• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o verdadeiro time brasileiro campeão do sec XX?

No Brasil, quem é o verdadeiro campeão do século XX?


  • Total de votantes
    16
Essas pontuações da Folha e Placar não são totalmente justas, dão uma margem de superioridade da Libertadores pro brasileiro muito pequena.

Um título internacional como Libertadores e Mundial tem que valer MUITO mais que um nacional. Afinal são poucos times no Brasil que os tem. Título nacional até Bahia, Coritiba e Atlético-PR tem. Libertadores e mundial não.

Até antes de ganhar o 4° título nacional o SPFC já era TRI Brasileiro e Tri Mundial e ainda estava atrás do Flamengo no ranking da Placar. Simplesmente ridiculo

Por isso que é uma delicia viajar pelo Brasil e quando ouço as opiniões pelo país muitos acham PIADA esse título do Porco. Sem os pesos corretos aos títulos internacionais isso não vale nada.

Para títulos Internacionais, que a Commebol escolha o campeão do século continental.

E o SPFC não entraria nem fuuu, então vai dormir, Furia.

Que exagero, isso é uma simplificação grotesca. Não estou por dentro de História do Futebol, não é minha praia, mas o Santos não vive só de Pelé, basta dar uma pesquisada nos títulos nacionais e em regionais.

E não entendi também essa de Palmeiras Supremo, alguém me explica?

Olhe bem os títulos do Santos no século XX antes de falar. Antes do Pelé, foram três estaduais. E depois dele, por aí. Sem mais nada, muito menos num âmbito nacional.

E a do Palmeiras supremo, é simplesmente pelo meu último post, leia ele inteiro. O único time do Brasil a ganhar todos os títulos que já foram disputados pelo menos uma vez.
 
Ainda perguntam? É claro que o Santos é o campeão do século!
Chupem porcos imundos fiquem com essa premiação picareta da Folha.. a nossa é mundial. No final do século o porco teve tudo pra ter algum reconhecimento lá fora mas fizeram feio e apanharam do Manchester.
Academia? Fora do Brasil ninguém sabe o que é isso.. só se for a Academia brasileira de Letras... hehehe
 
Ainda perguntam? É claro que o Santos é o campeão do século!
Chupem porcos imundos fiquem com essa premiação picareta da Folha.. a nossa é mundial. No final do século o porco teve tudo pra ter algum reconhecimento lá fora mas fizeram feio e apanharam do Manchester.
Academia? Fora do Brasil ninguém sabe o que é isso.. só se for a Academia brasileira de Letras... hehehe


paraquedas.jpg
 
Para títulos Internacionais, que a Commebol escolha o campeão do século continental.

E o SPFC não entraria nem fuuu, então vai dormir, Furia.

Você tá bem por fora mesmo.

O SPFC já era o lider brasileiro do ranking da Conmebol desde 96, antes do seu time quebrar a virgindade internacional na Liberta, logo terminamos como o melhor do século em nível internacional.
 
Campeão do Século é muito dificil escolher um, até porque houve grandes times.

MAs pelos grandes times que reinaram nas décadas da para dizer que nos anos 50 o Santos era o melhor time, depois nos anos 60 não sei, nos anos 70 foi o Internacional, nos anos 80 o Flamengo, nos anos 90 e 2000 foi Corinthians e São Paulo.

Não sei de onde o palmeiras tem 8 títulos brasileiros. E nem adianta vir um fanático palmeirense tentar me dissuadir. E não contem copa do brasil porque ai é piada.
Que eu saiba tem 4 brasileiros se não me engano. Como é possivel ser um dia tetra campeao e do nada virar octa campeão? É no mínimo injusto com os demais participantes.

E escolher o melhor é tão injusto que temos grandes times como Vasco, Botafogo, Fluminense , gremio, Cruzeiro que ficam de fora. É impossível.
 
O time campeão do século XX é o Palmeiras. Diversos outros times foram campeões no século XX e XXI, como o São Paulo, o Flamengo, o Santos, o Corinthians (roubado, mas foi) ou o Inter. Mas o Palmeiras só foi campeão mesmo no século XX.


PS: Neithan e Turgon, Paulixão não conta como título.
 
Como a FIFA usou como referência a IFFHS para a eleição do melhor do sec XX, no século atual com uma década em andamento aqui no Brasil já largamos na frente

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...-seculo-21-sao-paulo-e-melhor-brasileiro.jhtm

Barcelona é eleito o melhor time do século 21; São Paulo é o primeiro brasileiro
Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

Comentários [130]
A IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira mais um de seus rankings. Desta vez, a entidade baseada na Alemanha listou os melhores times do século 21 no desfecho de sua primeira década. O Barcelona encabeça a relação, enquanto que o São Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado.

DEZ BRASILEIROS NA LISTA
12º. São Paulo - 1909 pontos
23º. Cruzeiro - 1592 pontos
26º. Santos - 1539 pontos
38º. Inter - 1429 pontos
54º. Grêmio - 1313 pontos
56º. Flamengo - 1310 pontos
59º. Corinthians - 1298 pontos
64º. Fluminense - 1261 pontos
88º. Palmeiras - 1080 pontos
103º. Atlético-PR - 1012 pontos

Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem.

Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.

O São Paulo é o melhor time brasileiro na lista, ocupando a 12ª colocação (1909 pontos). Em seguida, o Cruzeiro desponta na 23ª posição, três lugares à frente do Santos.

Antes de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro, o Internacional, em 38º, é a última equipe do país a integrar o Top 50.

A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).

Confira a lista completa da IFFHS no site da entidade internacional.

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...-seculo-21-sao-paulo-e-melhor-brasileiro.jhtm
 
Do século XXI, até agora, é fato de que o SPFC é o melhor brazuca. Só achei estranho o Cruzeiro a frente do Inter.

E ver o Arsenal a frente da Inter é bizarro.
 
É aquilo que já postei aqui. Eles não dão um peso bem mais destacado pra time que ganha título internacional do que um nacional.

O Inter teve uma década de títulos internacionais maravilhosa, mas amargou vários vices e não levantou nenhum nacional. Já o Cruzeiro apenas vice da Libertadores levantou um brasileiro e uma Copa do Brasil.

Se o SPFC não tivesse ganho os 3 brasileiros dificilmente ficaria bem posicionado.
 
Ainda assim achei estranho.
Inter teve 2 libertadores, 1 mundial, 1 sul-americana, 3 vices brasileiros e 1 vice da copa do brasil. Tem que estar acima de vice da libertadores, 1 brasileiro e 1 copa do brasil.

E devia estar, no minimo, mais colado no Santos com 2 brasileiros, 1 copa do brasil, 2 vices brasileiros e 1 vice da libertadores.
 
Última edição:
Assim como Internazionale X Arsenal. A Inter ganhou uns 5, 6 nacionais, fora a Liga dos Campeões. E o Arsenal, ganhou o que? duas ou três Premier League e só.
 
Eu acho que há muita controvérsia ai.

Não consigo encontrar uma lógica.

Como é possível o gremio estar a frente de todos os outros brasileiros? o gremio só tem uma copa do brasil em 2001 e só. chegou a ser rebaixado.

por exemplo, não que eu concorde ou discorte, mas só a efeito de constatação, o Corinthians tá atras do gremio e o Corinthians tem 1 ou 2 copas do brasil e 1 ou 2 brasileiros (nao lembro de cabeça). Mais titulos inclusive que o Cruzeiro.

É bem complicado entender.
 
Conforme a FIFA, os campeões do século são em 1º lugar o time do Real Madri, na Espanha; em 2º lugar o time do Manchester United, na Inglaterra; em 3º lugar o time o Bayern de Munique, na Alemanha; em 4º lugar o time do Barcelona, na Espanha e, em 5º lugar, o time do Santos no Brasil. Assim, no Brasil, o verdadeiro Campeão do Século é o time do Santos. Essa história de o time do Palmeiras ser considerado o time do século, é o fato de um ranking elaborado pela "Revista Placar", Os jornais "O Estado" e "Folha de São Paulo", a "Federação Paulista de Futebol" e a "IFFHS". Para se eleger o time do Palmeiras como campeão do século, foram adotados critérios diferenciados, pois não se levou em consideração nenhum título do Santos conquistado na chamada Era Pelé", uma vez que se levou em consideração apenas os títulos conquistados pelos times, a partir de 01 de janeiro de 1991, sob o ridículo argumento que títulos conquistados anteriormente a esta data seriam pouco confiáveis e de difícil confirmação. Assim, os títulos tão nobremente conquistados pelos times do Santos (Brasil) e Benfica (Portugal), nas décadas de 60 e 70, simplesmente ficaram fara do cômputo em questão. Neste diapasão, os únicos que realmente consideram o time do Palmeiras como sendo o Campeão do Século são os fanáticos Palmeirenses e/ou os desinformados do assunto em questão. Entretanto, oficialmente, o time do Santos é o quinto maior campeão do século, no mundo, e o maior campeão do século, no Brasil. Direcionar essa glória a outro time brasileiro é absurdamente uma usurpação.
 
