• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL A VELOCIDADE DO ENVELHECIMENTO DOS ELFOS???

Um dúvida: se Elrond é elfo e pai de Arwen, então no filme deveria ser interpretado por um actor que parecesse mais novo do que o Hugo Weaving, não? :eek: Está mesmo a parecer pai e filha.... e deveria parecer irmãos!! :tsc:
 
Rúmil disse:
Concordo com você, ~*celebrindal*~. O Jeito que o Tolkien escreve dá a entender que os cabelos de Thingol NÃO eram prateados antes de ele passar muito tempo encantado, com Melian. Mas que pode ser só uma figura de linguagem utilizada pelo Tolkien, isso pode...

Andiara, em nenhum momento se diz no Silmarillion que os cabelos de Thingol eram brancos. A cor descrita pelo Tolkien é a cor de "prata cinzenta".

Se isso não é grisalho, então eu não sei mais o que é, hehehehe!

Ah, não... Cabelo prateado não é grisalho não! Grisalho é cabelo com fios pretos (ou a cor original), cinza e branco. Prateado é... prateado, como a prata é prateada ( 8O ) ou o louro é dourado, saca?
 
Hehehehehehe... Tou vendo que esse negócio dos cabelos de Thingol é um impasse mesmo, Etyel, rsrs!

Não tem nada errado, Felagund, só disse que fui eu quem abriu o tópico, rsrsrs!

Heri, eu acho que a idéia do Peter Jackson foi mostrar VISÍVEL e COMPREENSÍVELMENTE na tela uma relação de pai para filho. Mas, mesmo assim, ainda acho que esse tipo de variação é extremamente possível nos elfos. E é exatamente por coisas desse tipo que resolvi abrir esse tópico. O envelhescimento élfico é meio que uma incógnita, né?
 
Rúmil disse:
Hehehehehehe... Tou vendo que esse negócio dos cabelos de Thingol é um impasse mesmo, Etyel, rsrs!

Não tem nada errado, Felagund, só disse que fui eu quem abriu o tópico, rsrsrs!

Heri, eu acho que a idéia do Peter Jackson foi mostrar VISÍVEL e COMPREENSÍVELMENTE na tela uma relação de pai para filho. Mas, mesmo assim, ainda acho que esse tipo de variação é extremamente possível nos elfos. E é exatamente por coisas desse tipo que resolvi abrir esse tópico. O envelhescimento élfico é meio que uma incógnita, né?
sim, els ñ tem uma ordem certa
 
Não é porque mantêm a jovialidade que os elfos devam ter cara de adolescentes.

Os elfos demonstram traços de idade, é óbvio, mas mantendo a jovialidade. Isso não quer dizer que eles são imunes às rugas de expressão. E uma das características de diferenciação entre os elfos é justamente a cor de cabelo. Se eles fossem perdendo essa cor, não faria sentido diferenciar com ênfase nessa característica. Além do mais, isso vai contra a própria idéia de que tipo de criatura é um elfo. Ele pode ser velho, mas não vai parecer idoso. A idéia é essa.

Os Príncipes de Dol Amroth, por exemplo, eram louvados por sua herança élfica, já que, além da beleza, mantinham sua jovialidade até a morte.
 
Fuçando aqui no Valinor, achei o seguinte trecho, que acho bastante explicativo sobre a cor dos cabelos dos Sindar serem prateadas ou não:

"Os Mestres do Conhecimento também supuseram que a referência era feita aos cabelos dos Sindar. Elwë de fato tinham um longo e belo cabelo de tonalidade prata, mas esta não parece ter sido uma característica comum dos Sindar, embora fosse encontrada entre eles ocasionalmente, especialmente entre parentes próximos ou distantes de Elwë (como no caso de Círdan) [9]. Em geral os Sindar aparentemente pareciam muito com os Exilados, tendo cabelos escuros, sendo fortes e altos, ainda que ágeis. De fato eles dificilmente poderiam ser separados exceto por seus olhos; pois os olhos de todos os Elfos que habirtaram Aman impressionavam àqueles da Terra-média por seu brilho penetrante."

E agora???
 
Num outro tópico sobre cabelos elficos "os cabelos de Légolas" se Ñ me engano tinha um post diferenciando os elfos por cabelo c/ seus respectivos exemplos (mas eu ñ lembro direito pq era um post enoorme):
preto (Ñ lembro), loiro vayna (acho), ruivo dois dos filho de Fëanor, prateados Thingol, Celeborn e mais ñ sei quem e brancos Cíndan
por isso que eu postei lá atraz que branco e prateado são diferentes

e jovial... ñ é aparencia jovem alguem c/ 70 anos e cara de 70 anos pode ser jovial (alegre, chistoso, engraçado...) por outro lado em tudo que eu li nas obras de Tolkien os elfos são realmente imutáveis diante do tempo, oq pode envelhecelos, tanto fisica como psicologicamente, é apenas tristeza e preocupações e Thingol ñ passou por nem uma coisa nem outra qndo estava c/ Melian atráz da moita :lol:
 
Tem uma duvida sobre se elfos tinham pelos e taus ñ tem?Eu acho que eles não envelhecem,eles tal;vez por ficarem mais tristes,abatidose sábio eles mdemde expressão......
 
Mas, Andiara, na carta de Tolkien cujo um pedaço eu postei, ele diz que Círdan tinha cabelos PRATEADOS, por causa de seu parentesco com Thingol.

Ah, os Vanyar eram loiros e os Noldor tinham cabelos pretos. E os Teleri tinham cabelos pretos e cabelos prateados, é isso que Tolkien diz na carta que eu li.
 
Cabelos prateados são cabelos branqueados e vice-versa.

Os vanyar são chamados de louros é também dito que tinham cabelos dourados; vai me dizer que acham que tem diferença aqui também?

É a mesma coisa.
 
se Elrond é elfo e pai de Arwen, então no filme deveria ser interpretado por um actor que parecesse mais novo do que o Hugo Weaving, não? Está mesmo a parecer pai e filha.... e deveria parecer irmãos!!

Eu acho que não,Elrond é muito velho,ja participou de várias guerras,com isso ele ganha sabedoria,preocupações....rugas :mrgreen: e fazer ele parecer irmão dele não ia ficar legal num filme pois tem muita gente que não leu Sda e que ia achar que ta ruim por causa disso....como filme ficou bom.....Eu só tinha medo de ele se multiplicar e soltar alguns virus pela TM,aí nós iamos precisar do Neo :lol:
 
Afinal... após tanta discussão em torno dos cabelos prateados de Thingol e da barba (ou não) do Círdan, alguém chegou a uma conclusão sobre a velocidade do envelhecimento dos Elfos??? :o?:

Agora fiquei curiosa.... heheh
 
Na minha opinião, o cabelo dos elfos podem ficar brancos se eles tiverem muitas preocupações no ombro, coisa e talz, uma vida muito difícil.

Mas prateado não é a mesma coisa que branco, senão ele teria dito "branco". É como se fosse um branco, mas não é igual... Como posso explicar o que eu penso... Hum.... ah, sei lá!
 
ñ vi referência de cabelo prateado p/ Cindan, a ñ ser na tal carta que o Rúmil postou lá em cima, só branco ,e tbm ñ vi falar o cabelo de outro elfo, seja Thingol, Celeborn ou outro qualquer dito como branco :roll: e quando eu li imaginei cabelo prateado diferente de branco ou grisálio, uma cor q ñ tem entre os humanos ... aí fica meio difícil de explicar

Os vanyar são chamados de louros é também dito que tinham cabelos dourados; vai me dizer que acham que tem diferença aqui também?

homens :roll:
Ñ é todo loiro que é dourado... na referência sobre os Vanyar é uma explicaçãozinha extra sobre q tom de loiro são as madeixas deles :aham:

Afinal... após tanta discussão em torno dos cabelos prateados de Thingol e da barba (ou não) do Círdan, alguém chegou a uma conclusão sobre a velocidade do envelhecimento dos Elfos???
Ñ por que ñ tem escrito claramente em lugar algum das obras de Tolkien :lol:
 
Realmente,nós só especulamos......geralmente é assim...o pessoal conversa,mostra sua opinião,mas nem sempre tem uma conclusão :mrgreen:
 
É verdade, muitas vezes não se tem um consenso. Mas isso é bom - a obra é diferente na mente de cada um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo