• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a primeira banda que te fez gostar de Rock?

Meu pai é mais ou menos roqueiro, aí eu passei a vida ouvindo Metallica, acabei adorando.
Daí fui para as outras.
 
Cresci ouvindo desde Legião, Guns N' Roses, Rolling Stones, Titãs, etc. até Enya, Vivaldi e tudo de MPB. Mas minha preferida mesmo é Legião.
 
Ouvi na TV uma musica(Black) do Pearl Jam, quando fui procurar por ela achei "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana, nesse momento eu perdi minha vida para o rock. Hoje prefiro rock dos anos 60/70, mas foram essas duas bandas as culpadas.
 
A primeira, 1ª ,não lembro, talvez Guns N' Roses, mas quando comecei a ouvir mesmo foi com Linkn Park...
 
Comecei com Legião Urbana quando tinha uns 13 anos, depois meu professor de violão me mostrou Jethro Tull e Led Zeppelin (tinha uns 14 anos na época).
 
Que eu comecei a gostar rock foi o Angra, dai comecei escutar mais heavy metal.
Mas antes eu já curtia Van Halen, The Beatles, Linkin Park, Queen.
 
Comecei a gostar de rock com 13 anos, quando ouvi " Nothing Else Matters" do Metallica. Daí, passei a gostar de metal e conheci outras bandas...
 
A primeira banda de rock qu eu curti foi KISS,um das melhores bandas ate hoje.Hoje em dia eu ouço muito KISS, DIO,BLACK SABBATH entre outras, mas foi o kiss que me ajudou
 
Iron Maiden
Não tinha escolha, ou você começava no Metal com Iron Maiden ou com Metallica. Era quase obrigatorio. Depois você podia escolher qual caminho seguir.
Mas 99% dos fas de Rock da minha idade(pelo menos aqui no interior) começaram com Iron Maiden ou Metallica
 
Foi Helloween,depois que ouvi Helloween pela primeira vez não parei mais,e foi em busca de coisas novas,e hoja não vivo um dia se quer sem o meu precioso Metal \,,/
 
Já não me lembro mais. Mas acho que foi mesmo Legião Urbana.

Eu comecei a gostar de Rock muito tarde, quando já tinha aí uns 18 anos. Até então eu era apaixonado por música sertaneja, principalmente caipira (e ainda sou).

Mesmo assim minhas preferências sempre foram nacionais, então Legião ainda tá no topo da lista das melhores pra mim, depois vem as tradicionais: Engenheiros, Capital, Biquini, Titãs, Raul etc!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo