• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu time?

Qual é o seu time?


  • Total de votantes
    78
Hobbit_de_Cueca disse:
Olifante disse:
No Brasil, segundo as ultimas pesquisas do lance, a torcida nacional é assim:
1-Flamengo - 19%
2-Corinthians - 12%
3- SP e Palmeiras (empate) 8%
5- Vasco 5%
6- Gremio, Santos e Cruzeiro 3%
9- Inter, Atletico-MG 2%
11- Botafogo-RJ, Bahia, Fluminense, Vitória-BA, Sport-PE e Santa Cruz-PE 1%

Interessante. Nesta lista, tem vários times de segunda divisão. Palmeiras, Botafogo... De quando é essa pesquisa?

Mas é por ai mesmo_O fato do time estar na segunda divisão não provoca reflexos imediatos na diminuição de sua torcida.O Fluminense teve uma retomada de torcedores quando foi pra segundona ( e terceira...que vexame), conseguindo algumas de suas melhores medias de publico quando jogava em casa.
O Corinthians ficou 21 anos sem titulos e a torcida só aumentou.
Já o Vasco, passou por um periodo de vitorias e não teve nenhum aumento em sua torcida, pois o fenomeno "Eurico" acaba por afastar os novos torcedores.
Porem, estes resultados só podem ser sentidos a longo prazo pois são as escolhas das novas gerações que determinam essa mudança.
Quem a partir dos 10,11,12 anos torce para um time, dificilmente vira casaca.
Segundo gente do proprio IBOPE, só daqui a uns 30 anos seria possivel o Flamengo perder a dianteira.E isso, somente se acontecer uma tragédia que afaste os torcedores rubro negros, pois torcer pra time de futebol é um ato hereditario.Em geral passa de pai pra filho.Só mesmo um acontecimento muito tragico pra fazer o filho se envergonhar de torcer pro time do pai.Pra isso são necessarios anos de humiliação, varias segundas divisões, e alguem que reperesente o time e seja asociado como vilão (vide Eurico Miranda).
No meio de 2002, rolou uma pesquisa que botava o Corintians na frente, mas esqueceram de lembrar que a pesquisa só incluia as 7 maiores capitais, e como a população de Sampa é muito maior o Corintians ficou em primeiro.
Porem, no Brasil inteiro, o Flamengo ainda ta disparado na frente.Mesmo em São Paulo, acredita-se ter o Flamengo a quinta maior torcida.O Flamengo tambem é o segundo time da maioria dos Brasileiros.A penetração da torcida do Flamengo espalha-se por todo o Brasil.Em estados como Santa Catariana e Espirito Santo é a maior torcida.Ocorre o mesmo em Brasilia,Paraiba e outros estados.Não to falando de experiencias pessoais tipo "eu tenho um amigo lá que disse isso".To falando de pesquisas feitas em todo o Brasil pra serem divulgadas junto a empresas que trabalhem com marketing esportivo.Mas se for pra falar de experiencia pessoal ai vai:
A primeira vez que fui a NY, comecei a assobiar o hino do Flamengo em uma estação de metro.Apareceram 5 brasileiros pra falar comigo.Três deles flamenguistas.Aconteceu o mesmo em Londres só que apenas um brasileiro apareceu.O outro Flameguista que vei falar comigo era...SUECO.
Na França vi um cara de camisa do Flamengo e fui falar com ele em portugues.Ele não entendeu nada do que eu dizia, pois ele era Turco.
Na copa de 98 levei varias camisas do Flamengo pra trocar, coisa que os fãs do futebol fazem durante a copa.Quase ninguem queria, pois a maioria ja tinha camisa do Flamengo(as do Corintians tambem eram muitas).Era que nem figurinha repetida.Todo mundo ja tinha.
Quando morei em Orlando , os marroquinos que trabalhavam no Epcot Center jogavam a pelada deles com camisas do Flamengo feitas no Marrocos por uma marca esportiva de lá.

Esqueci alguma coisa...a sim.O Flamengo não é a maior torcida do Brasil...é a maior do mundo.Por isso somos chamados de a Grande Nação Rubro Negra.
 
Palmeiras!!!!

Verde é uma cor muito rOx, eu torço porque meu pai meu influenciou desde pequeno e não sei por que sempre sinto muita emoção nos jogos do Palmeiras, acho que não só é influencia do meu pia, é PAIXÃO!
 
Th塧 disse:
cruzeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso ai Thais, Cruzeirao!!!

Vcs so colocaram time Rio-saopaulo ai ... q isso, tirava uns so pra variar tbm neh, colocar pelo menos um do sul e de Minas,
ate pq Cruzeiro é o campeao da decada de 90!!!(atleticano odeia quando cruzeirense fala isso eueahhueah)
 
AHHHHHHHH, cadê o Tricolor gaúcho, 1° do ranking nacional da CBF??????
Como é que foram esquecer do Grêmio, 100 anos agora e na décima Libertadores??? Ahhhhh.
 
Safari Joe disse:
AHHHHHHHH, cadê o Tricolor gaúcho, 1° do ranking nacional da CBF??????
Como é que foram esquecer do Grêmio, 100 anos agora e na décima Libertadores??? Ahhhhh.
É isso aí, tchê!
Apesar de ser paraíba, dou muito valor ao futebol do Sul e nada mais justo q o Grêmio ser o número 1 do Brasil!
O único time tricolor q RLZ é o Tricolor Gaúcho!
E colorado tem q ficar caladinho...
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Safari Joe disse:
AHHHHHHHH, cadê o Tricolor gaúcho, 1° do ranking nacional da CBF??????
Como é que foram esquecer do Grêmio, 100 anos agora e na décima Libertadores??? Ahhhhh.
É isso aí, tchê!
Apesar de ser paraíba, dou muito valor ao futebol do Sul e nada mais justo q o Grêmio ser o número 1 do Brasil!
O único time tricolor q RLZ é o Tricolor Gaúcho! ´

Esse cara sabe das coisas. É lá da Paraíba, mas sabe que o Tricolor gaúcho manda...

Paraíba Hi-Tech disse:
E colorado tem q ficar caladinho...

haeuaheuaheuaheuahaeuah!!!! bem nessa!!! :twisted:
 
ate pq Cruzeiro é o campeao da decada de 90!!!

Cruzeiro na déc de 90: 3 Copas do Brasil e 1 Libertadores
São Paulo na déc de 90: 1 Brasileiro, 2 Libertadores e 2 Mundiais..

Ai ai...
 
O Cruzeiro é o campeão da década passada mesmo! hehehe
estamos a caminho de ser dessa também... :mrgreen:
Não entendi pq colocaram alguns times(ñ vou citar nomes, para ñ causar polêmica) de nível... hmm, um "pouco" inferior, e ñ colocaram vários times de Sul/Sudeste :eek:
 
O Cruzeiro é o campeão da década passada mesmo! hehehe

Cruzeiro eh o campeao da decada so se contar so Copa do Brasil...ai ganhou 3...
de resto, titulo de expressao so ganhou uma libertadores!
Vamos para uma equivalencia?
Cruzeiro - São Paulo
Libertadores - Libertadores
Copa do Brasil - Libertadores
Copa do Brasil - Brasileiro
Copa do Brasil - Mundial

e ainda sobra um Mundial pro São Paulo!

Odeio nego que é cego...

Não entendi pq colocaram alguns times(ñ vou citar nomes, para ñ causar polêmica) de nível... hmm, um "pouco" inferior, e ñ colocaram vários times de Sul/Sudeste

Pq ate agora, a SOMA de TODOS do Sul/Sudeste nao listados, nao ultrapassa nem o primeiro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo