1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi a primeira banda que te fez gostar de Rock?

Tópico em 'Música' iniciado por Cleptomaniaco de Corações, 6 Set 2003.

1. Proscrito

Proscrito Jamais poderia ser

O meu caso foi um pouco diferente, não iniciei com bandas, meu primeiro contato com Rock foi com um jogo de Super NES, "Rock n' Roll Racing"...
    isso foi lá por 96 eu acho... a trilha do jogo era animal!
    Paranoid, Highway Star, BAd to the Bone... assim incitou meus instintos e eu comecei a me interessar pelo estilo!
    :mrgreen:

2. Theriam Aluryus

Theriam Aluryus Usuário

8 ou 9 anos com Sepultura. Mas só fui começar a me interessar pelo assunto lá pelos 12-14 com Led Zeppelin e Grand Funk Railroad.

3. Bom, cresci ouvindo rock: meu pai é rockeiro!.....ex-hippie.
    Mas a primeira banda que pedi pro meu pai comprar o cd, foi o Iron Maiden; o cd era o Brave New World, a volta do Bruce; lembro que assim que ouvi, me apaixonei pela banda...e é a preferida até hoje!

4. Ehtyaron

Ehtyaron filho de Eruantano.

Foi por este álbum que comecei a gostar de Iron Maiden também! :D Muito bom mesmo!!!

Mas a 1ª banda que me fez gostar de rock mesmo, foi o Led Zeppelin, por uma coletânea chamada Remasters (só depois que eu fui conhecer os álbuns).
    Riifs como o de Dased and Confused, Imigrant Song, Whole Lotta Love, Kashmir, me surpeenderam devastadoramente.
    Sobre a bateria das músicas, nem falo nada porque sou suspeito de falar. :mrgreen:

5. clandestini

clandestini Cylon ou

Eu tinha 14 anos quando ouvi pela primeira vez uma tal banda chamada Legião Urbana. A música era Eduardo e Mônica. Foi totalmente por acaso. Minha família não possuia rádio (um pequeno problema de morar com minha avó evangélica). O que chegava a meus ouvidos eram sempre as músicas de bandas que se apresentavam nos ótimos e maravilhosos programas de domingo da televisão brasileira.

Desde então andei por diversas trilhas sonoras do início dos anos 2000 comum a diversas adolescentes da época. O que mais me cativou foi, sem dúvida, o Rock’n'Roll. E o vício continua até hoje. Já fui do punk às novas tendências do século XXI, curto The Beatles e Patti Smith, Dead Kennedys e Bob Dylan, Elvis e

Comprei Discos, CDs e até as tais fitas K7s. Hoje ouço músicas no computador, o Last.fm é meu maior aliado para manter o vício. E o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é apenas mais um dia para ouvir muito, mas muito rock’n'roll. Ou quem sabe ver
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?

E esse não é apenas um tipo de música, é
    .

6. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Acho que escutei rock em si mesmo, com o Rock n' Roll Racing...o jogo tem uma trilha sonora muito boa...mas acho que mesmo com ele o rock ficou adormecido, só anos mais tarde é que escutava mesmo rock em si, sendo influenciado por meus primos com Iron
    Aí fui procurando outras bandas e escutei 'Glory To The Brave' do Hammerfall(que hoje é a banda que mais gosto), pronto , caí no mundo do metal. :metal:

7. gr8

gr8 Usuário

The Animals

8. Progger58

Progger58 Usuário

Supertramp !!!!!!!

9. UhulLLLLLLLL....Boa!

10. Galladh

Galladh Usuário

Foi Seputura e depois passei a gostar de tudo q fosse rock:rider:pra me rock é tudo:metal:

11. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

12. vinicius_limpe

vinicius_limpe Usuário

Nirvana Guns 'n Roses Scorpions
    mas a primeira foi Nirvana Forever

13. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

Guns 'n Roses foi a 1º
    depois vieram as outras, mas até hoje uma das que eu mais curto é Guns!!!!
    muito bom!!!! :yep:

14. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Rock foi Titãs, quando eu tinha uns 10/11 anos, e Metal foi Metallica, quando eu tinha 14.

15. Bella Cullen

Bella Cullen Usuário

Bom, eu gostava de Beatles e Stones desde os 7 anos de idade, mas aos 11 anos conheci o Aerosmith, virei fã da banda, e comecei a ouvir outras bandas de rock :D

16. Juuh__

Juuh__ Usuário

Titãs \o/

mas quando eu era pequena eu não sabia que era rock :disgusti:
    mas ai eu cresci e descobri :obiggraz:

17. Arqueiro Verde

Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

Comecei com Bon Jovi eu acho

Aí fui evoluindo (!), ouvi Ramones, Aerosmith, Smashing Pumpkins, Oasis, AC/DC, Foo Fighters, Nirvana veio depois...

Mais recentemente me interessei por Metallica, Black Sabbath e Led Zeppelin...

Mas pode-se dizer que ouço de tudo um pouco.

18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

19. luuh_cancian

luuh_cancian Oliver Sykes é um

Legião Urbana, depois Linkin Park

20. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Red Hot Chili Peppers.

Compartilhar