• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é seu livro mais caro?

Haleth

Sweet dreams
Vi a notícia do leilão do livro mais caro do mundo e contrastei com meu Estorvo, Memorial do Convento e Ficções que, juntos, me custaram R$ 4. Resultado: a pergunta -> Qual foi o livro mais caro que vc já comprou?

Olha, era pra ser o Crônicas de Nárnia em volume único, que custava R$ 95. Aí, com o surto Disney e efeito Submarino, acabei comprando por R$ 10. O resto da minha biblioteca recém-nascida comprei desavergonhada e orgulhosamente em sebo, e nunca vai muito além desse preço. Sendo assim, acho que mais o caro foi o Conde de Monte Cristo, que me saiu a R$ 35 mesmo sendo texto integral.

Ai, que horror. Me senti uma mão-de-vaca agora. Ou melhor, otimizadora de recursos. Afinal, um Saramago, um Borges e um Chico por R$4... Nadíssima mal...hahaha
 
Depois de trabalhar em um bazar aonde conseguia comprar livros em ótimo estado por um preço ótimo, tenho dó de pagar R$20,00 num livro. Sei que vale, mas já gastei tanto...... Acho que o livro mais caro que comprei foi os dois volumes de "A hora das bruxas" da Anne Rice (usado). Paguei R$50,00 nas banquinhas que ficavam na Av. Paulista perto da Consolação.
Bjs
 
Um volume da coleção Gênios da Pintura, o que eu tenho é o Pintores Góticos e Renascentistas, custa em sebo uns R$ 100,00, mas eu paguei R$ 15,00. É uma edição linda, grande, com as fotos das pinturas e a capa IMITA madeira.
 
Esse livro parece ser muito legal, Rafaela. Acho que vale bem o investimento.
Meu livro mais caro é o volume único de Crônicas de Nárnia, que custou R$100. Apesar do surto do Submarino um ano depois, não me arrependo. É uma edição linda.
 
O Conde de Monte Cristo(paguei uns 120 reais), Os Miseráveis(ganhei a edição lindona, não me lembro quanto foi, mas deve ter sido uns 100 reais) e a edição definitiva de Watchmen.(80 reais com cupom de desconto e promoção) E uns poucos da editora 34.(que eu também ganhei \o/)
O resto, compro quando o preço é mais ou menos até uns 30 reais... quando é muito caro, tipo uns 50, espero promoção no submarino... e adoro livro de bolso justamente pelos preços.
Eu costumava comprar até bastante, mas agora que estou comprando os livros da promoção da abril estou mais controlada e decidi que não vou comprar mais livros até 2012... porque tô com um monte de livro que não li aqui em casa por isso. Vou colocar como meta daqui pra frente ler todos os meus livros(ou 99%) antes de comprar algum novo.
 
Trillian disse:
Vou colocar como meta daqui pra frente ler todos os meus livros(ou 99%) antes de comprar algum novo.
Putz, admiro sua coragem. Resistir a um livro desejado que está chorando abandono na prateleira do sebo é de cortar o coração, meu instinto maternal fala mais alto, hahaaha. Boa sorte nessa resolução. =)
 
Ulisses de James Joyce, mas nunca consegui ler. Não imagina um livro tão difícil. Paguei R$ 75,00 na época (2006).
 
Não tenho muita certeza de quais são mais caros, mas com esses eu gastei bastante;

Minha coleção de Sandman (com os da Conrad, as caças aos sebos, e os volumes raros, acho que gastei mais de R$1.000 com eles, isso sem contar os romances do Gaiman)
Musashi 1&2 (custaram uns 120, 130 reais)
Um dicionário visual SBS Português/Espanhol/Francês que custa 100 reais,
Um dicionário da Revolução Francesa, que mesmo no sebo custou 90 reais

acho que são esses.... eu não tenho só de gastar com livros, então até uns 80 reais eu compro de boa, até pq eu sei que livro que eu compro, pelo menos 5 pessoas leem...

Edit: meu box de A história da vida privada (mesmo de bolso), me arrancou 150 reais
 
acho que a edição especial (numerada) de o senhor dos anéis. colocamos pra vender no mercado livre uma vez e tinha quem pagasse 300 reais no livro :rofl:

o legal é que temos 3 em casa. um ainda no plástico :sim:
 
Acredito que tenha sido 90 reais no meu Ulisses... Ou então algo mais ou menos nesse patamar com minha Divina Comédia...

Mas minha Coleção Completa do Machado de Assis, em 30 volumes, por 104 reais talvez seja o "mais caro"...
 
Mavericco disse:
Mas minha Coleção Completa do Machado de Assis, em 30 volumes, por 104 reais talvez seja o "mais caro"...
Ah, não, pára. Machadão completo por 104? Putz, belo sortudo que vc é, viu?
 
aproveitando: livros mais caros do estante virtual. saquem os valores, gente >> http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=&alvo=autor%20ou%20titulo&showptit=1&inicio=1&orderby=maior_preco&fvend=&fperf=&fpric=&fest=&fano=&fcid=&bestante=72&bvendor=&refinar=0&memoria_queries=&just_remodeling=1&ffpagto=&paginar=80&fadded=
 
Manu M. disse:
Mavericco disse:
Mas minha Coleção Completa do Machado de Assis, em 30 volumes, por 104 reais talvez seja o "mais caro"...
Ah, não, pára. Machadão completo por 104? Putz, belo sortudo que vc é, viu?

Tá faltando o volume 14 e dois volumes (o de Poesias e um outro) estão em estado meio crítico, com a lombada do livro descolando e a capa dura presa por um fio, quase que literalmente... Mas o resto tá em bom estado :sim:

Fora isso... Caramba... Livros de 1551! Eu fico imaginando o cheiro de mofo desse livro... Deve ser uma experiência bastante interessante, abrir o livro, cheirar e cair de costas no chão.
 
Anica disse:
aproveitando: livros mais caros do estante virtual. saquem os valores, gente >> http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=&alvo=autor%20ou%20titulo&showptit=1&inicio=1&orderby=maior_preco&fvend=&fperf=&fpric=&fest=&fano=&fcid=&bestante=72&bvendor=&refinar=0&memoria_queries=&just_remodeling=1&ffpagto=&paginar=80&fadded=

Gostaria de dar uma espiada nesses livros, mas acho que não compraria nenhum, mesmo que tivesse dinheiro pra isso.

Bem, talvez até comprasse, mas doaria pois são livros pra serem admirados, alguns verdadeiras obras de artes, como deve ser esse aqui, por exemplo, que está saindo por R$ 12.000,00:

Caprichos Von Goya 83 Getreue Nachbildungen in Lichtdruck. Herausgeg

descrição: Encadernação em pleno couro do editor, com eladorado gravado, lombo com nervos e ferros dourados, restaurado profissionalmente. 83 belíssimos heliogravados fora do texto. Exemplar 188 de 500. Em alemão.


Mas o mais interessante (e divertido) que achei foi esse aqui:

Niki Lauda Formula 1 11 Autógrafos

cadastrado em: segunda-feira, 23/7/2007. 17:46:11
descrição: 1ª edição, capa dura, com ilustrações e fotos. Texto em inglês. Com 11 autógrafos de pilotos em suas respectivas fotos: Mario Andretti, Ronnie Peterson, Alan Jones, Emerson Fittipaldi, Carlos Reutemann, Vittorio Brabilla, Jacques Laffite, John Watson, Patrick Depailler, Jody Scheckter, Rolf Stommelen. Mais 07 autógrafos ainda não identificados. Estas assinaturas certamente motivaram uma criança a colorir sete páginas do livro, que sabiamente evitou as págs. com autógrafos, riscando apenas as margens e em nenhum momento impedem a leitura do texto. Automobilismo Mundial. Deus é grande! 245 pg, 24, 5 x 17, 5 x 2cm. 110758.

Dá até pra imaginar a cara do dono desse livro quando viu que o filho, ou sobrinho pegou o livro pra desenhar! :rofl:

E meu Deus, como que a criança teve acesso a ele? Tipo, o cara deixava o livro no banheiro ou na cabeceira da cama?

Detalhe, o exemplar está sendo vendido a R$ 50.000,00!!!
¬¬
 
aces4r disse:
Ulisses de James Joyce, mas nunca consegui ler. Não imagina um livro tão difícil. Paguei R$ 75,00 na época (2006).

Eu já falei isso, mas tô pra ler esse livro faz um tempão. O problema é que eu não acho uma edição dele e tenho certo receio. Não vou ler em ebook.
 
Tradução da Bernardina Pinheiro --> "mais acessível", com uma musicalidade mais próxima do original.

Tradução do Antônio Houaiss --> Tradução mais próxima do original, palavras-valise traduzidas, variações linguísticas contrastantes, linguagem popular (gírias, regionalismos e palavras de baixo calão), musicalidade ruim, excessivamente erudito em determinadas partes.

Particularmente, prefiro a tradução do Antônio Houaiss, pois ela aproximou-se do Ulisses na maioria dos aspectos, sendo que a Bernardina preservou a musicalidade, de certa forma, e não foi excessivamente erudita em outras partes. Já o Houaiss traduziu as palavras-valise e manteve a linguagem das ruas, que foi um dos marcos revolucionário do Ulisses, e isso você percebe logo no começo:

Buck Mulligan frowned at the lather on his razorblade. He hopped down from his perch and began to search his trouser pockets hastily.

—Scutter! he cried thickly.

A palavra Scutter é traduzida pela Bernardina como "Que droga!". Houaiss coloca "Porra".


(Agora o ideal mesmo é ter as duas edições mais o original em inglês... Aí você pode ler a Bernardina, depois o Houaiss e depois o original... Mas isso é meio relativo, afinal. A tradução do capítulo das sereias da Bernardina é muito boa; mas a tradução do Gado de Sol do Houaiss é muito bacana também... Mas se formos olhar bem, o Penélope da Bernardina é melhor enquanto o Eumeu do Houaiss também é melhor, e por aí vai...)

Fora isso... Hum... O Ulisses é meio chato quando o personagem em foco é o Stephen (capítulos 1, 2 e 3 e o capítulo 6)... Mas quando o personagem em foco é o Bloom, a narrativa fica mais comestível, digamos... O Bloom é um dos personagens mais vivos e pulsantes que já foram criados, além do fato dos pensamentos dele serem um tanto quanto engraçados de vez em vez... Não tem como não rir do Bloom pensando em colocar um telefone no caixão do defunto pra ter certeza que ele tá morto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo