• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a função do Legolas e qual o seu propósito na história???

Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Foi queimar o Anel, na Fenda da Perdição de Saurom.

Fi representar o seu povo junto com a demanda do Anel.
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Na sociedade, onde todos concordaram que precisavam destruir do Um; Legolas representou os elfos e sua função era proteger o portador. Bom, pelo menos é isso que dá pra entender nos filmes e livros. :dente:
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Deve ter sido por causa da sua origem nobre né? Digo, ele era filho de um príncipe ou coisa semelhante. :think:
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Para representar o povo, foi ele e o pai dele
mas na comitiva, que eu saiba, foi ele que se ofereceu para
acompanhar Frodo
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Que eu saiba Legolas era o representante de sua raça, e não sei porque motivo escolherão ele e não um outro elfo, mais acredito que não seja só porque ele estava lá em Valfenda sem fazer nada...
Tambem acredito que não foi só porque ele estava em Valfenda......eu acho que foi porque, foi ele que informou oficialmente a fuga de Smeagol....sei lá
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Sim, alem de ele ser o unico a representar os elfos
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Legolas estava representando o povo élfico na comitiva do Anel, assim como Gimli representava os anões. Agora o porque de terem escolhido ele e não outro elfo, eu não tenho idéia... o_O
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

eu acho que ele foi porque se voluntariou mesmo.era o representante de seu povo e sua missão era, como a de todos os outros, levar o portador do anel às fendas da perdição em segurança.
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

1 - Se voluntariou
2 - Elfos da floresta provavelmente estavam mais aptos para a missão de fazer parte na comitiva, eles seriam melhores guias no caminho (por conhecerem melhor os ermos) e seriam mais furtivos (e a comitiva não devia chamar atenção).
3 - Como foi dito, era príncipe de seu reino.
4 - Se Elrond mandasse alguem no lugar do Legolas depois dele próprio se voluntariar iria parecer que ele preferiu mandar um elfo de Valfenda para ter mais contorle sobre a comitiva ou simplesmente pq não gostava dos outros elfos, poderia surgir um incidente diplomatico entre os dois reinos.

Agora, o papel dele d um ponto de vista de personagem em um livro é de ser o elfo da comitiva, só. Por isso ele é tão pouco interessante no livro, ele só faz aquilo que se esperaria que um elfo fizesse a maior parte do tempo, fora isso ele só é o foco quando Tolkien trabalha a amizade entre ele e o Gimli.
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

A função do Legolas era proteger o Portador até Mordor, ué; como todos os membros da Comitiva (com a possível excessão de Boromir). Já que ele estava no Conselho, conheceu a história do Anel e seus perigos; era jovem e cheio de energia; tinha raízes nobres, se ofereceu a ir; tudo contribuiu à decisão do Elrond.
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Debater sobre a função dele é a mesma coisa que debater a função dos outros, todos protegiam Frodo. Como já foi afirmado acima Legolas representava o seu povo assim como Gimli representava o seu.
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Debater sobre a função dele é a mesma coisa que debater a função dos outros, todos protegiam Frodo. Como já foi afirmado acima Legolas representava o seu povo assim como Gimli representava o seu.
E eu vou falar mais o que?:roll:
 
Última edição:
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

Debater sobre a função dele é a mesma coisa que debater a função dos outros, todos protegiam Frodo. Como já foi afirmado acima Legolas representava o seu povo assim como Gimli representava o seu.
:clap::clap::clap:
 
Re: qual foi a função d legolas qual o seu proposito na historia???

O Jedi Solo disse e eu concordo. Todos os que foram acompanhando Frodo foram para protege-lo e ajudar no caminho com obstáculos, atalhos e outras coisas que Frodo não saberia durante a longa viagem; Legolas foi com esse mesmo motivo e representando seu povo, como foi dito. A idéia deles era irem todos juntos até Mordor, mas aconteceram emprevistos e a Comitiva se dispersou.
 
Legolas foi porque precisavam dos representantes das suas raças, e pelos elfos, foi o unico a voluntariar-se. Era tambem forte, de familia nobre.
 
1 - Se voluntariou

Acho que aqui está o principal motivo de Legolas ter participado da Comitiva, ele se propôs a defender e garantir que o portador do Anel cumprisse sua missão e destruísse o Um. Sua função assim como de qualquer outro membro da comitiva era esta e ele a cumpriu muito bem até o fim. :yep:
 
Temos que separar em dois o caso de Legolas.

O Legolas do filme é mais participativo que o do livro.
Tolkien mesmo diz que legolas não foi um personagem que gerou muita história.
Enfim. Eu imagino que ter um Elfo ao seu lado em qualquer batalha é ponto a favor. Sem contar que todazs as raças da T-M estavam representadas na Sociedade do Anel.
 
exato, tanto é que, pelo o que eu pude perceber, tolkien criou em determinada partes da história, um ambiente propicio para dar um leve destaque a cada um deles... no caso de gimli quando estava em moria, onde se diz que o anão agora estava sempre ao lado de gandalf, e no caso de legolas, na floresta de lorien.
fora isso eu concordo com que o papel dele foi proteger o portador do anel, e isso pq ele se voluntariou. até pq, Erold foi quem disse que, embora estivesem tds la para o conselho, nenhum deles havia sido convocado, como se fosse o destino dele, por falta de melhor palavra, estar la.
 
Querendo evitar o inevitável...(ser repetitiva)
A função de Legolas foi proteger o portador do anel, Frodo, afim q sua missão fosse cumprida.
E como todo mundo suspeitava todo mundo a comitiva tinha um representante de cada raça, e ele foi o voluntário da sua.
Aliás, todos depois acabaram tendo outras funções no desenrrolar da história...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo