• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é sua história favorita no Silmarillion??

Tem vários contos que eu adoro no Silma. Vou fazer uma lista:

1 - Túrin Turambar
2 - Nirnaeth Arnoediad
3 - Tuor e a Queda de Gondolin
4 - Da Fuga dos Noldor
5 - Ainulindalë
 
A crianção de Arda é muito bonita. Gostei muito de ler sobre as Eras das Lâmpadas, das Árvores, da Escuridão, das Estrelas e por fim quando foi criado o Sol e a Lua. A história de Beren e Lúthien é linda também, meu romance favorito.
 
Túrin Turambar é fantástico, realmente. A história do desespero do Fingolfin, achando que tudo tinha se acabado é muito foda. A luta entre ele e Morgoth é a melhor de toda TM.
 
Ainulindalë- Roteiristicamente falando...Quantas horas, dias ele nao passou pensando nos detalhes hein? É muito demorado para fazer algo assim. Muito bom.
Túrin Turambar- Demais!
 
O Ainulindale é ótimo. Gosto muito dessa "introdução".

No mais os outros dois que mais gosto são De Beren e Luthien, e Nirnaeth Arnoediad.
 
Ainulindalë e Valaquenta, pela beleza própria do que está escrito; De Beren e Lúthien pela história de ambos e por onde eles chegam um pelo outro; De Túrin Turambar por toda a tragédia e também beleza da história; e Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin, no qual está o meu momento favorito do livro, que é a luta entre Fingolfin e Morgoth, devido a coragem daquele em peitar o Vala e ainda por cima deixa-lo manco.
 
Sem dúvida Os Filhos de Húrin. A história com maior poder dramático e emocional de todo legendarium (superanto até mesmo o Senhor dos Anéis nesse quesito).
 
Meu personagem preferido é o Tuor, mas a história mais fantástica sem dúvida é a de Beren e Luthien...
 
Difícil escolher só uma, mas um momento que gosto bastante é parte da história de Beren e Luthien: a luta de Finrod Felagund para ajudar Beren a se libertar da prisão.
 
-Ainulindalë ~ Tem alguma coisa nessa passagem que me faz viajar...XD
-Beren e Luthien ~ Um conto como esse é como as Silmarills, não há como recriar, uma jóia rara

Pra falar a verdade, todas... Esse é o meu livro preferido =D
 
Do Tuor, da Lúthien com o Beren, quando o Fingolfin luta com o Morgoth, da história do Túrin (é triste mais eu gosto), e Do início dos tempos
 
A queda de Gondolin e a Morte de Feanor eu axo que ele morreu com um sorriso nos labios, pois sabia que sem ele o juramento da sua causa era impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo