1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o principal valor que Tolkien transmite na trilogia???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Guga_theOld, 23 Out 2007.

?

Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Enquete fechada 12 Dez 2007.
  1. Amor

6,3%
  2. Amizade

54,2%
  3. Companheirismo

16,7%
  4. Fidelidade

14,6%
  5. Confiança

8,3%
  1. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

2. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Poderíamos listar uma grande quantidade de valores morais, e de virtudes que o autor pretende transmitir; Tolkien ressalta muito em cartas a questão da "queda moral" humana, creio que em grande parte ela seria superada por valores como lealdade, que podem ser encontrados na questão da amizade, muito enfocado em O Senhor dos Anéis.

3. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Sam foi sem dúvida um grande companheiro para frodo

4. Aracáno Elessar

Exatamente, a fidelidade, a amizade, e o companheirismo são vitais.
    Creio que possam ser sintetizados, neste tópico, com a amizade.

5. Tis

Tis There and back again...

A tarefa de Frodo de carregar um peso cobiçado por muitos, leva o leitor a aprender muito sobre confiança, entre tantas traições, aqueles que realmente se importavam com o bem-estar de Frodo e a salvação da Terra-Média, permaneceram fiéis a sua missão. Se Frodo não pudesse confiar em ninguém, nem mesmo em Sam, teria definhado muito antes de chegar ao fim da jornada.

6. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Amizade é muito bem expressa na trilogia, mas creio que todos os bons valores em algum trecho do livro são demonstrados !!

7. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Amizade... sem dúvida que é o valor da amizade....

8. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

aparecem muitos valores em Sda mas acho que uns dos q mais marcaram foi a amizade !

Grande exemplo SAm e Frodo (claro :roll:)

9. Bárbara Teixeira

Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

Pra mim também a amizade é a que fica mais evidente! Principalmente se conciderarmos Frodo e Sam... Gmili e Legolas...

10. Alister

Alister A nossa falta mesmo é de amor.

Tolkien elaborou muito bem sua historia contudo o valor pra mim mas importante foi a AMIZADE... isso mesmo vejamos por exemplo a bela amizade entre frodo e sam. o que ajudou a destruir o um ane...

A Bela amizade, talvez no fundo fora isso mesmo que o mestre Tokien queria transmitir ao mundo. Legolas e Gimili ,(Anões e elfos raças não muito amigaveis) os dois se tornaram grandes amigos, ou seja a amizade na obra de tolkien e maravilhosa, e uma coisa real. coisa que regeu a historia para mim.
    a amizade que foi criada o vinculu enorme que se criou no decorrer da historia a vontade dos personagens de fazer o bem ajudando um ao outro tanto na comitiva quanto na guerra...

Fiquem em paz meus amigos XD
    Adeus e ate logo..

Sou novo Noylon de Amanda Santos XD

11. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

:grinlove:

12. Menta Bolseiro

Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

Não é só um valor, é uma união de vários.
    Se bem que eu votei na amizade, afinal, se Frodo e Sam não tivessem laços da mais pura e forte amizade, tudo estaria perdido, pois a demanda não teria sido completada.

13. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Na minha opinião foi a Amizade, que foi muito mostrada com Frodo e Sam e com Legolas e Gimli.

14. elrohir99

elrohir99 Banned

Acima de tudo foi o companheirismo, pois as varias historias dentro da obra falam de companheirismo.
    Frodo e Sam.
    Gimli, Aragorn e Legolas.
    Boromir e Faramir.

15. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Além da amizade, creio que o que movimentou os eventos que ocorreram na trilogia foi o Comprometimento de cada um com a missão, que todos sabia ser quase impossível, mas ainda assim nunca abandonaram, por amizade e por comprometimento com o que era certo. :smile:

Abraços

16. Elven

Elven ELfo

Facil....

A amizade

17. Glaurung_Alazy

Glaurung_Alazy Are we back?

Ah, é amizade, fácil!
    A Amizade entre Sam e Frodo, entre Merry e Pippin, entre Legolas e Gimli, e por aí vai...é algo muito importante na história. O companheirismo e a fidelidade também são essenciais, mas acho que estão todos dentro da amizade, valor base para o SdA.

18. Aracáno Elessar

Olha só, parece que fui "certeiro" ao apontar a amizade, hahaha. =]

19. TeLL

TeLL Usuário

Amizade, mas todas as alternativas no fundo tem um certo ligamento uma com outra, e Aracano dificil não ver o que esta na frente dos olhos.

20. Aracáno Elessar

Exatamente Tell, por isso mesmo que fiz a brincadeira, meu primeiro post, que fazia a análise dos elementos, exatamente como você falou, foi "certeiro", por isso. =]

Todos esses valores estão entrelaçados com a questão da "queda moral" humana, que poderia apenas ser suplantada com a personificação (na forma da amizade) de valores esquecidos, como lealdade, bravura, companheirismo, coragem, etc.

Abraços.

Compartilhar