1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi a função do Legolas e qual o seu propósito na história???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por ravatan, 7 Set 2007.

1. ravatan

ravatan Usuário

ai pessoal comentem bastante:joy:

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Foi queimar o Anel, na Fenda da Perdição de Saurom.

Fi representar o seu povo junto com a demanda do Anel.

3. Carol

Carol Visitante

Na sociedade, onde todos concordaram que precisavam destruir do Um; Legolas representou os elfos e sua função era proteger o portador. Bom, pelo menos é isso que dá pra entender nos filmes e livros. :dente:

4. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Que eu saiba Legolas era o representante de sua raça, e não sei porque motivo escolherão ele e não um outro elfo, mais acredito que não seja só porque ele estava lá em Valfenda sem fazer nada...

5. Carol

Carol Visitante

Deve ter sido por causa da sua origem nobre né? Digo, ele era filho de um príncipe ou coisa semelhante. :think:

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Para representar o povo, foi ele e o pai dele
    mas na comitiva, que eu saiba, foi ele que se ofereceu para
    acompanhar Frodo

7. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Tambem acredito que não foi só porque ele estava em Valfenda......eu acho que foi porque, foi ele que informou oficialmente a fuga de Smeagol....sei lá

8. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Ele só estava no conselho pra informar da fuga do Smeagol, não tinha nenhum outro propósito, porem acredito que sem ele a sociedade ficaria incompleta, mesmo indo um outro elfo, afinal ele fez muitas coisas por ela...

9. Melimë Úndomiel

Sim, alem de ele ser o unico a representar os elfos

10. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Legolas estava representando o povo élfico na comitiva do Anel, assim como Gimli representava os anões. Agora o porque de terem escolhido ele e não outro elfo, eu não tenho idéia... o_O

11. Glaurung_Alazy

Glaurung_Alazy Are we back?

eu acho que ele foi porque se voluntariou mesmo.era o representante de seu povo e sua missão era, como a de todos os outros, levar o portador do anel às fendas da perdição em segurança.

12. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

1 - Se voluntariou
    2 - Elfos da floresta provavelmente estavam mais aptos para a missão de fazer parte na comitiva, eles seriam melhores guias no caminho (por conhecerem melhor os ermos) e seriam mais furtivos (e a comitiva não devia chamar atenção).
    3 - Como foi dito, era príncipe de seu reino.
    4 - Se Elrond mandasse alguem no lugar do Legolas depois dele próprio se voluntariar iria parecer que ele preferiu mandar um elfo de Valfenda para ter mais contorle sobre a comitiva ou simplesmente pq não gostava dos outros elfos, poderia surgir um incidente diplomatico entre os dois reinos.

Agora, o papel dele d um ponto de vista de personagem em um livro é de ser o elfo da comitiva, só. Por isso ele é tão pouco interessante no livro, ele só faz aquilo que se esperaria que um elfo fizesse a maior parte do tempo, fora isso ele só é o foco quando Tolkien trabalha a amizade entre ele e o Gimli.

13. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

A função do Legolas era proteger o Portador até Mordor, ué; como todos os membros da Comitiva (com a possível excessão de Boromir). Já que ele estava no Conselho, conheceu a história do Anel e seus perigos; era jovem e cheio de energia; tinha raízes nobres, se ofereceu a ir; tudo contribuiu à decisão do Elrond.

14. Amani

Amani Usuário

Debater sobre a função dele é a mesma coisa que debater a função dos outros, todos protegiam Frodo. Como já foi afirmado acima Legolas representava o seu povo assim como Gimli representava o seu.

15. Radagasth

Radagasth Banned

E eu vou falar mais o que?:roll:

Última edição: 8 Set 2007
  16. Melimë Úndomiel

:clap::clap::clap:

17. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

O Jedi Solo disse e eu concordo. Todos os que foram acompanhando Frodo foram para protege-lo e ajudar no caminho com obstáculos, atalhos e outras coisas que Frodo não saberia durante a longa viagem; Legolas foi com esse mesmo motivo e representando seu povo, como foi dito. A idéia deles era irem todos juntos até Mordor, mas aconteceram emprevistos e a Comitiva se dispersou.

18. Zezinho

Zezinho Usuário

Legolas foi porque precisavam dos representantes das suas raças, e pelos elfos, foi o unico a voluntariar-se. Era tambem forte, de familia nobre.

19. Katrina

Katrina Usuário

Acho que aqui está o principal motivo de Legolas ter participado da Comitiva, ele se propôs a defender e garantir que o portador do Anel cumprisse sua missão e destruísse o Um. Sua função assim como de qualquer outro membro da comitiva era esta e ele a cumpriu muito bem até o fim. :yep:

20. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Temos que separar em dois o caso de Legolas.

O Legolas do filme é mais participativo que o do livro.
    Tolkien mesmo diz que legolas não foi um personagem que gerou muita história.
    Enfim. Eu imagino que ter um Elfo ao seu lado em qualquer batalha é ponto a favor. Sem contar que todazs as raças da T-M estavam representadas na Sociedade do Anel.

Compartilhar