A Fifa agora faz ranking por país? Bebeu, furia?

E já escrevi, não se faça de cego: não foi apenas a Folha:

Da net:

Embora comentados individualmente, os rankings espelham fielmente os resultados originalmente apresentados:

-Federação Paulista de Futebol
-Jornal O Estado de São Paulo
-Jornal Folha de S.Paulo
-Revista Placar


seta_azul.gif
Federação Paulista de Futebol
No final do ano de 1999, a Federação Paulista de Futebol deu o primeiro passo para o reconhecimento nacional da superioridade do Palmeiras no Ranking do Futebol Brasileiro, ao lhe atribuir o título de Campeão do Século.
Constavam da sua publicação os 37 títulos mais significantes conquistados até então. O critério estabelecido era simples e determinante, pois apontava todos os campeonatos importantes realizados no Brasil.
No ano de 2000, último do Século XX, o Palmeiras participou de 7 campeonatos sagrando-se campeão em dois – Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões – e vice-campeão em outros dois.
Avaliando-se pelo mesmo critério, que não pontua vice-campeonatos e considerando as conquistas de 2000, esta é a relação dos títulos do Palmeiras ponderadas pela Federação Paulista de Futebol:
Copa Rio - Mundial de Clubes, 1
Copa Libertadores, 1
Copa Mercosul, 1
Campeonatos Brasileiros, 4
Copa do Brasil, 1
Copa dos Campeões, 1
Torneio Roberto Gomes Pedroza, 2
Taça Brasil, 2
Torneio Rio São Paulo, 5
Campeonato Paulista, 21
Títulos: 39

seta_azul.gif
O Estado de São Paulo
O Estadão, através do seu site oficial, apresenta um ranking exclusivo, com registros históricos conseguidos com muito trabalho, e o resultado final aponta para o Palmeiras como primeiro colocado.
Torna-se importante considerar que o Estadão computa apenas um Torneio Rio-São Paulo vencido pelo Palmeiras, o de 2000, quando foram 5 as conquistas, em 1933, 1951, 1965, 1993 e 2000.
Outro destaque a ser feito, refere-se à Copa Mercosul, competição sul-americana em que o Palmeiras venceu por uma vez e em outras duas oportunidades colocou-se em segundo lugar. O critério do Estadão não pontua o vice-campeão dessa Copa.
Finalmente, o ranking do Estadão não considera um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras, a Copa-Rio, conquistada em 1951, – primeiro campeonato mundial interclubes –, cujo crédito maior foi o resgate do futebol brasileiro, após a derrota na Copa do Mundo para o Uruguai em 1950.
Este é o Ranking do Estadão no final de 2000, que distingue naturalmente o Palmeiras como Campeão do Século:
1° Palmeiras, 1244,5 pontos
2° Flamengo, 1191
3° S.Paulo, 1158
4° Corinthians, 1070,5
5° Vasco da Gama, 1027
6° Fluminense, 889
7° Santos, 864
8° Cruzeiro, 813
9° Grêmio, 812
10° Botafogo, 799


seta_azul.gif
Folha de S.Paulo
O jornal “Folha de S.Paulo” é o órgão de imprensa mais tradicional em ranking, pois vem publicando-os anualmente há mais tempo.
De acordo com o seu critério de pontuação exclusivo, o Palmeiras termina o ano de 2000 também em primeiro lugar, como se vê abaixo:
1° Palmeiras, 778 pontos
2° Flamengo, 703
3° S.Paulo, 694
4° Vasco da Gama, 634
5° Corinthians, 578
6° Grêmio, 565
7° Santos, 560
8° Cruzeiro, 552
9° Fluminense, 495
10° Atlético-MG, 463
Fonte: Folha de S.Paulo, edição de 15/01/2001 - Página D7

seta_azul.gif
Revista Placar
A Revista Placar se dedicou muito tempo ao ranking do futebol brasileiro e o atualizava no final de cada ano, Em 1999, o publicou pela última vez com o Palmeiras em primeiro lugar, não o editando mais por motivos desconhecidos.

No resultado apresentado abaixo, não estão considerados os pontos da Copa dos Campeões de 2000, uma vez que essa pontuação é de critério exclusivo da revista. Contudo, estima-se para esse torneio de 6 a 12 pontos, por ser um torneio nacional e classificatório para a Copa Libertadores.

Fato interessante a destacar, é que a Revista Placar considera o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, diferentemente da própria Confederação Brasileira de Futebol, que outorgou oficialmente o título ao Sport Clube do Recife, indicando esse clube como Campeão Brasileiro e representante brasileiro na Libertadores 1988.
Fonte: Revista Placar, Edição 1158, atualizada segundo seus critérios.
Abaixo, o resultado do ranking da Revista Placar, edição 1158, atualizado de acordo com os seus critérios, excetuando-se os pontos da Copa dos Campeões:

1° Palmeiras, 302 (falta incluir os pontos da Copa dos Campeões)
2° Flamengo, 302 (estão incluídos os pontos do Brasileiro de 1987)
3° Santos, 282
4° S.Paulo, 266
5° Grêmio, 263
6° Vasco 248
7° Corinthians 236
___________

E além disso, o Palmeiras foi o único time brasileiro a ganhar TODOS os títulos nacionais possíveis. Apenas o Palmeiras. E PONTO.

5_campeaodoseculo_parmalat.jpg

Isso é deboche?
Flamengo tá mto acima de ser vice pros Porcos Italianos em qualquer ranking. Time q ñ tem Mundial e só ganhou 1 Liberta, e q tem como maior craque um Comuna Maoísta q tá num nível abaixo de Zico, Tostão, Rivelino, Garrincha, Pelé, Jairzinho, Didi, Friedenreich, Gérson, Nilton Santos, Zizinho, Dadá Maravilha, Leônidas, Domingos(o próprio pai dele) e nem preciso fazer um comentário relativo a Pelé né?
Palmeiras é um time historicamente boa, mas ñ chega no nível de ter um esquadrão ou time q seja lembrado na história do Futebol Mundial.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Isso é deboche?
Flamengo tá mto acima de ser vice pros Porcos Italianos em qualquer ranking. Time q ñ tem Mundial e só ganhou 1 Liberta, e q tem como maior craque um Comuna Maoísta q tá num nível abaixo de Zico, Tostão, Rivelino, Garrincha, Pelé, Jairzinho, Didi, Friedenreich, Gérson, Nilton Santos, Zizinho, Dadá Maravilha, Leônidas, Domingos(o próprio pai dele) e nem preciso fazer um comentário relativo a Pelé né?
Palmeiras é um time historicamente boa, mas ñ chega no nível de ter um esquadrão ou time q seja lembrado na história do Futebol Mundial.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

CHOLA MAIS. Manda email pra todas as revistas e jornais que elegeram o Palestra. Depois pra cbf que confirma que o Palmeiras tem 8 (até novembro, quando serão 9) títulos nacionais, depois chola mais.

E o Palmeiras teve o único time do Brasil que parou O Santos de Pelé. Além das Duas Academias, teve os times de 93/94 e 96, que também entraram pra história do futebol Brasileiro. Enquanto o seu mengo só teve o time do José Roberto Wright. :lol:

Enfim. Campeão do Século XX.

Do XXI só saberemos daqui 84 anos. Então Chupa e chora mais uma vez.
 
Pois é não pra comparar um time que nacionalmente com aquele bônus da canetada pode até ser grande, mas internacionalmente que é o que faz ele ser realmente conhecido ele ainda tem muito que crescer :lol:
 
Pois é não pra comparar um time que nacionalmente com aquele bônus da canetada pode até ser grande, mas internacionalmente que é o que faz ele ser realmente conhecido ele ainda tem muito que crescer :lol:
por isso que é o Guarani da Capital... fiasco
 
Pois é não pra comparar um time que nacionalmente com aquele bônus da canetada pode até ser grande, mas internacionalmente que é o que faz ele ser realmente conhecido ele ainda tem muito que crescer :lol:

Mas é o segundo time brasileiro com mais participações em torneios continentais, com 6 finais continentais e 2 títulos continentais.

Comparando e guardando as proporções; Itália.

Lá tem a Juventus. Soberana em seus territórios, mas com poucos títulos europeus. E o Milan, com uns 15 títulos italianos a menos, mas com bastante UCL. O Palmeiras é a Juventus brasileira. Soberana com 9 títulos brasileiros 3 copas do Brasil, mas com apenas 1 Libertadores (coisa que até times menores como Atlético tem) e 1 Mercosul.
 
O Palmeiras é o maior Campeão do Brasil (12 títulos nacionais, fora a série B), maior Campeão de Brasileiros (Octacampeão), Maior Campeão de títulos de um time profissional no Brasil (cerca de 350 títulos), maior Campeão do Século XX no Brasil (39 títulos importantes), Primeiro Campeão Mundial reconhecido pela FIFA (Torneio Internacional de Clubes Campeões, Copa Rio 1951).

Quando algum clube chegar perto disso, podemos conversa. :dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo