• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é seu livro mais caro?

Anica disse:
aproveitando: livros mais caros do estante virtual. saquem os valores, gente >> http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=&alvo=autor%20ou%20titulo&showptit=1&inicio=1&orderby=maior_preco&fvend=&fperf=&fpric=&fest=&fano=&fcid=&bestante=72&bvendor=&refinar=0&memoria_queries=&just_remodeling=1&ffpagto=&paginar=80&fadded=

Noooooooooooooooossa!!!! R$ 50000,00!!!! Uaaaaaaaaaaaaaaaaau!!!!
Choquei!
 
Meu livor mais caro, acho, foram 7, a coleção de O Tempo e o Vento do Erico Veríssimo que paguei R$ 216,00 numa promoção do Submarino.

Livro unico, acho que foi algum dos meus livros de arte, ou HIstória da Arte do Gombrich, ou Estilos, Escolas e Movimentos de Amy Dempsey. Só não lembro os preços...
 
Gustavo Campello disse:
Putz, to com 30 anos, será q está na hora de eu ler Ulisses já?


... eu também.. James Joyce me olha da estante.

Sei lá.. o mais caro que comprei.. Senhor dos Anéis completo por 80 barangotes.
 
Não é um livro em si, mas a coleção de Desventura em Série, com capa dura, importado... R$ 295,00
 
Maura Corrêa disse:
Anica disse:
aproveitando: livros mais caros do estante virtual. saquem os valores, gente >> http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=&alvo=autor%20ou%20titulo&showptit=1&inicio=1&orderby=maior_preco&fvend=&fperf=&fpric=&fest=&fano=&fcid=&bestante=72&bvendor=&refinar=0&memoria_queries=&just_remodeling=1&ffpagto=&paginar=80&fadded=

Noooooooooooooooossa!!!! R$ 50000,00!!!! Uaaaaaaaaaaaaaaaaau!!!!
Choquei!

Tem muito vendedor que surta na estante virtual. Não tem a menor possibilidade desses livros que estão na primeira página valerem isso. Esse é o patamar de preços das melhores obras da Bauman Rare Books, a mais famosa livraria antiquária, com sede em Nova Iorque.

A possibilidade de algum desses livros ser vendido por esse preço é mínima.
 
Me lembro de ter pago ao redor de $100 nos livros (cada um):
- Os senhor dos aneis (versão 3 em 1)
- As cronicas de Narnia (versão todos em 1)
- The complete novels of Jane Austen (versão 7 em 1)
Como são volumes "varios em 1", acho que foi bem pago. LotR e Jane Aunsten eu compraria novamente por este preço. Já Cronicas de Narnia, acho que pensaria muitas vezes antes de gastar $100 com ele (não me empolguei com a historia).

Se falarmos em coleções, na coleção encadernada do Sandman (tudo bem, são quadrinhos mas com status de obra prima literária!) gastei uma fortuna, aquiri 12 volumes por $35-45 cada um.

Ainda bem que sou eu quem controla os extratos de banco lá em casa, ou meu marido já teria me largado!!!
 
pra quem diz q os livros do paulo coelho ñ valem nada, ñ tavam pensando nesses vendedores: http://www.estantevirtual.com.br/q/Arquivos-do-Inferno-Paulo-Coelho
 
o unico livro meu que custou mais de R$60 foi a versão de luxo de as crônicas de Narnia, acho que custou uns R$100.
e aqui em casa tb tem um dicionario houaiss enorme, que custou uns R$300
 
Acabei de comprar por 200 reais as três edições da Agir com o teatro completo shakesperiano (é o que diz na capa): antecipei tal para participar do clube do metal (leitura, na verdade, mas não podia perder a rima)

Logos, é meu "livro" mais caro até então.
 
O exemplar mais caro que tenho aqui é Sandman - Edição Definitiva. Vol 1, Nel Gaiman pelo qual paguei 154,00 depois ele entrou em promo no submarino por 99 ¬¬ mas mesmo assim vale o que paguei, pagaria de novo, não me importo de gastar com livros, só me irrito com um livro sendo vendido por 100 e depois entrando em promo por 15 no submarino, como é o caso do Crônicas de Nárnia, isso sim é deveras irritante :calado:
 
O meu mais caro até agora foi "Paraíso Perdido" do J. Milton. Paguei R$ 70,00. Ainda nem comecei a ler mas comprei mais no impulso mesmo porque achei o livro muito bonito e bem ilustrado XD.
 
