• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o principal valor que Tolkien transmite na trilogia???

Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???


  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Poderíamos listar uma grande quantidade de valores morais, e de virtudes que o autor pretende transmitir; Tolkien ressalta muito em cartas a questão da "queda moral" humana, creio que em grande parte ela seria superada por valores como lealdade, que podem ser encontrados na questão da amizade, muito enfocado em O Senhor dos Anéis.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Sam foi sem dúvida um grande companheiro para frodo
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Exatamente, a fidelidade, a amizade, e o companheirismo são vitais.
Creio que possam ser sintetizados, neste tópico, com a amizade.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

A tarefa de Frodo de carregar um peso cobiçado por muitos, leva o leitor a aprender muito sobre confiança, entre tantas traições, aqueles que realmente se importavam com o bem-estar de Frodo e a salvação da Terra-Média, permaneceram fiéis a sua missão. Se Frodo não pudesse confiar em ninguém, nem mesmo em Sam, teria definhado muito antes de chegar ao fim da jornada.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Amizade é muito bem expressa na trilogia, mas creio que todos os bons valores em algum trecho do livro são demonstrados !!
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Amizade... sem dúvida que é o valor da amizade....
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

aparecem muitos valores em Sda mas acho que uns dos q mais marcaram foi a amizade !

Grande exemplo SAm e Frodo (claro :roll:)
 
Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Pra mim também a amizade é a que fica mais evidente! Principalmente se conciderarmos Frodo e Sam... Gmili e Legolas...
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Tolkien elaborou muito bem sua historia contudo o valor pra mim mas importante foi a AMIZADE... isso mesmo vejamos por exemplo a bela amizade entre frodo e sam. o que ajudou a destruir o um ane...

A Bela amizade, talvez no fundo fora isso mesmo que o mestre Tokien queria transmitir ao mundo. Legolas e Gimili ,(Anões e elfos raças não muito amigaveis) os dois se tornaram grandes amigos, ou seja a amizade na obra de tolkien e maravilhosa, e uma coisa real. coisa que regeu a historia para mim.
a amizade que foi criada o vinculu enorme que se criou no decorrer da historia a vontade dos personagens de fazer o bem ajudando um ao outro tanto na comitiva quanto na guerra...

Fiquem em paz meus amigos XD
Adeus e ate logo..

Sou novo Noylon de Amanda Santos XD
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Não é só um valor, é uma união de vários.
Se bem que eu votei na amizade, afinal, se Frodo e Sam não tivessem laços da mais pura e forte amizade, tudo estaria perdido, pois a demanda não teria sido completada.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Na minha opinião foi a Amizade, que foi muito mostrada com Frodo e Sam e com Legolas e Gimli.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Acima de tudo foi o companheirismo, pois as varias historias dentro da obra falam de companheirismo.
Frodo e Sam.
Gimli, Aragorn e Legolas.
Boromir e Faramir.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Além da amizade, creio que o que movimentou os eventos que ocorreram na trilogia foi o Comprometimento de cada um com a missão, que todos sabia ser quase impossível, mas ainda assim nunca abandonaram, por amizade e por comprometimento com o que era certo. :smile:

Abraços
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Ah, é amizade, fácil!
A Amizade entre Sam e Frodo, entre Merry e Pippin, entre Legolas e Gimli, e por aí vai...é algo muito importante na história. O companheirismo e a fidelidade também são essenciais, mas acho que estão todos dentro da amizade, valor base para o SdA.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Amizade, mas todas as alternativas no fundo tem um certo ligamento uma com outra, e Aracano dificil não ver o que esta na frente dos olhos.
 
Re: Qual é o principal valor que Tolkien transmite na triologia???

Exatamente Tell, por isso mesmo que fiz a brincadeira, meu primeiro post, que fazia a análise dos elementos, exatamente como você falou, foi "certeiro", por isso. =]

Todos esses valores estão entrelaçados com a questão da "queda moral" humana, que poderia apenas ser suplantada com a personificação (na forma da amizade) de valores esquecidos, como lealdade, bravura, companheirismo, coragem, etc.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo