..." :obiggraz:
O poema que Gandalf se refe a Aragorn...
"Yavanna cantou sozinha na penumbra.Mesmo assim, no exato momento em que lhe faltou esperança, e seu canto hesitou, Telperion produziu, afinal, um galho sem folhas, uma enorme flor de prata; e Laurelin, um único fruto de ouro."O Silmarillion,Cap.11,p.115... :grinlove:
 
Bom, são tantas as frases lindas e realmente sábias que é incrível pensar que tudo partiu de uma única mente...Tolkien, sempre!
Mas vou colocar estas duas, embora eu saiba que quando eu ler novamente vou me deparar com outras frases de igual grandeza.

"Até mesmo a menor das pessoas pode mudar o rumo do futuro
"Temos de decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado"
 
A maioria das frases de Gandalf são ótimas, por exemplo:
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados"

Bilbo: "Eu não conheço a metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem"

Legolas: "Ai, ai - gemeu Legolas - Um balrog, um balrog vem vindo"

Éowyn: "Eu não sou um homem"

Sam: "Não vá para um lugar onde eu não possa seguí-lo" e "Não posso carregar a coisa em seu lugar, mas posso carregá-lo junto com ela"

Galadriel: "Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do futuro"

Gollum: "My preciousssssssss"

Rei Theóden: "Não temam as trevas! Cavalguem agora. Cavalguem rumo à ruina e ao fim do mundo"

Cavaleiros Rohirrim: "Death! Death!"
 
MMMMTAS MESMO....

Tem a frase de PRAXE do SDA:
"Um Anel para todos governar, Um Anel para todos trazer
Um Anel para todos encontrar e na escuridão aprisioná-los"

Mas uma q marcou pra mim foi:
"Para os olhos tortos, a verdade pode ter um rosto desvirtuado"
(Gandalf sobre Éomer em ADT - seui lah q página)
 
OOps.... foi mal o erro da frase

"Um Anel para todos governar, Um Anel para todos encontrar
Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los"
 
Avante Eorlingas!

E a já famosa "Morte!" só que no livro quem grita é o Éomer, depois de ver o Theóden morto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo