• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Seria fantástico ver O Silmarillion no cinema, mas tenho medo com o quê poderiam fazer pra adaptar a história pra hollywood, como dar um final feliz pra Túrin, ou qualquer coisa do gênero...
Acho melhor ficar só com o Hobbit por enquanto, que também seria um filme espetácular!!!! :mrgreen:
 
Beleg Arco-forte disse:
Seria fantástico ver O Silmarillion no cinema, mas tenho medo com o quê poderiam fazer pra adaptar a história pra hollywood, como dar um final feliz pra Túrin, ou qualquer coisa do gênero...
Isso eles nunca fariam.

O que me intriga em fazer O Silmarillion é de não mostrar toda a beleza dos seus Reinos.
 
Votei no Hobbit, o Silmarillion é muito inteincado, mesmo pra fazer um filme só de Beren e Líthien ou do Contos dos Filhos de Húrin, os leigos não entenderiam nada, e muitos futuros fãz que podem vir a ser conquistados com um filme do Hobbit serão espantados.
E o Hobbit seria muito melhor, sempre sonhei com este filme!
 
Eu acho que a prioridade agora seria o filme O Hobbit, porque aparece como o Bilbo achou o anél, e tal. Daí depois O Silmarillion, que é o livro em que contém todo o início da história criada por Tolkien, deveria estreiar nos cinemas.
 
Bom, agora fiquei na dúvida, mas se o Silmarillion fosse realmente bem feito, seria demais ver ele nos cinemas! :grinlove:
O Hobbit concordo que deveria vir primeiro, mas pelo jeito, vai demorar uns tempos pra estreiar.... :shame:
 
Poderiam escolher uma historia do silma(Turin ou Beren e Luthien),mas acho q fazer o silma inteiro é díficil demais pra Warner(tadinhos :lol: )
 
Eu votei no Silmarillion porque eu queria muito ver esse filme, como disseram o problema maior, na minha opinião, seria transmitir a beleza dos reinos, dos Altos Elfos e tudo mais. O Hobbit seria muito bom de ver também, mas meu voto foi mesmo pro Silma.
 
Vocês tão confundindo seus desejos com especulação, né? :aham:

Porque em formato FILME, só o hobbit sairia decente. Silma só se virasse seriado com não sei quantos capítulos, ou novela. E mesmo assim, fico imaginando alguém colocar aquela Maria do Bairro como Luthien. :eek:
 
Mas o Silmarillion não é a história de como foi feito os anéis do poder???
Acho que ele vem antes.
Todo caso eu gostaria de ver o Silmarillion nas telonas... seria muito mais interressante... e bem mais caro...

Mirk 8-)
 
Tá, eu sei que seria quase impossivel ver o Silmarillion em filme, mas que seria legal e emocionante seria.
 
Mirk Wood disse:
Mas o Silmarillion não é a história de como foi feito os anéis do poder???
Acho que ele vem antes.
Todo caso eu gostaria de ver o Silmarillion nas telonas... seria muito mais interressante... e bem mais caro...

Mirk 8-)

tem só uma parte q fala sobre os Anéis
a história é mais voltada pras Simaris e de como elas foram perdidas e depois destruidas.. e nisso entra muita gente e muitas histórias diferentes...
 
Se fizerem O Silmarillion, teriam que cortar o 'Akallabêth' e o 'Dos Anéis do Poder e do Final da Terceira Era', já que se passam em outros lugares. Se estes relatos fossem produzidos, teriam que fazer um filme apenas para eles. :think:
 
Acredito que cortariam o "desnecessário", ou seja, cortariam aquelas histórias que atrasam ou dificultam o entendimento do tema principal do livro. :think:
 
Igual ao que fizeram com os filmes do SdA. PJ cortou inúmeras partes do livro, mas isso não pesou em nada no andamento da história...
 
Mas pra filmar o Silma haveriam inúmeros cortes...
Ficaria mto bonito, imaginem a filmagem do comecinho de td?!? :D
O tema principal ficaria mesmo em torno das Silmarils...quem sabe uma espichada em um personagem ou outro, mas mtos nem seriam citados.
 
Mas pra filmar o Silma haveriam inúmeros cortes...
Ficaria mto bonito, imaginem a filmagem do comecinho de td?!? :D
O tema principal ficaria mesmo em torno das Silmarils...quem sabe uma espichada em um personagem ou outro, mas mtos nem seriam citados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo