• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados"

é sem dúvida a que mais me marcou


"Avante Eorlingas!" e aquela que Theoden diz antes de sairem cavalgando do Forte da Trombeta... algo como "a hora da ira, da fúria e da aurora alguma coisa..."
Éowyn: "Eu não sou um homem"

tbm são excelentes, e no filme, foram as que mais me emocionaram
 
Duas.
Gandalf..acho que é assim : "Tudo o que você deve decidir é o que fazer com o tempo que lhe é dado"

E outra que nao sei se esta no livro..(nao lembro) mas foi dita no filme por Theóden : "Nenhum pai deveria enterrar seu filho."
 
tem a que esta na minha nassiantura... mas tambémt em uma do GANDALF no COSNELHO DE ELROND que é muito boa:
"Quando de destroi algo apra saber o que é ou do que é feito, se abandona o caminhod a sabedoria"

é algo assim..quando eu pegar o livro de novo posto ela certinha!
 
Lá e de volta outra vez...

Na verdade muita frases me chamaram atenção nas obras do Tolkien... mas creio q posso citar aq uma parte do diálogo do Frodo com o Gandalf onde frodo expressa ter... pena... e condena Golum a morte...

"Muitos que vivem merecem a morte, alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? então, não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados"
Gandalf (é + ou - assim, é q estou sem o livro no momento e não tenho como transpôr de maneira exata :wink: ).
 
Gosto de todas as frases do Gimli!! e de todas essas q vcs citaram!! mas uma q marcou tbm foi depois q Gimli mata os dois orcs q quase mataram o Éomer e este pergunta como ele chegou até ´lá::: "Segui vcs para espantar o sono, mas olhei os homens das colinas e os achei mto grandes para mim, então me sentei ao lado de uma pedra para ver seu jogo de espadas" :mrgreen:
 
Como devem reparar a que mais me marcou foi a minha assinatura!!!!! :mrgreen:
Escolhi esta porque aplica-se não só à obra de Tolkien, mas também a vida de qualqer um!!!

Digam, lá! É muito bonito, n é? :wink:
 
:oops: acho que pra mim a fala que mais ficou gravada foi a de galadriel apesar de nao ter no começo da obra como no filme acho que mais marcou O mundo mudou; posso sentir na água; posso sentir na terra, posso cheirar no ar..´ mais prefiro assim :wink:
I amar prestar aen, han mathon ne nen, han mathon ne chae a han noston ne ´wilith. :mrgreen:
 
Pra mim foi a do Gandalf dizendo pro Frodo em Moria:
"Only You Have To Decid is what to do with the time that is guiven to us"
Só você pode decidir oque fazer com o tempo que lhe é dado...
Gravou na minha mente...Muito loka...
 
Evestar, a frase que você disse, esta na obra sim!! mas não é dita pela GALADRIEl e sim pelo FANGORN(BARBARVORE) !!

mas é uma boa frasee!!!
 
"Rohan chegara" hauhauahau :lol: fui bem original nessa...
Na hora da batalha nos Campos do Pellenor a situação não tava muito boa, e a ajuda vinda de Rohan tava impossibilitada de chegar por causa dos inimigos na estrada - pelo menos assim pensava quem estava no Pellenor - e aí vem um parágrafo emocionante descrevendo a chegada deles - eu colaria aqui, mas to sem o livro :doh: -, que termina com "Rohan chegara" :grinlove: Pra mim essa é a melhor parte do livro :obiggraz: !!! Eu ficava voltando e lendo várias vzs :mrpurple:
 
MNiella disse:
Lá e de volta outra vez...

Na verdade muita frases me chamaram atenção nas obras do Tolkien... mas creio q posso citar aq uma parte do diálogo do Frodo com o Gandalf onde frodo expressa ter... pena... e condena Golum a morte...

"Muitos que vivem merecem a morte, alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? então, não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados"
Gandalf (é + ou - assim, é q estou sem o livro no momento e não tenho como transpôr de maneira exata :wink: ).
Essa realmente eh boa... tbm me marcou...
 
Bom uma outra frase que é muito amrcante, é uma do SAM, quando eles estão perto do final da jornada, que ele vira para o"Senhor Frodo"-ambos exaustos_ e diz:"Não posso carregá-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor!", meu esta marcou muito, e o melhor é: ELA FOI LEMBRADA NO FILME!!!!!
 
Celebithil disse:
Evestar, a frase que você disse, esta na obra sim!! mas não é dita pela GALADRIEl e sim pelo FANGORN(BARBARVORE) !!

mas é uma boa frasee!!!

:wink: Eu Ja sabia mais valeu.............. :mrgreen:
 
Gostei de muitas, lá vão algumas:

ATENÇÃO, ESSA (E APENAS ESSA) FRASE PODE CONTER SPOILERS

- Cheguei - disse ele. - Mas agora minha escolha é não fazer o que vim aqui para fazer. não vou realizar este feito. O Anel é meu! - Frodo, na Montanha da Perdição.
Observação pessoal: AMEEEII ESSSAAA FRASE! Chaga senti um grande desespero quando a li! Muito boa!

OUTRAS

- Não pedirei que não chorem, pois nem todas as lágrimas são um mal. - Gandalf, nos Portos Cinzentos.


(...) Rohan finalmente chegara. - O Cerco de Gondor. Frase excepcional.


- Assim parece - disse ele. - Mas não nos deixemos derrotar no último teste, nós que há muito tempo renunciamos à Sombra e ao Anel. Devemos partir com tristeza, mas não com desespero. Veja! Não estamos para sempre presos aos círculos do mundo, e além deles há mais do que lembrança. Adeus! - Aragorn, em seu leito, quando morre. Uma das frases com mais impacto que eu já li.

Tem mais, só que eu não vou encher o tópico, né?
 
Ahh...uma do Legolas pro Gimli em Helm's Deep:
Gimli - Oque Está acontecendo?
Legolas - Quer que eu descreva? ou quer que eu lhe arranje uma caixa?

Uhu! engraçada... :mrgreen:
 
Eu gosto dessas frases:

- "Não pedirei que não chorem, pois nem todas as lágrimas são um mal." - Gandalf

- "Não estou totalmente do lado de ninguém, porque ninguém está totalmente do meu lado..."- Barbárvore :grinlove:

- "Era um olifante!" - disse Sam. -"Então existem Olifantes, e eu vi um. - Que vida! Mas ninguém lá em casa vai acreditar em mim."- Sam :mrgreen: :lol:
 
Gosto de todo o diálogo entre Thingol e Beren em Doriath qdo eles se encontram pela primeira vez.. mas esse trecho eh o melhor:

"Por preço baixo os reis élficos vendem suas filhas: por pedras preciosas e objetos criados por atífices".

fico imaginando as expressoes nos rostos de Thingol e sua corte eqto Beren pronuncia essa frase
 
Uma legal é a do Legolas quando eles estão entrando na Senda Dos Mortos...
Legolas:
" The Way is Shut...It was maid by the Deads...And By The Dead is Keep it...The Way is Shut"
Axo qe eh isso.... :mrgreen:
 
Eu gosto muito daquela que o Sam diz:
"(...) ouvimos sobre aqueles que simplesmente continuaram; nem todos para chegar a um final feliz(..)"

E tem outra que o Gimli fala, acho que em ADT: "Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada é escura."
 
Tar-Telperiën disse:
E tem outra que o Gimli fala, acho que em ADT: "Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada é escura."

Tar-Telperiën, na verdade essa frase é dita no Sociedade do Anel, quando a sociedade se despede de Mestre Elrond em Valfenda :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo