1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é sua história favorita no Silmarillion??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 28 Ago 2007.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

:cerva:Digam lá, no silmarilion qual a história que vcs mais gostaram??!!
    :cerva: E o momento mais marcante para vc que leu!!

2. Tuor

Tuor Usuário

O meu nick responde por si, kkkk: Tuor! O momento mais marcante é o aparecimento de Ulmo!

3. grlopez

grlopez Usuário

Este tópico é no "de fã para fã"...

vamos ver se desta vez não há teimosia "só por teimar" por parte de uns e se movem para o devido lugar...
    =]

mas eu tb sigo o alisson, casa de fingolfin e tuor, comanda demais tudo que fala acerca destes!

eu ainda acho que a sina de morgoroth é traçada quando nasce tuor, é dali que vem o mal que vai balançar todas as fundações do poder do norte.

4. Carol

Carol Visitante

Esse é o meu nolyon! :lol: :cerva:

Também gosto muito do 'Ainulindalë' e do 'Valaquenta' :grinlove:

5. Mithrandir 3636

Mithrandir 3636 Bayesiano

As minhas histórias preferidas são:
    Ainulindalë
    De Beleriand e da Queda de Fingolfin
    De Tuor e da Queda de Gondolin
    Os momentos mais marcantes pra mim foram quando Fingolfin vai enfrentar Melkor cara a cara e também quando Túrin mata Beleg... Eu nem acreditei na hora!

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É...é sim...muita calma garoto...

7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

raiva, superação, tudo em uma história só.
    Mas o momento mais marcante, foi a quinta batalha! foi o capítulo masi perfeito que eu já li! Esperança ao ler sobre Turgon chegando, ler Fingn gritando "Vejam pais dos homens e eldar! O dia chegou!" depis apreensão quando a cmpanhia de Nargothrond corre na varguarda, ódi oa ler sobre a traição dos homens, e tristeza ao ver Gothmog matando Fingon sendo traiçoeiro..orgulho ao ver Hurin matando centenas de servos de Melkor sozinho, e salvando Turgon....é demais!

8. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Gosto muito do Ainulindalë e de Beleriand e da Queda de Fingolfin...mas o silma inteiro é mto bom!

o momento mais marcante acho é quando se explica a criação de tudo por música, isso pra mim é uma doidera mto boa,rs.

9. Lyvio

Lyvio Usuário

Não preciso responder já ta aí concordo com tudo e também é o meu gosto.

10. Morgana Black

Morgana Black Preciousss

bom, apesar de não ter conseguido ler o livro inteiro (ainda!) eu gosto muuuito da criação da Arda. Sério, sabe quando você viaja no texto?
    eu fiquei encantada pelo modo como Tolkien mostrou aquilo, com música. Tem algo de místico, delicado e ao mesmo tempo... tão forte.
    Marcou demaaais pra mim.

Mas também gosto da história das Silmarill. (é assim que escreve? o_O)

11. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

:think:Olha, como cada um fala uma coisa, se é Silmarils ou Silmarili..eu te aconselho a chamar: Gemas de Fëanor.:lol:

12. Eu axei a parte mais marcante e emocionante o Akallabêth,a história de Númeror até sua queda é muito legal(pelo menos pra mim).

13. Dharnel

Dharnel Q. Erunámo, S. Eruvadhor

Mihas phistórias preferidas são a de Tuor e da Queda de Gondolin, mas realmente o Silmarillion inteiro é muuuito bom...

14. Rhari

Rhari Usuário

Achei mto interesante ( bonito )
    Ainulindalë e Valaquenta e Akallabêth apavoram =)

15. Danee

Danee Demônio angelical

Eu gosto da história de Thingol e Melian e da parte do Túrin também. Acho todas as descrições, falas e atos de Melian muito interessantes XD

"Valaquenta" e "Do início dos tempos" também são fascinantes..

16. Radagasth

Radagasth Banned

Na parte romantica temos a de Meliam e seu marido. E a de Baren e Luthen.
    Na parte bélica temos a Guerra da Ira.
    Mas na minha opinião eu acho "Da criação do Sol e da Lua".
    Mas como eu não terminei de ler o Silma acho que vão aparecer outras.:disgusti:

17. Déor

Déor Usuário

Bem resumindo, eu gosto muitissimo do Simla. ^^
    gosto do livro todo em si, mas a historia de Beren, e de Gondolin eu gosto muito.

18. Mariane Lohn

Mariane Lohn Meldanë

Adoro a parte de Turin Turambar e a de Beren e Luthien ;)

19. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Acho que gosto mais das partes do conto dos valar, e da história de Túrin.

20. Victorvalar

Victorvalar Usuário

O momento mais marcante que li em O Silmarilion foi a batalha de Fingolfin e Morgoth, super emocionante!!:D

Compartilhar