Tirando os dicionários, não tenho nada muito caro. Acho que o "Globe Illustrated Shakespeare", que custava à época uns R$ 160,00... na Cultura. Depois descobri que é uma edição não muito boa, não muito moderna, etc.
http://www.amazon.com/Globe-Illustrated-Shakespeare-Complete-Annotated/dp/0517205963
 
Anica disse:
acho que a edição especial (numerada) de o senhor dos anéis. colocamos pra vender no mercado livre uma vez e tinha quem pagasse 300 reais no livro :rofl:

o legal é que temos 3 em casa. um ainda no plástico :sim:

É aquela verde de capa dura?

Bom, já paguei caro por muitos livros. Alguns, de cabeça:

60 no manuscrito 'A Banda' do Chico Buarque
70 nA Divina Comédia da Editora 34
100 +- na prosa completa do Poe em português (10 na em inglês!)
100 +- na obra completa do Fernando Sabino
70 na 1ª edição do Vidas Secas
70 no Dicionário Analógico da Língua Portuguesa do Francisco Ferreira dos Santos Azevedo
50 no Cancioneiro do Tom Jobim
90 no Dicionário do Folclore Brasileiro do Câmara Cascudo
80 no Guia ornitológico de campo brasileiro

PQP, quanta grana! Ainda bem que pra sair tanto dinheiro, tem que entrar também.
 
Tauil disse:
Anica disse:
acho que a edição especial (numerada) de o senhor dos anéis. colocamos pra vender no mercado livre uma vez e tinha quem pagasse 300 reais no livro :rofl:

o legal é que temos 3 em casa. um ainda no plástico :sim:

É aquela verde de capa dura?

non, non. é capa dura, mas é preta, com as laterais douradas :sim: essas:

1201433350_f.jpg
 
Acho que foi uma edição em francês da Histoire de la civilisation do Will Durant com 32 volumes (o caro mesmo acho que foi o frete mais tudo passou de R$ 400,00). Também lembro de ter pago caro em 8 volumes do "The book of the thousand nights and a night" do Burton na edição do Burton Club for private subscribers (faltavam os volumes 1 e 2) para juntar com minha coleção das Suplemental Nights. Lembro também da História Universal da Literatura do Prampolini, da Obra Completa do Machado de Assis (4 vols. da Nova Agullar), do Dicionário de Biografias Científicas e da edição completa do Mahabarata em inglês.
 
que eu paguei acho que foi os Miseráveis volume único da Cosac, que saiu por R$ 78,00 com desconto.

Outros que são caros consegui aproveitar promoções:

OS Irmãos karamazóv - de R$ 98,00 por R$ 66,00 (promo de natal na saraiva)
Anna Kariênina - de R$ 99,00 por 49,90 (e de brinde ganhei um emprego rsrs)
Crime e Castigo - de R$ 69,00 por R$ 30,00

As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis fiz minha irmã comprar pra mim, então saiu de graça rsrs.
 
Digo-vos, amigos, namorai, namorai muito um livro antes de enfiá-lo em vossa mui digna casa. Estive a paquerar um Dom quixote em volume único a $35 há três meses. Ontem, comprei um de dois volumes a $1 o conjunto. Ah, o amor...!
 
Meu livro mais caro custou aproximadamente 65 reais, não tenho certeza, mas não passou de 70..
O livro chama-se A Capital da Solidão, que conta a história da formação da Paulicéia Desvairada de 1500 a 1900.. antes do vertiginoso crescimento, para quem é de São Paulo ou está conhecendo esta bela cidade por agora, vale a leitura, segue link:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/141154/a-capital-da-solidao/
 
Tem gente que não tem noção das coisas nessa vida...


Posso gostar da Agatha Christie, mas pagar mais de 30,00 por cada livro AMARELADO. ¬¬

http://www.estantevirtual.com.br/clabajal/Agatha-Christie-Colecao-completa-Agatha-Christie-8-42779378
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo